Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 08:00:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruído estranho em amp.  (Lida 3983 vezes)
raphaelfmf
Visitante
« : 21 de Maio de 2012, as 00:04:50 »

Eu sempre tive um problema muito estranho tocando plugado na minha interface. Um ruído que até hoje eu imaginei ser da interface (que acentuava quanto mais ganho eu colocava).

Acontece que um amigo meu comprou um Mini Rectifier e hoje fui na casa dele brincar com o bichano (fala muito o trem). Ele já tinha comentado comigo sobre um ruído que acontecia, independente se a guitarra estava ligada ou não. E hoje vi que é o mesmo ruído que eu tenho no meu computador, nos simuladores. Gravei ele para mostrar. É muito alto o ruído, o suficiente para atrapalhar a tocar, um pouco. Testamos o amp no vol máximo e o ruído ficou ensurdecedor.

http://www.4shared.com/mp3/FVm9TR9L/ruido.html

O que pode ser isso? Não é possível que isso é normal.  Sad

Agradeço desde já!

Abraços!
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #1 : 21 de Maio de 2012, as 03:25:30 »

Hm... vc teria um noise gate? Faz um teste com um.. as vezes é tanto ganho que o amp fica extremamente sensível
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #2 : 21 de Maio de 2012, as 08:33:01 »

O barulho dá impressão de uma TV com a sintonia fora do ar.
Será que não falta conectar algum fio extra?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #3 : 21 de Maio de 2012, as 11:31:50 »

Saudações,

Aterramento?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
raphaelfmf
Visitante
« Responder #4 : 21 de Maio de 2012, as 14:34:48 »

Não tenho um noise gate para testar. Na verdade, no computador tem, e o barulho para com ele ligado, mas não sei se ele está antes do efeito ou depois então fica difícil saber. Agora, no Mini Rectifier ele nnao resolveria, já que até com a guitarra desligada ele dá o ruído.

Sobre ser um fio faltando, acho difícil, principalmente porque no meu computador também dá esse ruído. Pensei na possibilidade de ser aterramento mesmo. Mas ainda não tenho como testar para ver se é.

Obrigado!

Abraços!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #5 : 21 de Maio de 2012, as 14:40:17 »

Saudações,

Um bom aterramento é crucial. Sem ele todo circuito se torna propício a "funcionar de forma esquisita" (alguns mais outros menos).

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
raphaelfmf
Visitante
« Responder #6 : 24 de Maio de 2012, as 11:33:48 »

Obrigado pelas respostas.

Vou procurar um bom lugar com aterramento para testar e posto minhas impressões. Espero que seja isso mesmo.

Abraços!
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #7 : 25 de Maio de 2012, as 10:45:43 »

Esse ruído ocorre sem utilizar pedais? Caso o ruído apareça somente quando utilizado algum pedal Hi Gain pode ser proveniente da fonte, pois ao que me parece(escutando num foninho horrível aqui que nem sei se realmente está bom) este é o tal do ruído branco, característico dos pedais Hi Gain, porém dependendo da altura do ruído ele é minimizado quando utilizado o aterramento como já comentado.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #8 : 25 de Maio de 2012, as 13:20:10 »

Pessoal, o ruído da gravação é térmico (decorrente do movimento das moléculas dentro dos componentes). Não creio em falta de terra. Falta de terra causa humming e oscilações.

Se você chegar perto de um Mesa com o ganho um tanto elevado, vai ouvir este tipo de ruído bem baixinho. No caso do PC, pode ser um mal projeto ou algum componente defeituoso.

Coisas com ganho elevado, costumam amplificar o ruído térmico, seja ele captado da fonte externa ou do próprio circuito.

Ganho e ruído são como o bem e o mal, costumam andam juntos ("Ói, olhe o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral").
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 25 de Maio de 2012, as 13:36:27 »

Circuitos com alto ganho usando FET's adoram esse ruído. Principalmente se o ajuste é feito com trimpots de qualidade duvidosa.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 25 de Maio de 2012, as 13:54:54 »

Circuitos com alto ganho usando FET's adoram esse ruído. Principalmente se o ajuste é feito com trimpots de qualidade duvidosa.

Aproveitando o belo gancho do Alex Frias, é bom lembrar que FETs e bem como seus avós de vidro, tem uma impedância de entrada muito alta que é um prato feito para os ruídos também.

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
raphaelfmf
Visitante
« Responder #11 : 27 de Maio de 2012, as 01:17:32 »

Então. Ainda não entendo o porque de no Mesa o barulho ser tão alto. É quase tão alto quanto o que tenho aqui no meu computador. Uso uma Behringer (que não é lá sinônimo de qualidade, eu sei) ligado a um MacBook. Até, por um momento, imaginei ser minha Behringer mas depois de ouvir o mesmo ruído, alto, no Mini Rectifier, fiquei na dúvida. Depois, mostrei para um outro amigo, que usa uma interface da Tascam e ele tem o mesmo problema.

Existe alguma forma de acabar ou pelo menos atenuar esse tipo de ruído?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 27 de Maio de 2012, as 01:35:13 »

Diminuir o ganho! Por isso se usa comumente captadores ativos ou mesmo passivos de saída alta. Com mais saída da guitarra precisa-se de menos ganho no amp ou simulador.

Mas no caso da interface do computador, usar um pré amp ou mesmo pedal booster ou drive e ter o ganho no amp ou simulador mais baixo.

Prestar atenção à cadeia de ganhos da guitarra até o sinal sair pelos falantes é o que faz com que se tenha menos ruído.
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, as 01:36:44 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.705 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal