Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 04:35:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Meteoro Dr. Drive - distorção com volume + baixo que o bypass  (Lida 11900 vezes)
espancamente
Visitante
« : 11 de Novembro de 2009, as 09:00:19 »

Olá gente, tenho em casa dando sopa um Meteoro Dr. Drive.
Raramente o uso, porém ultimamente não tenho conseguido sucesso fazendo pedais, estão todos dando errado  Batendo Cabeça
Peguei ele pra usar e já tinha constatado isso. Ele nunca foi mexido por ninguém, foi uma doação e é meio velho até.
Não sei se vocês sabe mas ele pode funcionam e 4 modos: bypass, clean, blues e distorção.
Todos os modos funcionam perfeitamente e até com um ótimo timbre Huh?, exceto pela distorção, que quando aciono, está sempre em volume mais baixo que o bypass, independente do amplificador usado.

Isso pode ser a válvula?? Não sei porque, tenho essa suspeita faz uns 2 anos, e agora que estou tentando usar mais esse pedal quero solucionar isso. Caso digam que é impossível ser a válvula, nem vou mexer, ando tão cagado com pedais que nem um big muff que fiz recentemente funcionou, mesmo após mais de 5 tentativas de revisão do mesmo.

Agradeço imensamente (na esperança de apenas substituir a válvula..hehehe  Afro )
Registrado
Barros
Visitante
« Responder #1 : 11 de Novembro de 2009, as 11:36:43 »

Amigo, descartando um problema maior, acredito que pode estar en tre dois.
1) Se for a válvula, troque uma com a outra e teste, é simples trocar, pois o Canal Clean também usa a válvula. Procure notar se é só o volume que está diferente e não a qualidade do som.
2) Outra, pode ser o ajuste de volume que tem embaixo dele, um POT pequeno. Ali você nivela a diferença de sinal entre o Clean e o Drive. Você também pode inverter o acionamento numa chave embaixo dele também.
Faça esses testes e depois retorne se precisar.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #2 : 11 de Novembro de 2009, as 13:47:04 »

cara eu tenho um v-twin e acontece algo parecido comigo, dai eu inverti a valvula e melhorou um pouco dai eu regulei o trimpot pra nivelar o clean com o solo, mas o canal blues é baixo mesmo.
não sei se o blues que é muito baixo ou o solo que é muito alto.
 
-Todos os modos funcionam perfeitamente e até com um ótimo timbre Huh?, exceto pela distorção, que quando aciono, está sempre em volume mais baixo que o bypass, independente do amplificador usado.-

qual bypass vc se refere? bypass ou canal clean? se for só o bypass aumentanta o volume no master do pedal se for o canal clean só regular no trimpot embaixo.
e qual drive vc se refere? o blues?
eu encontrei na net uma mod pra nivelar o volume do blues com o solo mas ainda não testei
desmontei o pedal pra fazer dai eu iria ter q desoldar a chave mixer/headfone pra tirar a placa fora e tal dai nem fiz nada. qualquer coisa avisa q eu boto aqui o mod
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
espancamente
Visitante
« Responder #3 : 11 de Novembro de 2009, as 17:38:55 »

Citar
Procure notar se é só o volume que está diferente e não a qualidade do som.

sim, é apenas o volume, a qualidade permanece.
nunca nem sabia que tinha essa regulagem, vo procurar!!!  Azn

Citar
qual bypass vc se refere? bypass ou canal clean? se for só o bypass aumentanta o volume no master do pedal se for o canal clean só regular no trimpot embaixo.
e qual drive vc se refere? o blues?

quando digo bypass é o bypass mesmo, o solo fica mais baixo que o bypass  Embarrassed, quando disse distorção me referia ao canal solo mesmo.

vo tentar essa regulagem q o Barros indicou, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se o clean ta normal e no solo é apenas volume baixo e não qualidade sonora, não
deve ser a válvula então

agradeço muito
Registrado
j.pierobom
Visitante
« Responder #4 : 12 de Novembro de 2009, as 09:09:25 »

Tenta a regulagem primeiro...
Mas pode ser válvula sim...
Ele usa uma valvula só por canal, é uma válvula do Clean e a outra do Solo...
Registrado
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #5 : 04 de Outubro de 2012, as 09:59:12 »

cara eu tenho um concordo que o canal solo é mais baixo e também uma distorção que não me agrada muito apesar que pra mimeu quase não uso pois ligo este pedal no mic da gaita ... faz assim da essa regulada dificilmente vai ser a valvula pois o dr drive funciona o drive até com uma valvula só.
Registrado
sauuus
Visitante
« Responder #6 : 21 de Agosto de 2013, as 14:04:05 »

Pessoal, é possível colocar duas valvulas MESA BOOGIE 12ax7 no Meteoro Dr. Drive? Preciso mexer em alguma coisa pra fazer essa alteração? Valeu!
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #7 : 21 de Agosto de 2013, as 14:24:59 »

Ele usa 2 12ax7 então qualquer 12ax7 vai funcionar,pode alterar o timbre de marca para marca.

 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal