Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 21:31:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Deluxe 5E3  (Lida 14695 vezes)
thales_tsr
Visitante
« : 26 de Dezembro de 2009, as 17:21:36 »

Bom... Estou tentado tirar do papel nesse ano que vem vindo um Fender Deluxe 5E3.

Maaasss... não sei aonde encontrar transformadores e valvulas legais para ele. Alguém poderia me ajudar?

Conheço apenas a Valvestate, mas eles não atualizam o site já faz um bom tempo. E aquelas 6v6 NOS que eles tem, da United Eletron eu acho, são boas?

Agradeço desde já!
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #1 : 26 de Dezembro de 2009, as 20:40:48 »

Pro meu champ, comprei os transformadores na valvestate, mas tem ainda a Lynx audio(http://www.audiolink.com.br/) e a lider transformadores se não me engano, mas não sei se eles vendem pela net.

Os transformadores da valvestate são muito bons e o Helcio é muito atencioso e tals, e o preço é bem em conta, comparado com os da Lynx, que eu nunca usei, mas sempre ouvi o pessoal falar bem deles.

Eu coloquei no meu champ uma 6V6S da JJ, achei a valvula muito boa, tem um som bem encorpado, e paguei 13 dolares nela nos EUA. Lá tem muita loja que envia pra cá, e apesar da demora para entrega é bem mais negocio do que pagar 90 reais numa 6V6 JJ comprando aqui no Brasil. Mas aqui a unica loja que eu conheço que vende valvula pela internet é a altana, e a multcomerical.
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #2 : 27 de Dezembro de 2009, as 11:22:07 »

A lista da Valvestate é aquela mesmo. Entra em contato por e-mail com o Hélcio e se informe sobre o que você precisa. Agora ele está com um link no google sites que está bem atualizado.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #3 : 28 de Dezembro de 2009, as 15:25:18 »

Tem também a www.altanatubes.com

Eles tem várias marcas e modelos de válvulas, tudo que é tipo de soquete, transformadores... mas pelo preço das 12A*7 (o mais barato que tem lá acho que é 50 reais...) é melhor pesquisar em outros lugares antes e ver o que sai mais em conta. Mas ali você acha uma variedade enorme de marcas, usadas e novas.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
thales_tsr
Visitante
« Responder #4 : 29 de Dezembro de 2009, as 15:05:16 »

 Poutz! Valeu a ajuda ai pessoal! To pesquisando nesses sites que vocês me indicaram.

 Mas agora, uma pergunta que eu acho que posso fazer besteira: Ensaio num estúdio, e lá eu não preciso usar muito do meu atual amplificador, que tem apenas 20W transistorizados. Para conseguir uma maior distorção das válvulas eu poderia usar uma chave de meia potência ou um pot de master logo após o pre, certo?

 Mas e seu eu usar o meu falante de 8 ohms na saída de 4 ohms? A potência, teóricamente cairia na metade, certo? Só queria saber se isso é, por acaso contra-indicado por forçar o transformador ou as valvulas. Alguém poderia me dar uma ajuda?

 Valeu!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #5 : 29 de Dezembro de 2009, as 23:43:41 »

O melhor seria ligar as válvulas de saída em modo triodo (desconectando a grade 2 da fonte e ligando ela e a placa juntas) pra baixar a potência pela metade.

Não sei os problemas que poderiam decorrer dessa sua idéia, pois não entendo profundamente o funcionamento das válvulos, mas pelo que sei, acredito que ao aumentar as impedâncias do transformador ao dobro (que é o que ocorre ao ligar uma carga com o dobro do valor na saída dele), você pode forçar as válvulas de saída a demandar mais corrente à fonte, e com isso pode queimar as válvulas, a fonte, o transformador de saída e até mesmo o falante.

Uma boa opção seria buscar um outro circuito com potência menor, ou mesmo tentar diminuir a potência reduzindo a tensão na fonte e modificando o circuito da parte de potência como necessário.
é mais seguro que arriscar todo o seu dinheiro e trabalho investidos a um circuito desse tipo com uma experiência que tende a ser desastrosa...
Mas acho que uma mente mais compreendida no ramo dos valvulados pode esclarecer melhor isso do que eu.
O máximo que fiz foi um teste de um SE, de algo em torno de 1W, com uma 12AX7 no pré e uma 6AU6 na saída (no meu youtube tem um video do circuito sendo testado... praticamente 100% de distorção só no power).

Desejo sorte com seu projeto, e espero poder vê-lo (e ouvi-lo) em breve.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Marcel.
Visitante
« Responder #6 : 30 de Dezembro de 2009, as 14:48:54 »

Existem ATENUADORES DE POTÊNCIA (Power Attenuator) exatamente para essa função.

Um bom atenuador parece ser esse, o qual pretendo fazer logo logo também: http://www.tube-town.net/diy/tt-pos/tt-posx-en.html

Segundo a Tube-Town, ele pode dissipar até 50W sem qualquer tipo de ventilação, graças a grande dissipação de calor do conjunto (chassi, resistores e disposição desses componentes).

[]'s
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #7 : 30 de Dezembro de 2009, as 16:47:36 »

Outra opção seria mudar o ponto de "bias" do amplificador. Se não me engano o 5E3 é bias de catodo, então para reduzir a potencia, basta trocar o resistor que fica no catodo da 6V6. Não sei se vai ter uma alteração significativa no som(no sentido de que o som fique mais abafado, ou não tão brilhante etc), mas com esse metodo você pode reduzir a potencia para qualquer valor, gastando praticamente nada. Você pode comprar aquelas chaves rotatorias, de 3 posições, e colocar por exemplo 15,7, e 3W.
Registrado
thales_tsr
Visitante
« Responder #8 : 30 de Dezembro de 2009, as 21:49:47 »

 Valeu a ajuda ai pessoal!!

 A minha idéia era que ficasse o mais próximo do original, sem complicações, mas que tivesse a possibilidade de distorção, entendem?
 
 Vi num link PDF de uma reportagem da backstage em que dizia que não havia problema com essas ligações que eu disse antes de 8 ohms em saída de 4 ohms, mas não sei se os caras são entendidos.

 Segue o link. Tá lá no dicas importantes na segunda página, segundo item:

http://www.backstage.com.br/newsite/ed_ant/materias/158/Amplificadores_Valvulados.pdf

 Caso ninguém desmascare esse mito, vou usar uma chave de meia potência, assim como o blackcorvo explicou. Acho que um atenuador é pouco prático para quem tem um combinho de meros 15W, mas não sei, essa é a minha impressão.

 Obrigado pelo o apoio pessoal! Com essa ajuda toda acho que eu consigo tirar o projeto do papel!!

 Valeu!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #9 : 02 de Janeiro de 2010, as 18:19:44 »

Hum...
Po, cara... chegasse a ler esse link que eu postei até o final? Da tube-town?
Porque se você reparar bem, láá no final da página tem um atenuador bem simples mesmo, com um potenciômetro só, sem um monte de chaves complicadas.
Particularmente, acho que vale a pena fazer pelo menos esse, já que vc quer algo simples e prático.

Mas, como vc tá vendo, não falta opção.... ^^

Abraço
Registrado
thales_tsr
Visitante
« Responder #10 : 03 de Janeiro de 2010, as 00:12:29 »

 Poutz Marcel! Esse eu realmente não notei! Ele aguenta 100W?! Caramba!

 Seria básicamente um master com saturação de power então?

 Realmente interessante esse ai. Alguem já tentou montar alguma coisa assim?
 
 Valeu a ajuda ai pessoal!

 Abraço!
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #11 : 03 de Janeiro de 2010, as 13:23:41 »

Não sei os problemas que poderiam decorrer dessa sua idéia, pois não entendo profundamente o funcionamento das válvulos, mas pelo que sei, acredito que ao aumentar as impedâncias do transformador ao dobro (que é o que ocorre ao ligar uma carga com o dobro do valor na saída dele), você pode forçar as válvulas de saída a demandar mais corrente à fonte, e com isso pode queimar as válvulas, a fonte, o transformador de saída e até mesmo o falante.

Uma carga de valor dobrado implica em metade da corrente (lembre-se da Lei de Ohm!!!!). Você terá a mesma tensão sobre uma carga dobrada, logo a corrente cai e , consequentemente, a potência dissipada.

Agora thales_tsr,

Se você quer saturação de power em baixa potência, recomendo que você faça um power de baixa potência, já que você vai construir um amplificador, e não comprá-lo pronto. Existem projetos simples de seções de power que fornecem cerca de 20W que são relativamente simples de construir. Recomendo que você dê uma olhada no ax84.com. Lá tem muita coisa interessante sobre isso. Eu, no seu lugar, contruiria o pré so Deluxe e usaria outra seção de power, de potência mais baixa e adequada ao uso que você queria!
Bom divertimento!
Registrado
thales_tsr
Visitante
« Responder #12 : 03 de Janeiro de 2010, as 22:25:41 »

 Não entendi direito o que você quis dizer GuitarHero.

 A idéia de colocar o falante de 8 ohms na saída de 4 ohms é justamente "desperdiçar" metade da potência de maneira simples, para uso do  amplificador, que possui 15W, apenas com 7,5W.

 Pelo o que eu entendi, você está me sugerindo um High Octane ou um P1, mas acho que esses amps não são potentes o suficiente para o palco, além do que gosto bastante do timbre do Deluxe, que tem apenas 15W.

 Alguem me confirma a idéia do falante de 8 na saida de 4?

 Obrigado!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #13 : 03 de Janeiro de 2010, as 22:28:48 »

Só para não desmerecer o high-octane.

Já fiz um show, em um bar com um high-octane. Foi bem legal e não senti falta de potência. Mas é bom lembrar que usei um ramrod (10") da eminence.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
thales_tsr
Visitante
« Responder #14 : 09 de Janeiro de 2010, as 12:53:32 »

 Valeu hgamal. Bom saber que o HO aguenta o palco!

 Alguem confirma a idéia dos 8 ohms na saida de 4 ohms?

 Valeu!!
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal