Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Maio de 2024, as 19:42:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vintage Voyage Preamp  (Lida 44713 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #30 : 21 de Outubro de 2011, as 18:10:18 »

Sim, no final do volume ele satura.
Registrado

Guitar Craft
gubterra
Visitante
« Responder #31 : 18 de Novembro de 2011, as 07:55:37 »

Oi mental!  Vo começar a montar ele hoje... ele satura legal? Ainda apita?   Queria algum pré com boa saturação.... pode me indicar algum?  independente, hoje começo o vintage voyage! grande abraço!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #32 : 18 de Novembro de 2011, as 09:44:37 »

Pessoal, um booster com ef184 seria muito bem vindo tem algum que possa nos ajudar a fazer? Obrigado
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #33 : 19 de Novembro de 2011, as 13:36:56 »

Oi mental!  Vo começar a montar ele hoje... ele satura legal? Ainda apita?   Queria algum pré com boa saturação.... pode me indicar algum?  independente, hoje começo o vintage voyage! grande abraço!

Não sei o quanto satura, pois eu não consigo testar com bom volume aqui no apartamento... Tongue Tongue Tongue

Acredito que com humbucker sature mais. A questão do apito dever ser por estar fora de uma caixa, as vezes tem, as vezes não, mas é muito muito pequeno.

Para ter mais saturação, você pode tentar os projetos com 2 12ax7 rolando aí no fórum, tem pré mesa e outro soldano gto (eu não montei esses).

Sei lá, mas pelo que eu andei lendo, esses prés a válvula não tem um tempero tão bom quanto a saturação de um power (posso até estar viajando... rsrsr), mas para um drive mais forte, vale mais os pedaizinhos. Você já viu o Okko Diablo que postei aí? Ou com menos saturação, o crunch drive que é animal!

Abraço e boa montagem!
Registrado

Guitar Craft
gubterra
Visitante
« Responder #34 : 20 de Novembro de 2011, as 13:27:10 »

ola amigos... para ligar este pré em um power transistorizado lm3886, preciso usar algum buffer ou mudar algum componente? obrigado abraço!


-----
Amigo Viagem... terminei o preamp a pouco e testei com meu power 3886..... meu amigo.... satura bonito!!! dificil ta é fazer não crunchar demais o mizão! hauhuahuahuahu  Gostei cara, muito bom!  Legal!  Parabéns ai pra vc e pro edu.... abraço!
« Última modificação: 20 de Novembro de 2011, as 15:17:34 por gubterra » Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #35 : 20 de Novembro de 2011, as 16:11:23 »

Opa! Boa notícia!

Posta uns samples depois. Abraço!
Registrado

Guitar Craft
guitar_luthier
Visitante
« Responder #36 : 20 de Novembro de 2011, as 17:00:24 »

Gubterra, tem como postar fotos das ligações dos transformadores? essa é minha dúvida.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #37 : 20 de Novembro de 2011, as 20:03:41 »

Oi Luthier... então cara... na verdade eu usei um transformador de 9+9 500ma que vai no borne 3 pinos(+|-|+) e os 127v (+B) que no caso vai no borne 2 pinos eu tirei direto do estabilizador, pois não tenho transformador e aqui é 220v.... ou seja por enquanto ta com duas tomadas hauhauhahauhau....

Eu não sei se há algum problema em pegar os 127v(110v) da rede e mandar direto pra aquecer as valvulas.... eu acredito que não, mas vamos aguardar os amigos ai confirmarem!
Se não houver problema ai só o transformador 9+9 resolve no caso de sua cidade ser 110V....   

segue foto de como liguei....
http://www.flickr.com/photos/68745076@N05/6372501485/


Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.119

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #38 : 20 de Novembro de 2011, as 21:35:42 »

Eu não sei se há algum problema em pegar os 127v(110v) da rede e mandar direto pra aquecer as valvulas.... eu acredito que não, mas vamos aguardar os amigos ai confirmarem!
Se não houver problema ai só o transformador 9+9 resolve no caso de sua cidade ser 110V....  

Não faça isso...
O que aquece a valvula são os 6,3V...
Se você ligar o HT (120V) na tomada, você estara praticamente em contato direto com a tomada...
O risco de morte é grande... nunca faça isso.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
gubterra
Visitante
« Responder #39 : 21 de Novembro de 2011, as 07:45:45 »

Kem, qual a diferença entre os 110 da tomada e o 110 do transformador em termos de risco, e outras coisas também?  Eu sei que se deve separar da linha..... mas no caso o estabilizador(220-->110) ja esta fazendo isso! Pode me explicar melhor cara?  Eu realmente não entendi até o momento por que não se pode utilizar direto da saida do estabilizador...   No caso de ligação direta da tomada a 110v sem usar um transformador além de ruidos, oscilações, qual os outros males? No caso de choque elétrico o transformador me ajuda em que?   Não sei se consegui ser claro com relação as minhas dúvidas... mais é isso ai rsrssrsrsrsr.

No meu caso aqui que é 220 qual a maneira mais barata de se conseguir os 110v para o heating? eu vi uma figura do fernando belo mas era com transformador sem center tap...  tem como fazer aquele esquema de ligar  transformador invertido?

alguma coisa nesse sentido http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1518.0;attach=6828 só que fornecendo 110v pro heating...  e o primario entrada 220...

obrigado amigo, abraço!
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, as 09:05:15 por gubterra » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #40 : 21 de Novembro de 2011, as 09:40:24 »

Jubterra, o fio branco que voltagem que é???
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #41 : 21 de Novembro de 2011, as 09:57:26 »

luthier... 115v que sai direto do estabilizador do computador....
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #42 : 21 de Novembro de 2011, as 10:31:59 »

Oi Gubterra

O problema de ligar direto sem um transformador é a ausencia de isolamento da rede. Uma coisa é tomar choque de um transformador que fornece no máximo 15W. Pode doer, mas não mata. A tomada de força ou o estabilizador podem fornecer até 1000W de energia.

Você pode tomar o coice de um grilo ou de um cavalo. Os dois são doloridos! Os dois são coices. Os dois são dados pela perna trazeira de um animal.

Entendeu?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #43 : 21 de Novembro de 2011, as 10:41:25 »

115v que sai direto do estabilizador do computador??? não entendi. Vc não usa transformador comum?? eu não posso pegar um transformador ligar na entrada 220v e na rede eletrica 110v?? minha rede eletrica é 110v. Um desenho seria o ideal para nós leigos hehehehe!!! Abç
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #44 : 21 de Novembro de 2011, as 11:35:57 »

Oi Gubterra

O problema de ligar direto sem um transformador é a ausencia de isolamento da rede. Uma coisa é tomar choque de um transformador que fornece no máximo 15W. Pode doer, mas não mata. A tomada de força ou o estabilizador podem fornecer até 1000W de energia.

Você pode tomar o coice de um grilo ou de um cavalo. Os dois são doloridos! Os dois são coices. Os dois são dados pela perna trazeira de um animal.

Entendeu?

Abraços
Eduardo

hauhauhuahauhauhauhauahuah entendi sim Edu, e era isso que eu imaginava o choque fica limitado a amperagem do transformador.... só precisava de confirmação! 

Agora qual seria a maneira mais barata de se conseguir os 110V para este projeto a parir dos 220 da minha rede? Pode ser com transformador invertido? de 9v ou 12v? não sei da onde tirar.... sem pagar caro num transformador especifico pra isso..

Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal