Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Julho de 2019, as 18:14:59

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - v. 2.0  (Lida 39445 vezes)
Nefi
Freqüente
**

« Responder #90 : 29 de Abril de 2014, as 11:30:06 »

Ferro velho, me diga uma coisa... Como ficou a saturação do pré do jcm 800 ligado nesse power de menos de 1w? Esse power satura legal? Posta um vídeo para nós  Grin

Valeu!
Handmaker

« Responder #91 : 29 de Abril de 2014, as 14:01:04 »

Oi Nefi,

Sim o pré (que é o Corvo Nero com uma 6AS5) satura sim.

Eu também uso um pré limpo (tipo Fender Twin) empurrando ele e dá pra ouvir claramente a saturação (só a dele, neste caso).

Não é a mesma saturação de uma 12AX7 no pré amplificador, mas satura, dá aquela arrendondada na saturação do pré.

A saturação do pré do JCM não é muito forte, mas dá para tocar hard rock/metal old school e com a saturação do power, fica mais lisa, mais redonda.

Também uso o Marshallizer com esse power e o resultado é o mesmo.

Vídeo é que é o problema, não tenho filmadora nem microfone (ainda bem, morreria de vergonha tocando os meus ruidos em publico  Cheesy )

Este set de prés valvulados e o Corvo Nero (em breve um IALL3.5 também) é uma saída para quem mora em apartamento como eu.

Abraço.
« Última modificação: 29 de Abril de 2014, as 14:12:46 por Ferro_Velho » Registrado

“He who controls the spice, controls the universe.”  Dune
visioncb
Hand MasterMind

« Responder #92 : 29 de Abril de 2014, as 17:09:38 »

Ferro_velho, aproveitando que o assunto tá no seu JCM, pode me tirar uma dúvida?

Nunca ouvi um JCM ao vivo, sendo diy ou não.. e montei em uma dessas madrugadas do feriado passado o preamp do JCM com algumas mods.. estou querendo montar ele em uma 1590DD e antes de passar horas criando um layout, eu resolvi monta-lo em uma ponte de terminais com componentes reaproveitados e ouvir o som dele..

Acabei gravando ele em linha com o Guitar Rig 5 pra simulação de cab e.. enfim.. poderia me dizer se é algo próximo do que você tem aí? Quero matar essa curiosidade.

O link do soundcloud: https://soundcloud.com/visioncb/jcm-teste

Nem preciso dizer pra ignorar a execução não é?  Ui
Handmaker

« Responder #93 : 29 de Abril de 2014, as 18:16:21 »

visioncb, a pergunta não foi dirigida a mim mas já ouvi ao vivo o JCM900 e posso te dizer que o  teu som está bem próximo.
Já o JCM800 eu não sei.
Handmaker

« Responder #94 : 29 de Abril de 2014, as 19:06:14 »

Vision, sim é isso mesmo.

E a execução esta muito boa também.

Eu usei o layout do GAK, antes eu havia feito com duas placas que é uma variação do layout que o André Garcia fez, mas para caber numa 1590DD tem que ser o layout de uma placa só, o original do GAK.

A simulação de cab do guitar rig dá um punch à mais, mas o nível de ganho é esse mesmo.  

Eu sempre uso um pedal como boost (ou um boost limpo mesmo), gosto muito do Boss OD-2r.

Um power valvulado vai melhorar ainda mais.

Abraço.

-----
PS.: O layout do GAK:

http://www.pisotones.com/GORG/Pablocarrillo/pre_JCM800_por_gak_2.pdf

« Última modificação: 29 de Abril de 2014, as 19:46:08 por Ferro_Velho » Registrado

“He who controls the spice, controls the universe.”  Dune
bossman
Administrator
DIY Freak

« Responder #95 : 29 de Abril de 2014, as 19:52:29 »

Eu sempre uso um pedal como boost (ou um boost limpo mesmo), gosto muito do Boss OD-2r.

De fato este é um ótimo pedal!

-----
Vision tirando o punch a mais referido pelo "ferro velho" teu som tá bem JCM800 sim!
« Última modificação: 29 de Abril de 2014, as 21:49:44 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
visioncb
Hand MasterMind

« Responder #96 : 29 de Abril de 2014, as 21:08:44 »

Vox, bossman e Ferro_velho obrigado pela dica!

Eu pedi uma opinião pois com tantas mods talvez ele perdesse esse quê de jcm, mas eu não queria perder a chance de aumentar o ganho dele... fora também o leve incentivo para colocar uns capacitores Sozo ali.

A minha ideia também é de fazer um preamp separado da potência para acoplar em um power amp, no IALL mesmo, mais pra frente... Na realidade eu cheguei a montar o preamp do Dual Rectifier como gabinete e minha ideia do JCM era exatamente igual ao seu, Ferro_velho, usando uma caixinha 1590XX com os knobs para frente usando o layout do Gak..

Mas acabei decidindo na ideia de fazer ele em pedal, só que com as válvulas para dentro sendo vistas por vários furos na caixa, seguindo a ideia do Real Mctube que montei...
Pra não desvirtuar totalmente o tópico, o IALL é uma escolha excelente pra esse tipo de aplicação e só não o montei porque a lista das coisas a montar é grande.. muito grande
Iniciante
*

Emmanuel

« Responder #97 : 17 de Junho de 2014, as 10:50:36 »

bom dia pessoal, estou montando o Iall 10.5 e estou com uma duvida sobre a ligação do transformador de saída. comprei na schatz e  a descrição fala o seguinte.
fio azul = placa = pino 6
fio vermelho +B = onde ligo esse +B, no outro pino 6 da outra válvula?
fio amarelo = não tem falando nada, e agora?

Desde já agradeço a todos que mim ajudarem... v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Freqüente
**

« Responder #98 : 17 de Junho de 2014, as 11:33:37 »

me dá muito medo de saber,que alguém que esta montando um amplificador valvulado,não sabe o que seria o (+b)...bom mas lá vai a resposta, o +b vai para o fio vermelho do transformador...o dito (+B)é a alta tensão da fonte...fio azul pino 06 de uma valvula de saída e fio amarelo pino 06 da outra valvula de saída...
boa sorte...cuidado que o choque é forte e os fogos de artifício fazem um grande estrago...
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, as 11:37:33 por cobalto777 » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #99 : 17 de Junho de 2014, as 11:35:26 »

bom dia pessoal, estou montando o Iall 10.5 e estou com uma duvida sobre a ligação do transformador de saída. comprei na schatz e  a descrição fala o seguinte.
fio azul = placa = pino 6
fio vermelho +B = onde ligo esse +B, no outro pino 6 da outra válvula?
fio amarelo = não tem falando nada, e agora?

Desde já agradeço a todos que ME ajudarem... Obrigado

O azul vai no pino 6 (placa ou anodo) de uma das ECL82
O vermelho vai no positivo da fonte de alta tensão (B+), ou seja no positivo do capacitor C2.
Como o amplificador é push-pull, o fio restante só pode ser ligado ao pino 6 da outra ECL82.
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, as 11:48:28 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind

« Responder #100 : 17 de Junho de 2014, as 11:43:22 »

O azul vai no pino 6 (placa ou anodo) de uma das ECL82
O vermelho vai no positivo da fonte de alta tensão (B+), ou seja no positivo do capacitor C2.
Como o amplificador é push-pull, o fio restante só pode ser ligado ao pino 6 da outra ECL82.

Corretíssimo... certifique-se apenas se o transformador é para o IALL 10.5 mesmo!
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, as 11:49:25 por xformer » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Thomas_h
Freqüente
**

« Responder #101 : 17 de Junho de 2014, as 15:22:15 »

Aproveitando, também usei os transformadores da schatz, mas ainda não terminei o amp.  
Fiz uma versão ponto-a-ponto. O som ficou muito legal, mas o pré do jcm está um pouco ruidoso.
Quando fechar a caixa talvez melhore.
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, as 15:26:37 por Thomas_h » Registrado
otton
Freqüente
**

rock in roll

« Responder #102 : 17 de Junho de 2014, as 18:04:26 »

Aproveitando, também usei os transformadores da schatz, mas ainda não terminei o amp. 
Fiz uma versão ponto-a-ponto. O som ficou muito legal, mas o pré do jcm está um pouco ruidoso.
Quando fechar a caixa talvez melhore.

o power é um iall10.5 em PTP ? se não qual é o power ? pode passar o layout que você usou do power e Pré ?
desculpe tantas perguntas e parabéns pela montagem está muito bonita  Legal! Legal!
abraços
Freqüente
**

« Responder #103 : 17 de Junho de 2014, as 18:26:58 »

o power é o iall 10.5,
o pré é o jcm onde além da entrada de high e low tem uma chave que coloca o primeiro estágio em paralelo, como no jmp.
tenho layout em eagle, está um pouco feio...pra simbolizar os turrets usei ilhas maiores:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
quando terminar faço um video e quando tiver um tempo um layout melhor, estou tentando aprender a utilizar o DIYLC...

achei bem legal a quantidade de configurações que consigo com esse amp, e o mais interessante é que quando o primeiro triodo está em paralelo e se usa o jack de low o sinal passa apenas pelo primeiro pot de ganho e vai direto para o terceiro estágio, logo antes do seguidor de cátodo, o que resulta num sinal mais clean e com menos volume, mas bem interessante.
Iniciante
*

« Responder #104 : 18 de Agosto de 2014, as 17:36:07 »

Uma duvida, no power do Iall onde fica o volume?
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: