Blue Box mxr tonepad

Started by gubterra, 28 de August de 2011, as 19:26:48

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: mercury on 29 de August de 2011, as 22:41:24
Acho que esse pedal é só pra montar uma vez e ver como é mesmo

Tô de acordo com você!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

filhipi

Guest
E eu pensando que havia algo de errado na montagem do meu Blue Box.... hehehehe Os samples no youtube parecem tão legais. Mas o fuzz dele acho bem bacana.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Alex Frias on 30 de August de 2011, as 08:11:22
Digitech Whammy, EHX POG, BOSS PS-6, e por aí vai...

O problema é o preço de cada um desses dispositivos, um tanto quanto complicados de serem reproduzidos de forma amadora.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Parece que apareceu uma salvação para o blue box:

Blue Box Stabilizer Mod
http://www.youtube.com/watch?v=E9hByc6dTOY

resta descobrir como fizeram esse milagre aí hhehehe

Ed_gein

**
Freqüente
Octave Multiplexer... Com certeza, excelente pedal
Live together, die alone...

EddieTavares

Guest
Quote from: diegofirmino on 14 de April de 2012, as 11:29:10
Parece que apareceu uma salvação para o blue box:...

Parece Sonic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Sim, onda quadrada...rs. Eu fiquei muito impressionado, pois nunca achei uma mod fácil pra extrair a fundamental no caso do BlueBox. Os BOSS OC-2 e OC-3 tem um bom extrator de fundamental, assim como os EHX Octave Multiplexer e principalmente os Micro Synthes. O que me deixou com a pulga atrás da orelha é que o Keeley não costuma adicionar muitos componentes, normalmente adiciona um ou outro e troca alguns.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Ed_gein

**
Freqüente
Eu montei o Blue, é um pedal legal, mas realmente é pra sonoridades muito especificas, tem que ser muito bem colocado pra não ficar ridículo. Ainda assim gosto do pedal, mas estabiliza-lo seria ótimo! Toda vez mecher no tone é meio sacal...
Live together, die alone...

Choppedal

Guest
Quote from: GrAmorin on 29 de August de 2011, as 23:29:51
Ja experimentou o OC-2 da Boss?
Dizem ser melhor que o Blue box (mas tambem nao é la tanta coisa).

Estou com a placa pronta aqui, falta coragem pra montar!

O mxr foi um dos primeiros que montei, dá pra usar em coisas bizarras como slipknot

gfr

Colaborador
O Jeff Beck usa um Blue Box em várias faixas do disco "Wired". Apesar do tracking ser horrível, ele consegue transformar o defeito em efeito especial.

Um outro octave down que dá um som muito louco é o shocktave.

http://www.diystompboxes.com/analogalchemy/sch/shocktave.gif

Eu até agora não tenho certeza se entendi como funciona (surpreendentemente, funciona!), mas na teoria:
http://freespace.virgin.net/ljmayes.mal/pump/transistorpump.htm

O OC-2 ao invés de misturar a onda quadrada na saída, usa a onda quadrada pra chavear a fase do sinal da guitarra - então naturalmente segue o envelope da guitarra, e tem um timbre mais natural, mesmo quando o tracking não foi tão feliz.
http://moosapotamus.net/IDEAS/stompboxology/Vol13No3/Page_12.gif
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

Adiel

DIY Freak

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Observe bem e verá que o BOSS consegue uma fundamental melhor que o MXR Blue Box. São animais diferentes.

Mas ainda acho que o Micro Synth da EHX tem o melhor extrator de fundamental, melhor tracking de todos.

Em todos esses a técnica de tocar deve ser bem limpa, pois são efeitos monofônicos.

-----

Adiel, uma solução pra quem não tem muita destreza com os controles da guitarra é simular um filtro RC como o da guitarra na entrada do circuito do pedal. :tup
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 19 de April de 2012, as 16:45:51
Adiel, uma solução pra quem não tem muita destreza com os controles da guitarra é simular um filtro RC como o da guitarra na entrada do circuito do pedal.

Eu fiz isso, mas acabou limitando um pouco a atuação do circuito.  Tenho que pensar em outro jeito, quando der um tempinho.

diegofirmino

Colaborador
!!!
também uma placa do OC2 esperando coragem...
também tenho as duas placas do micro synth já com alguns componentes, esperando mais coragem ainda hahahaha

gfr

Colaborador
Vocês já viram o oitavador (oitava acima, no caso) do CCDB, na Nova Eletrônica? Ele tem um filtro de entrada bem interessante, poderia ser adaptado a um octave down destes mais simples pra melhorar o tracking.

É este trecho do circuito (com uma versão com opamp de bônus):
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer