Ponte Tune O-Matic Les Paul

Started by xandaum, 01 de November de 2011, as 16:46:26

Previous topic - Next topic

zekkez

Guest
Oi nene_guitar.

Com relação a ponte Wilkinson Wraparound, posso dizer que é um produto muito bem feito, de alumínio, como as congêneres que são usadas nas PRS SE. Com vantagem para as Wilkinson, pois além dos parafusos allen de regulagem tradicionais nos postes, possui mais uma opção de entonação para segunda e terceira corda.

Inclusive já adquiri uma para substituir a Tonepros AVT que equipa minha PRS SE Zack Myers. A solidez e simplicidade da Wilkinson me parecem muito mais interessantes que os recursos da Tonepros.

nene_guitar

*
Iniciante
zekkez! eu vi em alguns fóruns que essa ponte nao é muito precisa no ajuste de oitavas! saberia me informar se procede? muito obrigado pela ajuda.

Tiarlei Crist

Guest
Provavelmente sim já que não existe ajuste de oitavas.
A não ser em duas cordas apenas.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Há os ajustes em relação aos postes, os parafusos bem pequeninos normalmente ajustados com chave Allen.

Mas numa guitarra bem projetada e numa ponte wrap around bem feita, normalmente dá uma afinação precisa de oitavas. :tup
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Tiarlei Crist

Guest
Entendi.
Mas isto também não dependeria de outros ajustes pretendidos como ação das cordas e sua bitola?

felix

Guest
Essa ai tem que ser no milimetro mesmo.
Mas se for pensar bem, em 2 semanas não tem guitarra que mantenha 100% de afinação depois da 14a casa em relação ao encordoamento novo.

Afinou, tocou, mandou um diving bomb na alavanca, já era.  :D