Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 12:30:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: vibrato  (Lida 2722 vezes)
geréba
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 114

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« : 28 de Dezembro de 2009, as 18:58:03 »

seguinte galera, encontrei na net um esquema de vibrato (http://www.members.shaw.ca/roma/vibrato.html) que me pareceu ser bem facil de montar.
montei-o-o e para minha surpresa o efeito funcionou, só que com perda de volume e de agudos.
será que pelo esquema alguém saberia me dizer como resolver o problema ?
ou seria melhor descartar tal projeto ?

a todos um abraço e feliz 2010
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #1 : 01 de Julho de 2010, as 02:01:29 »

Cara...já vi gente reclamando de outros projetos deste autor aí...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... Undecided
Sei lá... Anjo
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 01 de Julho de 2010, as 12:31:00 »

É um projetinho mais simples, mas que funciona. Usa o mesmo princípio do Phase90, mas tem apenas um estágio, contra quatro do Phase90. Usa um "allpass network" apenas para criar as variações de fase controladas pelo LDR usado como resistor variável, este por sua vez controlado por um LFO. Acho que mexendo aqui e ali se consegue acabar com essa atenuação no volume final.

Quanto aos projetos desse cara e seu site, nào os acho profissionais, para uso comercial, mas são projetinhos onde ele explica bem o que acontece no circuito, bons pra handmakers de verdade que se interessam em aprender e conseguir evoluir no seu hobby/ofício.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #3 : 01 de Julho de 2010, as 13:40:45 »

Olha Alex...é muita informação legal! Dá pra entender tudo numa boa!
Excelente site pra aprender. Nisso é show de bola!
Mas uma coisa...o cara tem o conhecimento. Porque os resultados não são lá grande coisa, né? Embarrassed
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, as 13:42:24 por xandaum » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 02 de Julho de 2010, as 00:57:21 »

Talvez por ele nem ter essa pretensào, isso só perguntando pra ele mesmo. Nào é um site dedicado à construçào de pedais profissionais, acho que é algo assim, nada pretencioso, mas os projetos podem servir de base para melhoras e experiências futuras. Gosto muito que as pessoas passem informaçào assim dessa maneira. Eu mesmo nào teria o menor "saco" de criar um site simples como o dele. Até por isso nào reclamo, aplaudo! Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #5 : 02 de Julho de 2010, as 03:03:48 »

Talvez por ele nem ter essa pretensào, isso só perguntando pra ele mesmo. Nào é um site dedicado à construçào de pedais profissionais, acho que é algo assim, nada pretencioso, mas os projetos podem servir de base para melhoras e experiências futuras. Gosto muito que as pessoas passem informaçào assim dessa maneira. Eu mesmo nào teria o menor "saco" de criar um site simples como o dele. Até por isso nào reclamo, aplaudo! Palmas

É isso a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) mano...aplaudo junto  Palmas Palmas
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #6 : 12 de Julho de 2010, as 21:17:59 »

Cara, legal o projeto e parece ser simples.
Sobre a perda de agudos, tente colocar um capacitor em paralelo com um resistor na saída do pedal, não sei se funciona no teu caso, mas isso dá um "upzinho" nos agudos, quanto aos valores, depende muito , o ideal é ir testando, sobre o volume acho que não seria uma perda significante a ponto de incluir mais alguma coisa no circuito ( como um op amp), mas se for também não é dificil. Espero ter ajudado. Cool
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal