Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:36:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chassi para Amplificador e Caixas de Chapa Dobrada  (Lida 20262 vezes)
ApAcHe*
Visitante
« : 22 de Outubro de 2011, as 19:36:02 »

Fala Meu Povo, beleza 

Estou aqui de novo para pedir a ajuda de vocês, chegou a hora de expandir e melhorar a área de enclosures do apache, então está vindo as novidades, espero eu, ainda para esse ano: Substituição de Caixas Fundidas para uma grande novidade  Palmas, Caixas Fundidas de Wah ainda para esse mês  Legal! e também Enclosures de Chapa Dobrada e Chassi para Gabinete! Para os dois últimos, preciso da ajuda de vocês para ter o melhor em qualidade, vamos lá:

Achei um rapaz que se propôs a fazer Chassi para amplificadores e Caixas para Pedais de Chapa Dobrada, eu não estou parando no Rumo de caixas de Alumínio, até porquê tem novidade chegando aí, e das boas! Mas vamos ao que importa:

Ele quer saber algumas coisas que eu preciso perguntar para vocês, primeiro: Preciso de uma medida de chassi para mandar ele dobrar, e também preciso de uma imagem ou foto de um chassi bem construído e bem feito para ter como padrão de construção. O Mesmo vale para as caixas, quero fazer medidas padronizadas para mandar dobrar em quantidade, tudo isso com a ajuda de vocês, quero poder fazer isso o mais rápido possível, e para isso preciso de medidas e desenhos, imagens e qualquer coisa que possa deixar o mais claro possível de como quer que seja as caixas

As atualizações das caixas de Chapa estarão acontecendo nesse tópico, assim como fotos e novidades, as caixas de Wah e a novidade que virá, se dará nos seus devidos tópicos

Então, com todo esse papo, só aguardo vocês com as medidas e as fotos e imagens, em links por favor

Abraços e Avante Handmades!

Legal!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 23 de Outubro de 2011, as 08:08:15 »

Apache

para a caixa de chapa virada, acho que ficaria muito bom fazer do estilo OCD
tem um cara que vende no ML e no anuncio tem as medidas da uma garimpada!
sobre o chassi eu não tenho nem ideia.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #2 : 23 de Outubro de 2011, as 08:43:17 »

Fala Chris, eu procurei mas não achei a medida do OCD, eu gostei bastante do modelo proposto, mas preciso de uma medida pelo menos fixa, igual a do OCD para passar ao Serralheiro, e para o Chassi do amp, é importante saber a medida, pois ele vai fazer apenas um para mostragem, depois começa a cobrar mesmo, sem preço definido ainda

aguardo mais sugestões
Registrado
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 5



« Responder #3 : 23 de Outubro de 2011, as 09:00:16 »

Olá Apache

Creio que as caixinhas que o Chris disse são essas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201718134-kit-4-caixinhas-tamanho-mxr-para-montar-pedal-novo-_JM

Também uso caixinhas assim, peguei uma foto, modelei em papel cartão e levei ao serralheiro daqui. Ele cobra R$ 7,50 a pequena e R$  10,00 a grande.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #4 : 23 de Outubro de 2011, as 09:04:30 »

Só que esse modelo não é igual ao OCD, que é meu objetivo
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #5 : 23 de Outubro de 2011, as 09:07:39 »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202407759-caixa-para-ocd-fulltone-manutenco-e-reparo-pedal-handmade-_JM

Aqui Apachee, inclusive tem as fotos que tu pode imprimir e levar pra ele se basear.
Só uma coisa, tu vai fazer com essa chapa bem grossa mesmo?


Parabéns pela iniciativa cara.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
ApAcHe*
Visitante
« Responder #6 : 23 de Outubro de 2011, as 09:19:09 »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202407759-caixa-para-ocd-fulltone-manutenco-e-reparo-pedal-handmade-_JM

Aqui Apachee, inclusive tem as fotos que tu pode imprimir e levar pra ele se basear.
Só uma coisa, tu vai fazer com essa chapa bem grossa mesmo?


Parabéns pela iniciativa cara.


Eu estou de olho nesse anúncio, também quero sugestões de chapa, ele citou que pode fazer em chapa galvanizada, que não enferruja, ele sugeriu usar chapa #20
Registrado
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #7 : 23 de Outubro de 2011, as 09:37:03 »

não entendi muito bem, mas vc ainda vai continuar fazendo as em aluminio fundido n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)Shocked
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #8 : 23 de Outubro de 2011, as 09:51:16 »

valeu Jones
era esse link que eu tava me referindo  Legal!
também tem esse daqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204585646-caixa-em-aco-para-pedal-handmade-ocd-fulltone-xotic-bb-boss-_JM
« Última modificação: 23 de Outubro de 2011, as 09:52:58 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #9 : 23 de Outubro de 2011, as 09:59:29 »

não entendi muito bem, mas vc ainda vai continuar fazendo as em aluminio fundido n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)Shocked


Terei caixas de Alumínio fundido por Injeção, continuarei no ramo, só expandirei o negócio para mais caixas e mais opções para todos os gostos e bolsos
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10 : 23 de Outubro de 2011, as 10:10:34 »

Apache, você poderia usar chapas de alumínio de 1,5mm ou de 2mm, que aguentam bem o tranco das gigs, e são mais fáceis de furar e de preparar.  Eu estou até pensando em mandar vir umas chapas dessas, de 2m por 1m, o problema é que eu não tenho guilhotina, apenas a prensa viradeira.
Registrado

ApAcHe*
Visitante
« Responder #11 : 23 de Outubro de 2011, as 10:13:19 »

Chapa de Alumínio? será que é melhor que as de aço ou galvanizada? Adiel, tem alguma medida legal?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #12 : 23 de Outubro de 2011, as 11:45:18 »

Veja as caixinhas de aluminio da Hammond:

http://www.hammondmfg.com/dwg18.htm
http://www.hammondmfg.com/dwg21.htm

Você tem as dimensões e pode baixar o desenho delas, em PDF ou em DWG (autocad).

Pra só cortar e dobrar, pode ser em alumínio. Se for pra também soldar os cantos da chapas em 45 graus precisa ser em ferro ou aço.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #13 : 23 de Outubro de 2011, as 11:50:32 »

As Hammonds são com rebites, inviável pois com eles, fica fixo, o objetivo é ser igual da Fulltone, parafusadas pelas laterais
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #14 : 23 de Outubro de 2011, as 12:24:01 »

Olá,
Bom, de uns meses pra cá, eu andei muito pesquisando sobre o processo de construção de chassis, estou projetando e construindo um amplificador de baixo, de 150W. E o que eu mais me preocupo no projeto é o chassis...
Ainda estou pensando como farei pra construi-lo, projetei ele em 3D no google sketchup e tambem fiz o desenho de como seria a chapa.
Me basiei na caixa de uma fonte de PC, em relação as dobras e etc.

Uma das coisas que eu fico mais curioso, é como eles escrevem em metal ? esse processo eu desconheço e muito! se alguem puder me dar uma luz sobre isso... Sei que adesivo não é, não ficaria tão bom.
Se alguem souber de como escrever igual a caixa desse link...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202407759-caixa-para-ocd-fulltone-manutenco-e-reparo-pedal-handmade-_JM

Abçs!
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal