Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 17:20:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guv'nor mod, maior sustentação, harmônicos e corpo.  (Lida 3800 vezes)
EddieTavares
Visitante
« : 06 de Julho de 2011, as 17:40:31 »

Pessoal

      Outro dia passeando pelo free stomp boxes, eu me deparei com o fulltone Plinsoul, nada muito novo: um overdrive com 2 estágios de ganho, um com soft clipping estilo TS-8 e outro com hard cliping estilo DS-1.

      Decidi tentar algo parecido com o Guvnor, pois o mesmo possue 2 estágios, adicionar os diodos no primeiro estágio não é nada novo, o Güero já havia disponibilizado um pdf com essa mod, bom... Fiz como estava na mod do Güero, ficou bom...

      Mas eu queria que o soft clipping ficasse mais evidente, pra isso eu aumentei o ganho do primeiro estágio e diminui o ganho do 2º, com isso eu consegui a distorção muito legal com harmônicos bem destacados, maior sustentação sem perder muito a definição da nota, como se usado um overddrive pra empurrar um marshall no talo (metaleiros vão gostar dessa mod).

      O resistor de 100k e o capacitor de 1n permitem que você tenha bons timbres de overdrive em baixo ganho, pois dessa forma os agudos não são perdidos.


Ps.: Pela lógica essa mod pode ser para: Guvnor, Crunch Box, Riot e Barber Dirty Bomb.

Abraço.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 06 de Julho de 2011, as 18:36:27 »

Parabéns, primo! Palmas

Essa mistura de soft e hard clipping com diferentes variantes pode ser um bom caminho para distorções mais personalizadas.
« Última modificação: 06 de Julho de 2011, as 18:38:32 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #2 : 06 de Julho de 2011, as 19:06:04 »

ótima contribuição, vou tentar aqui!!
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #3 : 04 de Abril de 2013, as 20:35:38 »

Galera, boa noite! Fiz hoje atarde um esquema para o marshall guv'nor com 5 potenciômetros acrescentando essa mod, exceto pelo resistor de 300k no segundo estágio do operacional. Caso esteja tudo 'ok' vou fazer o layout e testar. Alguem teria um sample de algum pedal com essa 'mod' ?
abraços


https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/p206x206/64167_4080816317212_1600224783_n.jpg
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 30 de Agosto de 2015, as 21:44:12 »

Saudaçoes mestre EddieTavares:

Essas modificaçoes e somente para o pedal original ou pode usar elas em layouts tipo tonepad???

Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
EddieTavares
Visitante
« Responder #5 : 01 de Setembro de 2015, as 11:45:10 »

Eu tinha feito um layout com as alterações, mas meu note antigo cometeu suicídio e não tinha salvo na nuvem  Batendo Cabeça, mas da pra fazer soldando os componentes na parte de baixo da placa e nos pinos do pot.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal