Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 13:13:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Trilhas para altas amperagens  (Lida 8118 vezes)
FESTER
Visitante
« : 02 de Agosto de 2011, as 15:19:12 »

E ai galera, beleza?

Tentei achar informações no google, mas não consegui.

Eu queria saber qual a largura de uma trilha para aguentar 70A.
Ou melhor, se vocês tiverem uma tabela que relaciona cada milímetro de trilha com a amperagem suportada.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 02 de Agosto de 2011, as 15:21:36 »

Pra que você quer tudo isso, só por curiosidade?

A largura para 70A (segundo o Sprint Layout é de 22.76mm, ou 1100mils.

Abraços.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #2 : 02 de Agosto de 2011, as 15:27:20 »

É que estou desenvolvendo uma placa para minha empresa onde preciso de uma ponte retificadora na placa (ou pelomenos tentar desenhar para caber na placa) e ela vai precisar aguentar míseros 70A  Huh?

Mas v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela dica Plautz.

E este programa você utiliza é bom?
« Última modificação: 02 de Agosto de 2011, as 15:30:06 por FESTER » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #3 : 02 de Agosto de 2011, as 16:00:52 »

E este programa você utiliza é bom?

Eu o uso apenas quando tem que fazer uma placa baseada em um desenho da PCB original ou quando tenho que saber essa informação (quantos ampéres a trilha aguenta; claro, sempre uso um pouco mais por segurança).

Abraços.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #4 : 02 de Agosto de 2011, as 16:14:15 »

POxa, legal, to tentando puxar este programa, mas não consigo.

Sabe os pdf do site tonepad? qual programa faz ficar daquele jeito?

Registrado
plautz
Visitante
« Responder #5 : 02 de Agosto de 2011, as 16:15:19 »

Sabe os pdf do site tonepad? qual programa faz ficar daquele jeito?

Corel Draw.

E os pdf's aqui do site são mais bonitos.

Abraços.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #6 : 08 de Agosto de 2011, as 10:59:27 »

Sim, concerteza.
Mas eu perguntei qual programa faz aquilo, para saber se era programa para desenhar PCI, que tenha um banco de dados etc...

Mas vou ter que me contentar com o eagle.

xD
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #7 : 08 de Agosto de 2011, as 12:18:06 »

E os pdf's aqui do site são mais bonitos.
2
E nem se compara...  Smiley
Registrado

Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #8 : 21 de Outubro de 2011, as 07:22:04 »

Pra que você quer tudo isso, só por curiosidade?

A largura para 70A (segundo o Sprint Layout é de 22.76mm, ou 1100mils.

Abraços.

Plautz, eu costumo fazer trilhas de alta corrente mais grossas, e estanha-las com alguma "sobra" para conduzir ainda mais corrente, no caso dos 70A, isso não seria uma boa alternativa também?
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #9 : 21 de Outubro de 2011, as 07:52:30 »

Nesse caso, não seria melhor usar FIO de cobre no lugar da trilha? A amperagem é muito alta, vai acabar ficando muito grande essa trilha.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, as 08:03:04 por Emerson_SNK » Registrado
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #10 : 21 de Outubro de 2011, as 07:58:16 »

Nesse caso, não seria melhor usar FIO de cobra no lugar da trilha? A amperagem é muito alta, vai acabar ficando muito grande essa trilha.

Talvez utilizar uma trilha da espessura do fio, e solda-lo "o caminho todo" de um pad até o outro...
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #11 : 21 de Outubro de 2011, as 14:36:08 »

Citar
Talvez utilizar uma trilha da espessura do fio, e solda-lo "o caminho todo" de um pad até o outro...
EU usaria só o fio, não vejo o por que de se usar uma trilha e um fio, vai ser um fio bem grosso mesmo, acho que pra isso não precisa usar uma trilha, coloca só o fio mesmo!

Mais é uma putcha corrente heim! Cuidado com ela, é bem perigosa!

Abraço!
« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, as 14:40:49 por Cogumelo » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #12 : 21 de Outubro de 2011, as 19:03:27 »

Prefira cabo flexível ao invés de fio.

Para conduzir 70A precisaria de um cabo de seção de 16mm². Dimensionamento por capacidade de condução de corrente, pois, a passagem de corrente pelo condutor gera calor.

Se utilizar um cabo de 2,5mm² para conduzir 70A, devido seção transversal muito pequena, faz com que esquente bem mais que um de 16mm² ai então o isolamento do cabo pode não aguentar e derreter.
Registrado

Americana-SP
guii_music
Visitante
« Responder #13 : 21 de Outubro de 2011, as 21:59:25 »

E ai galera, beleza?

Tentei achar informações no google, mas não consegui.

Eu queria saber qual a largura de uma trilha para aguentar 70A.
Ou melhor, se vocês tiverem uma tabela que relaciona cada milímetro de trilha com a amperagem suportada.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.
Fala cara
Eu atualmente estou trabalhando com eletroeletronica, e na firma onde trabalho fabricamos retificadores de diversas potências, mas uma coisa que é fundamental que existe na arquitetura da retificação de alta potência é usar dissipadores (parrudo) nos diodos, que são de rosca e de alta potencia.
Para interligar tudo usamos cabo de cobre flexível de seção grossa (como disse o amigo mr. magoo) o cabo é crimpado em terminais e fixado em outra secção com parafusos de latão e/ou bornes grandes (sindal) .
Lamento dizer mas acho para essa finalidade o máximo que você pode fazer para ficar parecido de PCB, é montar o dissipador (parrudo) e a fiação por cima de uma placa de fenolite grosso, a placa de circuito impresso não ficaria eficaz com tal corrente fluindo sobre ela.
Volto a dizer que o dissipador tem que ser parrudo,  Cheesy
Por curiosidade, qual será a tensão de trabalho?
Abraços
Guilherme
Registrado
gabritta
Visitante
« Responder #14 : 25 de Outubro de 2011, as 11:00:38 »


Para interligar tudo usamos cabo de cobre flexível de seção grossa (como disse o amigo mr. magoo) o cabo é crimpado em terminais e fixado em outra secção com parafusos de latão e/ou bornes grandes (sindal) .
Lamento dizer mas acho para essa finalidade o máximo que você pode fazer para ficar parecido de PCB, é montar o dissipador (parrudo) e a fiação por cima de uma placa de fenolite grosso, a placa de circuito impresso não ficaria eficaz com tal corrente fluindo sobre ela.
Volto a dizer que o dissipador tem que ser parrudo,  Cheesy
Por curiosidade, qual será a tensão de trabalho?
Abraços
Guilherme

Outra sugestão seriam barramentos de cobre para interligaçao dos diodos com a saida do transformador, trabalho com cinema e utilizamos retificadores de 25-28V que podem chegar ate 120A tem que ter muito cuidado com isolamento das conexoes e disipadores pois a pancada é forte!!!

Valeu!!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.074 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal