Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:03:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - v. 2.0  (Lida 129163 vezes)
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #75 : 29 de Abril de 2014, as 18:16:21 »

visioncb, a pergunta não foi dirigida a mim mas já ouvi ao vivo o JCM900 e posso te dizer que o  teu som está bem próximo.
Já o JCM800 eu não sei.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #76 : 29 de Abril de 2014, as 19:06:14 »

Vision, sim é isso mesmo.

E a execução esta muito boa também.

Eu usei o layout do GAK, antes eu havia feito com duas placas que é uma variação do layout que o André Garcia fez, mas para caber numa 1590DD tem que ser o layout de uma placa só, o original do GAK.

A simulação de cab do guitar rig dá um punch à mais, mas o nível de ganho é esse mesmo.  

Eu sempre uso um pedal como boost (ou um boost limpo mesmo), gosto muito do Boss OD-2r.

Um power valvulado vai melhorar ainda mais.


Abraço.

-----
PS.: O layout do GAK:

http://www.pisotones.com/GORG/Pablocarrillo/pre_JCM800_por_gak_2.pdf

 
« Última modificação: 29 de Abril de 2014, as 19:46:08 por Ferro_Velho » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #77 : 29 de Abril de 2014, as 19:52:29 »

Eu sempre uso um pedal como boost (ou um boost limpo mesmo), gosto muito do Boss OD-2r.

De fato este é um ótimo pedal!

-----
Vision tirando o punch a mais referido pelo "ferro velho" teu som tá bem JCM800 sim!
« Última modificação: 29 de Abril de 2014, as 21:49:44 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #78 : 29 de Abril de 2014, as 21:08:44 »

Vox, bossman e Ferro_velho obrigado pela dica!

Eu pedi uma opinião pois com tantas mods talvez ele perdesse esse quê de jcm, mas eu não queria perder a chance de aumentar o ganho dele... fora também o leve incentivo para colocar uns capacitores Sozo ali.

A minha ideia também é de fazer um preamp separado da potência para acoplar em um power amp, no IALL mesmo, mais pra frente... Na realidade eu cheguei a montar o preamp do Dual Rectifier como gabinete e minha ideia do JCM era exatamente igual ao seu, Ferro_velho, usando uma caixinha 1590XX com os knobs para frente usando o layout do Gak..

Mas acabei decidindo na ideia de fazer ele em pedal, só que com as válvulas para dentro sendo vistas por vários furos na caixa, seguindo a ideia do Real Mctube que montei...
Pra não desvirtuar totalmente o tópico, o IALL é uma escolha excelente pra esse tipo de aplicação e só não o montei porque a lista das coisas a montar é grande.. muito grande
Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #79 : 17 de Junho de 2014, as 10:50:36 »

bom dia pessoal, estou montando o Iall 10.5 e estou com uma duvida sobre a ligação do transformador de saída. comprei na schatz e  a descrição fala o seguinte.
fio azul = placa = pino 6
fio vermelho +B = onde ligo esse +B, no outro pino 6 da outra válvula?
fio amarelo = não tem falando nada, e agora?

Desde já agradeço a todos que mim ajudarem... v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #80 : 17 de Junho de 2014, as 11:33:37 »

me dá muito medo de saber,que alguém que esta montando um amplificador valvulado,não sabe o que seria o (+b)...bom mas lá vai a resposta, o +b vai para o fio vermelho do transformador...o dito (+B)é a alta tensão da fonte...fio azul pino 06 de uma valvula de saída e fio amarelo pino 06 da outra valvula de saída...
boa sorte...cuidado que o choque é forte e os fogos de artifício fazem um grande estrago...
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, as 11:37:33 por cobalto777 » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #81 : 17 de Junho de 2014, as 11:35:26 »

bom dia pessoal, estou montando o Iall 10.5 e estou com uma duvida sobre a ligação do transformador de saída. comprei na schatz e  a descrição fala o seguinte.
fio azul = placa = pino 6
fio vermelho +B = onde ligo esse +B, no outro pino 6 da outra válvula?
fio amarelo = não tem falando nada, e agora?

Desde já agradeço a todos que ME ajudarem... Obrigado

O azul vai no pino 6 (placa ou anodo) de uma das ECL82
O vermelho vai no positivo da fonte de alta tensão (B+), ou seja no positivo do capacitor C2.
Como o amplificador é push-pull, o fio restante só pode ser ligado ao pino 6 da outra ECL82.
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, as 11:48:28 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #82 : 17 de Junho de 2014, as 11:43:22 »


Citar
O azul vai no pino 6 (placa ou anodo) de uma das ECL82
O vermelho vai no positivo da fonte de alta tensão (B+), ou seja no positivo do capacitor C2.
Como o amplificador é push-pull, o fio restante só pode ser ligado ao pino 6 da outra ECL82.


Corretíssimo... certifique-se apenas se o transformador é para o IALL 10.5 mesmo!
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, as 11:49:25 por xformer » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #83 : 17 de Junho de 2014, as 15:22:15 »

Aproveitando, também usei os transformadores da schatz, mas ainda não terminei o amp.  
Fiz uma versão ponto-a-ponto. O som ficou muito legal, mas o pré do jcm está um pouco ruidoso.
Quando fechar a caixa talvez melhore.
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, as 15:26:37 por Thomas_h » Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #84 : 17 de Junho de 2014, as 18:04:26 »

Citar
Aproveitando, também usei os transformadores da schatz, mas ainda não terminei o amp. 
Fiz uma versão ponto-a-ponto. O som ficou muito legal, mas o pré do jcm está um pouco ruidoso.
Quando fechar a caixa talvez melhore.

o power é um iall10.5 em PTP ? se não qual é o power ? pode passar o layout que você usou do power e Pré ?
desculpe tantas perguntas e parabéns pela montagem está muito bonita  Legal! Legal!
abraços
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #85 : 17 de Junho de 2014, as 18:26:58 »

o power é o iall 10.5,
o pré é o jcm onde além da entrada de high e low tem uma chave que coloca o primeiro estágio em paralelo, como no jmp.
tenho layout em eagle, está um pouco feio...pra simbolizar os turrets usei ilhas maiores:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
quando terminar faço um video e quando tiver um tempo um layout melhor, estou tentando aprender a utilizar o DIYLC...

achei bem legal a quantidade de configurações que consigo com esse amp, e o mais interessante é que quando o primeiro triodo está em paralelo e se usa o jack de low o sinal passa apenas pelo primeiro pot de ganho e vai direto para o terceiro estágio, logo antes do seguidor de cátodo, o que resulta num sinal mais clean e com menos volume, mas bem interessante.
Registrado
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #86 : 18 de Agosto de 2014, as 17:36:07 »

Uma duvida, no power do Iall onde fica o volume?
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #87 : 18 de Agosto de 2014, as 19:16:01 »

No power do IALL 10.5 não tem potenciômetro de volume, você pode escolher onde colocar, e qual tipo utilizar.
Registrado
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #88 : 18 de Agosto de 2014, as 22:42:02 »

Sugestões?
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #89 : 18 de Agosto de 2014, as 23:15:04 »

Eu utilizei um normal, de 1M, antes do IALL, depois do pré do JCM800,
você pode colocar no lugar do primeiro resistor de 1M.

Mas se você quer utilizar um pré com mais fraco e obter alguma distorção num volume razoável o PPIMV é a melhor pedida.
Coloca um potenciômetro duplo de 500k no lugar dos resistores de 470k .
Pesquisando você encontra imagens de como deve ficar, já vi fazerem nos amplificadores da Marshall, e é parte do projeto do tiny terror.
 
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, as 08:40:15 por Thomas_h » Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.067 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal