Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 10:30:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Desmontando uma guitarra  (Lida 5031 vezes)
zkipnet
Visitante
« : 27 de Outubro de 2011, as 18:58:44 »


A pouco tempo adquiri uma guitarra Michael,modelo strato 1995, mas está com 3 potenciômetros quebrados ( 1 quebrado internamente, 2 quebrados na rosca).

Alguem tem algum esquema de ligações dos fios chave/pot, pot/captador ?

O que seria aquele componente preso ao potenciometro do meio? ( parece um capacitor, mas é de dor amarela e nao consegui ler o valor por se tratar de um instrumento antigo ).

Obrigado.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #1 : 27 de Outubro de 2011, as 19:27:43 »

  Tente colocar umas fotos da parte elétrica que ajuda bem.

   Esquemas de ligação tem um monte aqui mesmo no site é só dar uma procurada Wink
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
zkipnet
Visitante
« Responder #2 : 27 de Outubro de 2011, as 19:40:52 »

Tudo bem entao ^^. Amanha vou tirar fotos e vou postar aqui para que possa me ajudar. Sou muito leigo no assunto ainda, mas estou estudando muito e acredito que ja estou aprendendo bem. Eu procuro aqui no forum por "esquemas de ligação de guitarra"?

Obrigado Espanhol
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #3 : 27 de Outubro de 2011, as 22:04:09 »

O Google tem:

Strato schematics

Só aí eu já vi zilhões de esquemas de ligação de stratos.

 Procure

Tá com preguiça?
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
zkipnet
Visitante
« Responder #4 : 28 de Outubro de 2011, as 08:49:40 »

Não estou com preguiça de procurar. Estou apenas tentando me informar mais especificamente sobre a minha guitarra,  já que no google é um pouco complexo e como você disse, há milhões de esquemas, mas qual utilizarei? Ainda não tenho capacidade para resolver isso sozinho.
Gostaria de poder perguntar quando houver dúvida, já que essa é a intenção do forum (troca de informações), mas sem receber patadas por uma simples pergunta que não lhe agradou. Se eu estiver errado, me desculpe, mas nao vejo para que o forum, já que TUDO tem no google.

Não estou procurando intrigas, apenas expressando, pois fiquei chateado com o seu comentário desnecessário.


Fotos para quem puder me ajudar:

http://imageshack.us/photo/my-images/228/28102011205.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/580/28102011207.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/692/28102011208q.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/406/28102011215.jpg/

Pelo pouco que entendo, os componentes são:
Pot B 250k
Pot  250kA
Pot  250kA
Chave com 8 terminais

Há um componente que não consegui identificar (aquele amarelo da foto), as descrições dele são: 473H 50A





« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, as 09:59:47 por zkipnet » Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #5 : 28 de Outubro de 2011, as 13:34:52 »

Cara, o site da seymour duncan tem os esquemas de ligação certinho com desenhos e tudo. É só ver o que vc quer e obedecer... E o componente misterioso é o capacitor de tom. no site também tem os valores a serem usados.
Abraço!
Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #6 : 28 de Outubro de 2011, as 13:52:32 »

Como o david falou, o amarelo é um capacitor. 473 é o valor dele. 47 seguido de 3 zeros, em pF. Ou seja, 47000pF = 47nF.
Você só vai ter que prestar atenção nos pinos da chave de 5 posições porque no site da Seymour eles usam 4 de um lado e 4 de outro. Mas é só seguir a lógica das 2 montagens (a sua e a da Seymour) que você não vai ter problemas.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #7 : 28 de Outubro de 2011, as 13:53:35 »

Aproveitando o tópico dele, eu estou para substituir os pots da minha também, porém são pots de 500kA Tone e 500KB Volume, eu acho o timbre da guitar super massa, são capitadores de uma Tagima T635 de 1992!

Se alguém curte esse esquema só colocar aí porque aí o dono do tópico faz esse esquema também!

Valeu!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #8 : 28 de Outubro de 2011, as 13:55:08 »

Patada?
Nem queira ver uma...tem nego aqui que dá aos montes.
Mas se quiser uma opinião sobre alguma coisa que é melhor você descobrir o que quer antes de tudo então vai receber algo como:
Detesto o DS-1. O TS808 é horrível...
E perderás o melhor do que há por aí.
Acho bom parar pra repensar o que você quer daqui.

Na boa e sem rancor, viu?



-----

Aproveitando o tópico dele, eu estou para substituir os pots da minha também, porém são pots de 500kA Tone e 500KB Volume, eu acho o timbre da guitar super massa, são capitadores de uma Tagima T635 de 1992!

Se alguém curte esse esquema só colocar aí porque aí o dono do tópico faz esse esquema também!

Valeu!

Um timbre de uma guitarra é conseguido nela.
Se você quer mudar os pickups da sua guitarra por iguais ao dessa Tagima, já posso dizer que se a sua guitarra não tiver a mesma madeira e tudo o mais parecido possível, não vai ficar igual.
Pra você ter ideia do que estou falando:
Há uma estória que contam por aí que o Ted Nugent, que iria abrir um show do Van Halen, pegou na guitarra do Eddie após uma passagem de som e não conseguiu tirar o mesmo som do cara.
Por quê?
Po, vários parâmetros nisso: Pegada, dedos, palheta, DNA, bla, bla, bla...
E o cara tinha a guitarra e equipamentos do Eddie Van Halen.

O que é bom você ter ideia é que você irá estar se aproximando daquele som.
E lembre-se que se você não tiver um amp bom pra usar como o que você tem como referência do som que ouviu...isso também irá fazer a diferença.

abraço,
Roberto
« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, as 14:03:34 por Roberto Alves » Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal