Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:22:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Não façam como eu!!!  (Lida 18267 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #30 : 22 de Novembro de 2011, as 17:36:18 »

Sou o único que já queimou a mão guardando o ferro de soldar?
Guardando nao me recordo, mas em uso... ja foram varias.  Cheesy
Registrado

DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #31 : 22 de Novembro de 2011, as 17:50:08 »

Sou o único que já queimou a mão guardando o ferro de soldar?
Guardando nao me recordo, mas em uso... ja foram varias.  Cheesy

Teve uma vez que estava soldando no rack do computador, saí, quando voltei fui gradar e fiquei uma uma listras na mão(meu suporte é daquele de mola). Cheesy
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Rafael O Leite
Visitante
« Responder #32 : 30 de Novembro de 2011, as 19:07:44 »

Embora não tenha sido eu...
Visando trocar a rede do meu local de trabalho, lançaram alicerce para instalar uma super parabólica, daí o detalhe:
Depois de tudo pronto, durante o ajuste final, o de localização do satélite, constatou-se um leve problema. O satélite estaria por detrás do prédio, ôh prédio!
Registrado
notreve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 44


« Responder #33 : 23 de Março de 2012, as 10:15:04 »

varias vezes quando fui fazer algum cabo de guitarra....eu soldava algum dos conectores antes de passar aquela capa que é rosqueada no conector....
resultado: "dessoldar" tudo e refazer o cabo... Toma na Cabeça


um outra vez  liguei um amplificado valvulado sem o mesmo estar ligado no alto falante.... consequência...queimou o transformador de saída....... Batendo Cabeça(essa doeu no bolso...)....
Registrado

IN UNION  WE STAND ..
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #34 : 23 de Março de 2012, as 10:23:55 »

varias vezes quando fui fazer algum cabo de guitarra....eu soldava algum dos conectores antes de passar aquela capa que é rosqueada no conector....
resultado: "dessoldar" tudo e refazer o cabo... Toma na Cabeça

Sou mestre nisso..

Uma vez eu tava tão ancioso pra acabar um circuito que comecei a fazer a maior bagunça, e acabei pisando em cima do ferro de solda... Sério, doeu bastante.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #35 : 23 de Março de 2012, as 10:30:51 »

Eu tinha a mania de desencapar fios com os dentes.
Uma vez peguei um fio mais grosso, e ao meter os dentes nele, quebrei um pedacinho acho que do canino.

Final: acabei morrendo num bom dinheiro com o dentista.  Batendo Cabeça

 
« Última modificação: 23 de Março de 2012, as 10:38:15 por Marcos Câmara » Registrado
aron62br
Visitante
« Responder #36 : 23 de Março de 2012, as 10:32:27 »

varias vezes quando fui fazer algum cabo de guitarra....eu soldava algum dos conectores antes de passar aquela capa que é rosqueada no conector....
resultado: "dessoldar" tudo e refazer o cabo... Toma na Cabeça


um outra vez  liguei um amplificado valvulado sem o mesmo estar ligado no alto falante.... consequência...queimou o transformador de saída....... Batendo Cabeça(essa doeu no bolso...)....

Essa eu já fiz muitas vezes. Quando é a primeira ponta, tudo bem, vai pelo outro lado. Mas na segunda ponta já era...
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #37 : 23 de Março de 2012, as 10:47:03 »

varias vezes quando fui fazer algum cabo de guitarra....eu soldava algum dos conectores antes de passar aquela capa que é rosqueada no conector....
resultado: "dessoldar" tudo e refazer o cabo... Toma na Cabeça
Esse é outro grande classico...
Isso parece ate que é coisa comum, dificil alguem nao ter feito isso, ou que aconteca rotineiramente.
Atualmente, a primeira coisa que faço é ja colocar as capas, depois descasco e soldo...
Mas mesmo com esse "ritual" ja aconteceu de uma das capas "serem" esquecidas.

Eu tinha a mania de desencapar fios com os dentes.
Outro classico...
Ja fiz muito disso (de vez enquando ainda faço  Grin ), la levei ate alguns choques...
Registrado

FRED
Visitante
« Responder #38 : 24 de Março de 2012, as 13:03:59 »

 Nunca fiz, mas um camarada tinha mania de sacudir o ferro de solda para tirar a bolinha de solda que fica na ponta do ferro... até que um dia foi no olho dele. Mas ficou tudo bem, foi só um susto.
 
 Nunca tentem retirar o resíduo de solda no ferro dessa forma!
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #39 : 24 de Março de 2012, as 13:18:51 »

FRED

Uso esponja de aço, infalível!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #40 : 24 de Março de 2012, as 14:07:13 »

A esponja de aço pode estragar a ponta do ferro.  Toalhas de papel funcionam bem, também, só tem que ser rápido...
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #41 : 24 de Março de 2012, as 15:46:49 »

É... analisando o tópico, percebo que já cometi muitos desses erros... dizem que se você errar mas de uma vez é burrice... então estou caminhando para tal, pois já :
- furei o dedo diversas vezes no terminal do CI (o dor chata),
- soldei cabo sem as capas,
- esqueci a placa no percloreto,
- testei o pedal com os cabos in e out invertidos,
- queimei o dedo no ferro de solda,
- deixei pingo de solda cair na perna,
- toquei acidentalmente nas trilhas com pci energizada,

Esta foi a pior:
- Desliguei o ferro de solda, e acidentalmente o cabo ficou encostado no ferro, sorte que vi o quanto antes, pois senão iria perder o cabo do ferro de solda.

Meu amigo cometeu um erro mais grave:
- Foi testar a placa do projeto dele, e não percebeu que a placa estava encostando na caixa metálica... o resto nem preciso detalhar. Perdeu trabalho de meses com o curto circuito.

A esponja de aço pode estragar a ponta do ferro.  Toalhas de papel funcionam bem, também, só tem que ser rápido...
As vezes uso papel, ou um pano ligeiramente úmido.. mas acho o papel melhor, pois não provoca choque térmico!

Abraço
Registrado
Wilow
Visitante
« Responder #42 : 24 de Março de 2012, as 16:18:17 »

Na maioria das vezes eu balanço o ferro de solda para retirar o excesso, por sorte nunca me queimei.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #43 : 24 de Março de 2012, as 17:47:15 »

Uma dica de segurança válida é usar óculos de segurança... no Senai é obrigatório pois, na hora de cortar a parte dos terminais que sobram dos componentes, com o alicate, acontece de alguns "espirrar", e podem acertar o olho!

Abraço
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #44 : 24 de Março de 2012, as 17:58:46 »

Uma dica de segurança válida é usar óculos de segurança... no Senai é obrigatório pois, na hora de cortar a parte dos terminais que sobram dos componentes, com o alicate, acontece de alguns "espirrar", e podem acertar o olho!
Abraço

Eu tô usando um alicate de unha, e os terminais voam longe, e eu fecho os olhos _
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal