Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:29:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Clean Booster - Muito bom  (Lida 30361 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #30 : 08 de Junho de 2012, as 13:57:16 »

Saudações,

Vamos por partes... Tomarei como exemplo o clean booster. O ganho pode ser entendido da seguinte forma: Quando um sinal é aplicado no circuito, ele pode ser multiplicado até 5,54 vezes de acordo com o arranjo feito no opamp (12,2/2,2=5,54). Esse é o ganho máximo oferecido nesse circuito. A questão é que quando o headroom (que é determinado pela tensão) é excedido, o sinal irá distorcer. O que deve ser levado em conta é que esses resistores junto com os capacitores determinam as frequências que serão atenuadas: 2k2 e 47u para os graves e 10k e 47p para os agudos (lembre que aqui temos uma resistência variável; o que inevitavelmente implicará na atenuação de agudos nesse caso). Aplique a fórmula e saberá a partir de onde as frequências são atenuadas. Bom a diferença então entre o clean booster e o microamp é que num o potenciômetro altera a atenuação nos agudos e o outro nos graves. Vale ressaltar também o valor dos potenciômetros que em um é 10k e no outro 500k e isso significa que no caso do microamp será enorme a diferença das frequências atenuadas quando ele estiver no mínimo (500k) e no máximo (0k). Por falar nisso, essa é uma outra diferença entre eles. No clean booster o mínimo é 0k e o máximo é 10k. Como eles funcionam de forma inversa, se um precisa de um potenciômetro rev. log para funcionar da forma adequada o outro precisa apenas de um potenciômetro log para uma transição suave entre o ganho. Aplique as fórmulas e coloca as diferenças entre os dois aqui pra gente (não é preguiça minha; a melhor forma de você aprender isso é praticando). Do mais qualquer dúvida estou à disposição.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
gui_13
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 48

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 5



« Responder #31 : 05 de Outubro de 2012, as 17:17:58 »

Fala galera, é o seguinte
Eu montei esse pedal essa semana, e achei bacana demais! Legal!
só que tô achando um pouco agudo..
alguém já testou alguma modificação pra tirar um pouquinho do agudo ou tem alguma sugestão?

valeu!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #32 : 05 de Outubro de 2012, as 17:25:20 »

Tente aumentar o valor do C2, mas comece com uns 220pf pra cima.
Registrado
gui_13
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 48

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 5



« Responder #33 : 08 de Outubro de 2012, as 15:08:12 »

Tente aumentar o valor do C2, mas comece com uns 220pf pra cima.

Valeu mephisto!
Com 470pF ficou tinindo!  Legal!

Vou montá-lo num condulete aqui e já vai direto pro meu Set!
Registrado
djrafahh
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 1


« Responder #34 : 06 de Agosto de 2020, as 02:31:30 »

Boa noite pessoal, alguém ainda tem os arquivos pois estão off na primeira pagina.
Eu gostaria de montar.
Agradeço
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #35 : 06 de Agosto de 2020, as 02:39:50 »

Boa noite pessoal, alguém ainda tem os arquivos pois estão off na primeira pagina.
Eu gostaria de montar.
Agradeço

Eu fiz dois layouts para esse pedal, segue o link.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3675.0
« Última modificação: 06 de Agosto de 2020, as 02:42:12 por cesar.carazza » Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal