Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:30:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - v. 2.0  (Lida 129285 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #30 : 03 de Maio de 2012, as 21:50:51 »

Não é apenas isso.

É que já se tornou lugar comum aqui sempre perguntarem "isso com tal falante, ou com tal guitarra, ou com equipamento XYZ, fica bom?" (como se existisse uma fórmula que indicasse o que fica bom com o que...

Ora, testa!

Cansa ver esse tipo de pergunta.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #31 : 04 de Maio de 2012, as 00:38:23 »

O que cansa é ser o "bucha" da história. Neguinho só quer ir na "certa", deixa para os otários testarem a tranqueira...rs

Claro que estou "zoando"! Mas é que aqui é um lugar onde todos dependem das opinióes e experiências coletivas, mas normalmente é sempre a mesma meia dúzia que experimenta até a coisa começar a funcionar bem. Depois vem as duas perguntas: quando vai soltar o layout e se vai fazer um tutorial passo-a-passo...rs Cheesy

-----
Ah, tem a terceira: quanto vai me custar?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #32 : 04 de Maio de 2012, as 08:19:19 »

Plautz, pra finalizar com chave de ouro. O IALL 10.5 combina com o TSW?  Anjo
Só pra descontrair e voltar ao IALL 10.5 e não perder o foco da coisa  Cheesy
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #33 : 04 de Maio de 2012, as 08:24:33 »

Ah, tem a terceira: quanto vai me custar?

Essa é de matar! Neguinho entra na minha loja, acha a peça, acha o código de referência (que não é tão óbvio) e manda uma mensagem pro suporte perguntando o preço!  Huh?

Será que o ensino público no Brasil tá tão ruim assim?  Cry

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Djentlemen
Visitante
« Responder #34 : 04 de Maio de 2012, as 11:19:15 »

Obrigado a todos pela rápida resposta.

Desculpem pelo tipo de pergunta, sei que aqui não é um cifraclub, é que quando li o tópico fiquei tão animado que acabei me expressando mau. Bem, vou reformular a pergunta.

A saída de uma pedaleira POD HD é suficiente para excitar esse power?
Para uma melhor resposta levando em consideração a potência do power, seria melhor um falante de 12" ou de 10"?

Agora sobre as respostas...

Hgamal obrigado por expor sua experiência com simuladores, minha idéia seria desligar a simulação de de power e de caixa da POD e usar somente as simulaçoes de pré assim seria muito mais versátil do que só ter um pré real.

Plautz, só pra ficar claro, nao defendo simuladores, tambem gosto de amplificadores de verdade, mas ninguem tem dinheiro para ter um amplificador de cada modelo nem seria viável carregar tudo para um show, em um simulador ao pisar em um pedal eu troco de amplificador.
Deixo o link desse video para ver que o som chega muito perto do real
http://youtu.be/91lrZUVuQH4

Hgamal, o uso de simuladores com power valvulado é muito usado pela turma do High Gain. A configuração mais usada você pode ver nesse video. (os 5min40sec poderá ouvir o som da guitarra, que na minha humilde opinião, soa bem orgânico)
http://youtu.be/wqb8J6iEHlo

Esse para refletir
http://youtu.be/I1U-Go1cPxA

Não vou entrar em mais detalhes pois essa questão já é tema para um novo tópico.

Alex Frias, me comprometo a montar esse projeto e postar gravações com o resultado.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 04 de Maio de 2012, as 12:33:02 »

A mim não interessaria saber o que a turminha higain usa ou deixa de usar. Entenda bem: quando damos uma resposta aqui a intenção é de que ela seja a mais específica em relação ao objeto para que beneficie mais gente além daquele que perguntou. Assim, quando o HGamal respondeu a você da experiência dele, ele foi específico. Existe muita gente que elimina o pré de um amp valvulado e coloca um modelador digital ou simulador analógico direto na entrada de return do looping do amp, quando esse existe. Mas usar a simulação de gabinete ligada num gabinete real é no mínimo uma questão controversa, pois há entre nós os que curtem, por exemplo, um GT-2 ligado dessa maneira e outros que percebem um som extremamente artificial e sem foco, por não se ter como desligar a simulação de gabinete dele.

Claro que há vários benefícios, poder ter acesso a vários timbres de amps diferentes ao vivo é um deles. Agora o que pega pra mim é mais a questão de gabinete e falantes. Se você pretende usar um modelo (do POD) de Fender Deluxe Reverb com um falante de Alnico de 12" para sons limpos e outro de um Mesa Dual Rectifier para os sons distorcidos com um gabinete com 4 falantes cerämicos de 12", fica difícil apenas mudar os patches do seu POD. Achar que um mesmo sistema conseguirá prover bastante bem as duas possibilidades é bem distante da realidade. Agora, se um meio termo satisfará, beleza, a vida é isso: decisões. Como pode ver, fica impossível outra pessoa poder dizer-lhe com segurança se fica bom ou não. Só você mesmo poderá saber...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Djentlemen
Visitante
« Responder #36 : 04 de Maio de 2012, as 12:53:05 »

Na HD500, é possivel desligar as simulaçoes de Gabinete, Falante e Microfone e usar somente a simulação de Pré.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 04 de Maio de 2012, as 12:58:21 »

Isso eu sei. Mas resta saber se vocë se satisfaz em apenas mudar o tipo de amp permanecendo com o mesmo tipo de power e gabinete. Se gostar disso, está feito!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #38 : 04 de Maio de 2012, as 13:17:10 »

Esse tipo de coisa é muito relativo, perguntar para alguém se fica bom tal configuração, o timbre do Slash pode ser perfeito para você, mas para mim pode não agradar, uma POD HD 500 tem um som maravilhoso, você precisa testar, testar e testar até chegar no que te deixa 100% confortável, pode reparar que este tipo de pergunta nunca é respondida e esclarecida da maneira esperada, não leve a sério o meu comentário ali com o Plautz, não foi para tirar um sarro de você, foi porque eu achei engraçado a conversa e acabei fazendo o comentário. Boa sorte na busca do seu timbre perfeito amigo!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #39 : 04 de Maio de 2012, as 13:31:20 »

Djentlemen

O problema das gravações é que não ouvimos o resultado comparativo. Gostei de alguns resultados apresentados, mas isto não diz muita coisa. O que eu sempre repito (e já disse aqui) que quando ligamos lado a lado, um Mark IV contra sua simulação, percebemos que o resultado da simulação é muito aquém do original.

Este é o problema (ou solução) de nosso ouvido. Se formos condenados a ouvir o som de um radinho de pilha o resto da vida, com o tempo nosso cérebro começa a compensar as deficiências do radinho. Não é que o som dele melhore, mas nossa tolerância aumenta. Em qualquer curso de produção musical, por mais chumbrega que seja, introduz o conceito de descansar o ouvido, ouvindo um material de referência.

A propósito, o IALL 10.5 é bem mais sensível que seu irmão de 3.5, ou seja, certamente você ligará seu HD500 e ficará feliz com o resultado.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #40 : 04 de Maio de 2012, as 14:05:49 »

Na HD500, é possivel desligar as simulaçoes de Gabinete, Falante e Microfone e usar somente a simulação de Pré.

Na minha opinião, o custo para se fazer um pré é baixissimo se comparado com o custo para se fazer um IALL, sugiro que faça um pré para ele, e na traseira do gabinete coloque um jack para ligar o que quiser direto no power com uma chave para desligar o pré, assim pode usar a simulação e ainda assim tera um amplificador completo. Acredite, vale muito a pena fazer com um pré-amplificador de verdade Guitarrista Abraços.
Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #41 : 04 de Maio de 2012, as 14:15:55 »

Michelterres, pretendo fazer dessa forma mesmo que você falou com um pré simples mas com uma entrada direto para o power. Assim alem de poder usar a pod, tambem vou poder testar outros préamplificadores.

Como este aqui.
http://youtu.be/sYePDlvUQUQ

Abraço.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #42 : 20 de Outubro de 2012, as 12:15:26 »

Pessoal, o Eduardo me falou desse Iall 2.0 mas eu não acho o layout alguém já montou? como  que funciona isso? Obrigado
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #43 : 20 de Outubro de 2012, as 12:46:11 »

Pessoal, o Eduardo me falou desse Iall 2.0 mas eu não acho o layout alguém já montou? como  que funciona isso? Obrigado

Leia a primeira mensagem do tópico, ainda está em desenvolvimento.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #44 : 23 de Outubro de 2012, as 15:35:45 »

Eu to pesquisando o iAll e chove tópico e dúvida ta meio poluída a busca,
sei que vai ter gente xingando e esses eu não to nem ai, só gostaria que caso alguém
saiba, e não custe responder, pode me informar a ultima versão do iAll disponível,
pra mim ter certeza que estou lendo referencia do material mais novo!

Obrigado
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal