Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 03:59:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidas no Eagle  (Lida 115735 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #225 : 26 de Abril de 2014, as 12:57:35 »

Saudações,

Foi só um exemplo. Na verdade essa conexão automática seria para potenciômetros alpha 9mm verticais nos quais eu já queria que o Eagle automaticamente conectasse os pinos de apoio ao GND e não os terminais em si. Assim a carcaça já ficaria automaticamente em contato com o terra. De uma forma ou outra, consegui fazer acrescentando mais dois "pins" no símbolo do potenciômetro e conectando-os manualmente no esquema. Só queria deixar essa conecxão automática como acontece na lbr supply. Sabe como consigo alterar a lbr dessa maneira?

Abraço
« Última modificação: 26 de Abril de 2014, as 13:00:24 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Diego Gin
Visitante
« Responder #226 : 27 de Junho de 2014, as 18:51:07 »

Saudações,

Foi só um exemplo. Na verdade essa conexão automática seria para potenciômetros alpha 9mm verticais nos quais eu já queria que o Eagle automaticamente conectasse os pinos de apoio ao GND e não os terminais em si. Assim a carcaça já ficaria automaticamente em contato com o terra. De uma forma ou outra, consegui fazer acrescentando mais dois "pins" no símbolo do potenciômetro e conectando-os manualmente no esquema. Só queria deixar essa conecxão automática como acontece na lbr supply. Sabe como consigo alterar a lbr dessa maneira?

Abraço

Deixa eu ver se entendi. Você quer que um dos 3 pads que vão pro potenciômetro seja diretamente GND é isso ?
Se for isso é a coisa mais fácil, no arquivo SCH liga o terminal do pot a um GND (não o GND(T) ), automaticamente ele vai ser conectado na malha terra. Mas pra que isso funcione, você precisa criar um polígono em torno da placa e nomeá-lo como GND também. Espero que seja essa a dúvida
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #227 : 27 de Junho de 2014, as 19:58:16 »

Saudações,

Quando utilizamos o gnd ou o gnd(t) da biblioteca supply, não importa quantos colocamos, eles estarão todos conectados sem a necessidade de fazermos nenhuma conexão, certo? A ideia seria criar um componente que já estivesse conectado ao gnd sem a necessidade de conectá-lo ao gnd no arquivo .sch como no exemplo que citei.

De qualquer maneira, obrigado pela atenção.

Abraço
« Última modificação: 27 de Junho de 2014, as 20:01:36 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #228 : 29 de Agosto de 2014, as 01:14:26 »

Sempre criei os meus layouts a mão, com lapiseira, papel manteiga e borracha e estou tentando me iniciar no Eagle, mas, tá difícil.
Baixei e instalei o Eagle 7.1 (free para placas até 8x10cm).
Abri o software, escolhi o modo freeware e o Eagle abriu.

Então, seguindo o tutorial do fórum, criei um novo projeto, dei um nome, cliquei com o botão direito do mouse no projeto, para ligar o projeto (led verde) e depois em "new" e em "schematic" e na janela que surgiu quando clico em "Add" não aparece aquela lista de componentes que deveria aparecer.
Isso acontece tanto no Windows 8.1 (partição primária) quanto no Windows 7 (partição secundária).
Então eu pergunto: o que estou fazendo de errado??

Já o Kicad funciona numa boa, tanto no Windows 8.1 quanto no Windows 7, mas, parece que ele é mais complicado e ainda não sei usar direito.

Então, peço aos experts do fórum que me passem algumas dicas.
Agradeço de antemão.
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #229 : 29 de Agosto de 2014, as 01:27:27 »

Sempre criei os meus layouts a mão, com lapiseira, papel manteiga e borracha e estou tentando me iniciar no Eagle, mas, tá difícil.
Baixei e instalei o Eagle 7.1 (free para placas até 8x10cm).
Abri o software, escolhi o modo freeware e o Eagle abriu.

Então, seguindo o tutorial do fórum, criei um novo projeto, dei um nome, cliquei com o botão direito do mouse no projeto, para ligar o projeto (led verde) e depois em "new" e em "schematic" e na janela que surgiu quando clico em "Add" não aparece aquela lista de componentes que deveria aparecer.
Isso acontece tanto no Windows 8.1 (partição primária) quanto no Windows 7 (partição secundária).
Então eu pergunto: o que estou fazendo de errado??

Já o Kicad funciona numa boa, tanto no Windows 8.1 quanto no Windows 7, mas, parece que ele é mais complicado e ainda não sei usar direito.

Então, peço aos experts do fórum que me passem algumas dicas.
Agradeço de antemão.

A questão é a seguinte: Quando você clica em ADD, mostra na janela, todos os componentes contidos na library do eagle.
Baixe alguma library, sugiro baixar a madbean ou gaussmarkov que é bem completa, link: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4089.0

Depois pegue a pasta com os arquivos .lbr e copie para dentro da pasta LBR contida no diretório onde o Eagle foi instalado.

Depois, vá no Painel de controle, Libraries, clique com o botão direito do mouse na Library que você pretende usar e por fim clique em "Use All"

Depois disso, só ir no ADD de novo  Wink
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #230 : 29 de Agosto de 2014, as 16:03:46 »

Boas,

Uma questão, para layouts de pedais, que tamanho se deve usar nas pistas? Seria 10mil?
E no caso de se usar plano de terra, qual seria o valor do isolamento?

Abraços.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #231 : 29 de Agosto de 2014, as 17:24:33 »

Eu utilizo 0,024 para trilhas e 0,032 para o isolamento. Me agrada mais...
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #232 : 29 de Agosto de 2014, as 18:35:17 »

Boas,

Nesse caso essas medidas seriam em inches?

Abraços.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #233 : 29 de Agosto de 2014, as 19:05:57 »

será que eu sou o único que usa as medidas do Eagle em milímetros ? Roll Eyes
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #234 : 29 de Agosto de 2014, as 19:11:40 »

hehe não, normalmente também uso em milímetros   Undecided
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #235 : 29 de Agosto de 2014, as 19:27:48 »

Boas,

Nesse caso essas medidas seriam em inches?

Abraços.
Legal!
É. Eu não alterei o padrão do Eagle.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #236 : 30 de Agosto de 2014, as 06:51:39 »

Muito Obrigado  Legal!

Abraços.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #237 : 30 de Agosto de 2014, as 20:34:16 »

Saudações,

Até onde sei, o padrão utilizado como base para maioria dos componentes que utilizamos é em polegadas. Quando precisar criar um novo compomente ou "clonar" uma placa usando o Eagle, talvez modificar para mm bagunce um pouco a coisa.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #238 : 31 de Agosto de 2014, as 00:07:27 »

Saudações,

Até onde sei, o padrão utilizado como base para maioria dos componentes que utilizamos é em polegadas. Quando precisar criar um novo compomente ou "clonar" uma placa usando o Eagle, talvez modificar para mm bagunce um pouco a coisa.

Abraço
Victor, eu mudo o padrão pra mm mas não mudo as medidas padrão exatamente pra não "bugar" as medidas dos componentes na biblioteca. as medidas que uso é sempre multiplos de polegadas convertidas pra mm. ex: 0,635mm-1,27mm-2,54mm-5,08mm e por ai segue.
eu só mudo porque acho mais facil visualizar e ter uma melhor noção de tamanho prévio da placa.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #239 : 01 de Setembro de 2014, as 11:55:22 »

Citar
A questão é a seguinte: Quando você clica em ADD, mostra na janela, todos os componentes contidos na library do eagle.
Baixe alguma library, sugiro baixar a madbean ou gaussmarkov que é bem completa, link: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4089.0

Depois pegue a pasta com os arquivos .lbr e copie para dentro da pasta LBR contida no diretório onde o Eagle foi instalado.

Depois, vá no Painel de controle, Libraries, clique com o botão direito do mouse na Library que você pretende usar e por fim clique em "Use All"

Depois disso, só ir no ADD de novo

Obrigado pelas dicas de  "library".
Vou tentar aqui. Valeu mesmo!

Edit:
Não consegui. Baixei a library do madbeans coloquei na pasta lbr, com o botão direito do mouse  selecionei "Use all" , mas, quando clico em "add" não aparecem os novos componentes da library da madbeans, e além disso quaisquer componentes que eu selecione quando clico em "drop" não entra nada na janela "schematic".
Estou quase desistindo de usar esse software...
« Última modificação: 01 de Setembro de 2014, as 17:25:21 por Ramsay » Registrado
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal