Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:17:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chassi para Amplificador e Caixas de Chapa Dobrada  (Lida 20254 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #15 : 23 de Outubro de 2011, as 12:27:26 »

As Hammonds são com rebites, inviável pois com eles, fica fixo, o objetivo é ser igual da Fulltone, parafusadas pelas laterais

Você não viu direito. As do primeiro link são parafusadas. E se você só queria os desenhos e as dimensões, bastaria esquecer os rebites e deixar os furos para parafusos.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #16 : 23 de Outubro de 2011, as 13:31:14 »

Olá,
Bom, de uns meses pra cá, eu andei muito pesquisando sobre o processo de construção de chassis, estou projetando e construindo um amplificador de baixo, de 150W. E o que eu mais me preocupo no projeto é o chassis...
Ainda estou pensando como farei pra construi-lo, projetei ele em 3D no google sketchup e tambem fiz o desenho de como seria a chapa.
Me basiei na caixa de uma fonte de PC, em relação as dobras e etc.

Uma das coisas que eu fico mais curioso, é como eles escrevem em metal ? esse processo eu desconheço e muito! se alguem puder me dar uma luz sobre isso... Sei que adesivo não é, não ficaria tão bom.
Se alguem souber de como escrever igual a caixa desse link...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202407759-caixa-para-ocd-fulltone-manutenco-e-reparo-pedal-handmade-_JM

Abçs!


Mesmo estando fora do que se propõe o tópico, vou te responder, procure por "Serigrafia" no Google e veja, é o mesmo processo

-----
As Hammonds são com rebites, inviável pois com eles, fica fixo, o objetivo é ser igual da Fulltone, parafusadas pelas laterais

Você não viu direito. As do primeiro link são parafusadas. E se você só queria os desenhos e as dimensões, bastaria esquecer os rebites e deixar os furos para parafusos.

Mas a montagem específica é de como ficar igual o OCD, o que o link do Mercado Livre mostrou
« Última modificação: 23 de Outubro de 2011, as 13:33:11 por ApAcHe* » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #17 : 23 de Outubro de 2011, as 13:46:10 »

Apache, eu faria no estilo Fulltone, mas com 11,5cm X 6cm X 3cm (comprimento X largura X altura).
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #18 : 23 de Outubro de 2011, as 17:59:36 »

3,5 ficaria melhor. o ruim deles é que dependendo da organização pode atrapalhar o furo do jack lateral.  pois a aba que tem o fura a ser parafusado tem cerca de 1cm. se fizer uma cava pra encaixar o jack, como nos pedais voxman fica beleza, mas vai padronizar em uma só posição.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
ApAcHe*
Visitante
« Responder #19 : 24 de Outubro de 2011, as 10:09:59 »

O interessante é que tudo fique em uma só parte, como nos OCD's, para que não fique os Jacks P10 em uma parte da caixa e o resto em outra

Galera, também estou aguardando até agora uma medida para chassi para amplificador, pode ser um Modelo Tipo JCM 800, Jubilee, Mesa Boogie, qualquer coisa!
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #20 : 28 de Outubro de 2011, as 11:15:52 »

apache

estou querendo fazer um chassi para o meu iall 10.5 , ja tem alguma novidade?

 Roqueiro
Registrado

Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #21 : 28 de Outubro de 2011, as 14:32:54 »

olha isso...

tem esse formato de pedal que fiz esses dias... o meu tá com chapa um pouco fina ainda, mas dá pra fazer com chapa melhor...

o tamanho eh 12 x 6 x 3.










Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #22 : 28 de Outubro de 2011, as 14:43:04 »

Galera, também estou aguardando até agora uma medida para chassi para amplificador, pode ser um Modelo Tipo JCM 800, Jubilee, Mesa Boogie, qualquer coisa!

Apache
pega como base os modelos do AX84
e aqui também http://valvestate.fateback.com/chassis.htm

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #23 : 29 de Outubro de 2011, as 07:04:05 »

Gostei bastante dos moldes da Valvestate, vou tomar como base um e irei hoje ao Serralheiro fazer uma Caixa  11x6x3,3; Uma caixa 11x9x3, uma caixa Looper 24x7x3 e um Painel JCM 800, se ficar pronto e ok, postarei fotos
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #24 : 29 de Outubro de 2011, as 10:19:11 »

Gostei bastante dos moldes da Valvestate, vou tomar como base um e irei hoje ao Serralheiro fazer uma Caixa  11x6x3,3; Uma caixa 11x9x3, uma caixa Looper 24x7x3 e um Painel JCM 800, se ficar pronto e ok, postarei fotos

Só cuidado com oque o névio reportou ai uma vez sobre os chassis de amplificadores da Valvestate. Se bem me lembro era sobre eles estarem invertido em relação aos laytous de amplificadores que a galera monta ai.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ApAcHe*
Visitante
« Responder #25 : 29 de Outubro de 2011, as 11:59:03 »

Gostei bastante dos moldes da Valvestate, vou tomar como base um e irei hoje ao Serralheiro fazer uma Caixa  11x6x3,3; Uma caixa 11x9x3, uma caixa Looper 24x7x3 e um Painel JCM 800, se ficar pronto e ok, postarei fotos

Só cuidado com oque o névio reportou ai uma vez sobre os chassis de amplificadores da Valvestate. Se bem me lembro era sobre eles estarem invertido em relação aos laytous de amplificadores que a galera monta ai.

Irei tomar nota disso, mas inicialmente eu irei apenas fazer a caixa pura, sem furos, só pra ver se o cara se dá bem com esse modelo de caixa
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #26 : 29 de Outubro de 2011, as 12:53:35 »

Irei tomar nota disso, mas inicialmente eu irei apenas fazer a caixa pura, sem furos, só pra ver se o cara se dá bem com esse modelo de caixa

Também acho desse modo melhor, assim cada um customiza do jeito que achar mais conveniente.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ApAcHe*
Visitante
« Responder #27 : 31 de Outubro de 2011, as 21:01:23 »

Como prometido, fotos do Chassi no acabamento bruto, sem fundo, sem nada, parece que vai dar pra fazer cada chassi, nessa média de tamanho, a R$ 60,00 cada um, achei legal o preço





e da caixa, ainda em molde experimental, modelo 11x6x3,3, faixa de preço a R$ 15,00 cada





E aí, o que acharam?
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #28 : 31 de Outubro de 2011, as 21:06:18 »

A do pedal está ótima, espero que os preços baixem só mais um pouquinho. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
ApAcHe*
Visitante
« Responder #29 : 31 de Outubro de 2011, as 21:11:40 »

acho pouco provável, o preço tá no limite
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal