Melhor mini amp integrado.

Started by Albuquerque, 10 de October de 2011, as 16:56:13

Previous topic - Next topic

Sérgio Crepaldi

Guest
Obrigado Chris, vou montar outro aqui com o AMZ SPK sim antes do ruby então. Dae o atenuador eu coloco na saída pra fones de ouvido dessa forma: http://www.runoffgroove.com/phones.png
Se bem que mesmo com esse atenuador de 10R se você colocar muito volume acaba com os ouvidos rs.
Muito obrigado Chris, e parabéns pelos layouts, esse do AMZ mesmo que você fez ficou demais, assim como os outros.
Abraços

Albuquerque

Guest
Boa tarde Sérgio Crepaldi, e muito obrigado por me responder!
Me diz uma coisa (você que montou esses minis amps), o TDA2822 te mostrou uma fidelidade boa em relação aos outros CIs? Ele distorce muito com o volume no máximo? Ele dá uma potência descente com 9V?

Te agradeço as respostas desde já!

Sérgio Crepaldi

Guest
Boa noite Rafael, tudo bem?

As experiências que eu tive com o TDA2822M (encapsulamento de 8 pinos) foi numa protoboard, montei em ponte seguindo um esquema do datasheet dele. Achei o som bem mais limpo do que o do LM386N1 (não falando mal, pelo contrário, eu gosto muito desse CI). Quanto ao TDA7052 nem se compara, provavelmente porque eu montei aquele circuito que já tem a proposta de ter um som fuzz, creio que com filtros fique limpo, parece ser bom. Entre esses, se o que está procurando é um CI com som limpo para montar com o overdrive do Marshall MS-2, eu sugiro o TDA2822 em ponte. Tem um volume satisfatório (dentro da proposta do CI) e um som bem fiel comparado aos outros, na minha opinião.
Lembrando que eu testei com 9V e usei um falante bem pequeno, 3 polegadas, justamente pelo objetivo do teste ser para um mini amp.
Outra opção é o TBA820M, é um circuito integrado que fornece 2W com 12V e 1,6 com 9V.
Escaneei de uma revista antiga aqui um esquema legal de um amplificador com esse CI. Eu montei e gostei, só é preciso "domar" o ganho dele dependendo do que você for usar antes.
Aqui está:
http://img819.imageshack.us/img819/6159/amplificadorcomotba820m.jpg
Acho que depende mais de experimentar e escolher o que mais te agrada.
O KIA6213S do Mini-Twin também é muito bom, inclusive ele é usado no Marshall MS-2 se eu não me engano.
Boa sorte, qualquer coisa que estiver ao meu alcance conte comigo e não deixe de postar os resultados por favor.
Abraços.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Sergio

só mais uma coisa, usa o 4558 no AMZ o tl072 não fica bom.

Abraço!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!