Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:21:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reverb simulation com PT2399  (Lida 8986 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« : 24 de Dezembro de 2009, as 09:07:58 »

Aviso para os que sonham em montar um reverber safadinho, porém interessante, com um custo mais baixo:

Fiquem de olho no tópico do Freestompboxes.org sobre o Earthquaker Ghost Echo!

Podem ver demos da coisa no utoobis...

... e se possível ajudem o pessoal a fazer a engenharia reversa das fotos.

Mensagem Mesclada
Falha nossa:

O post foi modificado e agora fica claro q o projeto possui um tanque de reverber embaixo da PCB, certamente um bem pequeno...

Isso nào invalida a construçào, mas foi-se a idéia de ser uma coisa mais fácil e barata de se construir.

O PT deve estar lá possivelmente apenas para criar um pre-delay para o reverber...
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2009, as 10:04:20 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 24 de Dezembro de 2009, as 12:37:22 »

Tem um "tanque" de reverb da Belton, que é com PT2399...

Na Small Bear vende o módulo em duas opções de tempo, são muito poucos componentes externos, e pelo que ouvi na net, o timbre é bem legal...

Registrado
gobbi
Visitante
« Responder #2 : 24 de Dezembro de 2009, as 14:40:30 »

Ahhhh... =(

Eu acho melhor então comprar um pedalzinho de reverb mesmo só pra dá o gostinho de reverb!

Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #3 : 26 de Dezembro de 2009, as 12:45:20 »

Tenho um tank de molas aqui em casa...rs...achei num desses aparelhos antigos...uma câmrade de eco pra ser mais exato, estou pensando em fazer o do GGG, acho que pode ficar bom...vou viabilizar a montagem desse pedal e posto os resultados.
Registrado

Long live the King!
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #4 : 28 de Dezembro de 2009, as 15:46:16 »

Aviso para os que sonham em montar um reverber safadinho, porém interessante, com um custo mais baixo:

Fiquem de olho no tópico do Freestompboxes.org sobre o Earthquaker Ghost Echo!

Podem ver demos da coisa no utoobis...

... e se possível ajudem o pessoal a fazer a engenharia reversa das fotos.

Mensagem Mesclada
Falha nossa:

O post foi modificado e agora fica claro q o projeto possui um tanque de reverber embaixo da PCB, certamente um bem pequeno...

Isso nào invalida a construçào, mas foi-se a idéia de ser uma coisa mais fácil e barata de se construir.

O PT deve estar lá possivelmente apenas para criar um pre-delay para o reverber...

Nem tudo está perdido hehehe, depois q eu vi esse tópico dei uma fuçada por aí e achei um projeto de um reverb usando alguns PT2399, parece q funciona, mas como são 6 CIs PT2399 talvez não compense financeiramente, mas  pra quem prefere montar do que comprar pronto é um bom projeto.

taí:
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2009, as 15:48:35 por nader » Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #5 : 29 de Dezembro de 2009, as 02:52:21 »

desculpe, sei que o topico é "reverb com PT2399"
mas achei este esquema com um MN3101 e um MN3007,
no meu computador, mas não sei se funciona... caso alguem conheça ou queira testar...
está ai!!!!!

Mensagem Mesclada
não estou conseguindo postar o arquivo...  Sad

Mensagem Mesclada
agora foi...  Wink
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2009, as 03:06:28 por Bertão » Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #6 : 29 de Dezembro de 2009, as 14:55:51 »

ahh...sem usar o PT2399 tenho um layout completo de um reverb das antigas Afro Afro Afro, foi batido à máquina e scanneado Huh?, ele usa fonte simétrica de 15V, o esquema da fonte tambem está junto no layout

O difícil é achar onde comprar esse MN3011 Sad
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2009, as 16:18:31 por nader » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal