Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 05:33:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 22 23 [24] 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hora de desenvolver nosso proprio Alto Falante  (Lida 157238 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #345 : 31 de Outubro de 2013, as 12:07:07 »

Po... para...
O cara usa carcaça de plastico e diz que ta patenteada? Essa carcaça é a mais vagabunda que tem no mercado...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #346 : 31 de Outubro de 2013, as 12:14:32 »

Ele disse que era patenteada, não a melhor...rs.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
zekkez
Visitante
« Responder #347 : 31 de Outubro de 2013, as 14:28:41 »

Patenteada ?

Será que puseram na patente, deram descarga e o troço não desceu, transformando-se, assim, em parte de um alto falante ?   Cheesy
Registrado
felix
Visitante
« Responder #348 : 31 de Outubro de 2013, as 14:34:11 »

Acho que o imã é meio pequeno não?
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #349 : 31 de Outubro de 2013, as 15:21:57 »

Realmente, concordo com o Felix.
O imã (e seu conjunto) são de uma dimensão pequena.
Reformando falantes, percebi que "quanto maior o conjunto de imantação; melhor é  a resposta do som".
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #350 : 31 de Outubro de 2013, as 15:29:28 »

As dimensões desse conjunto tem algo a ver com a potência, ou não?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felix
Visitante
« Responder #351 : 31 de Outubro de 2013, as 15:38:34 »

Nem sempre, a potência máxima é definida mais pelo enrolamento mesmo.
Tem falantes com carcaça e conjunto magnético enormes de 25W e outros com um conjunto magnético pequeno com 200W.
Mas com certeza um conjunto magnético maior responde melhor aos graves que um conjunto magnético menor de mesmo material.

A experiência me diz que esse falante ai deve soar bem nasal, bem na linha de woofers para carros e de caixas para voz "falada".

Mas pode ser uma alternativa de baixo custo aos Selenium, só testando para saber.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, as 15:40:30 por felix » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #352 : 31 de Outubro de 2013, as 18:55:46 »

Então dever ser no mínimo "usável".
Registrado
newziN
Visitante
« Responder #353 : 06 de Novembro de 2013, as 09:34:17 »

Quanto ao tamanho do imã do Jensen MOD, acho que nesse quesito ele tentou puxar como característica do próprio falante Jensen "ORIGINAL", pois os mesmo tem o imã pequeno (pelo menos a maioria que conheço). 
Registrado
fconde
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #354 : 16 de Fevereiro de 2014, as 23:39:51 »

Texto apagado por conter internetês. Leia as regras.
Não é permitido o uso de internetês. Preste mais atenção ao escrever as mensagens.



Bom meu texto foi apagado por internetês?!?!? Apesar de não lembrar do texto com exatidão, não tenho o habito e não me recordo de ter usados tais termos. Apesar disso irei reescreve-lo de maneira mais formal... Aos moderadores peço desculpas, e como defesa, alego que não sou um usuário ativo e tal regra é relativamente nova(02/12/2013) portanto não tinha o conhecimento.

Meu comentário foi referente ao fato do auto-falante vendido no Mercado Livre como uma "versão" nacional dos Jensen MOD.

Foi comentado aqui a qualidade do mesmo referente aos materiais usados e suas consequências para o resultado final do som. Baseado nos comentários dos colegas acima gostaria de tirar algumas dúvidas:

O fato do auto-falante ter sua carcaça de plástico não possibilitaria o uso de um imã menor, já que o rendimento deste imã de dimensões pequenas, comummente usado em "woofers para carros e para caixas de voz "falada"", não se aproximaria ao rendimento de imãs maiores nessa configuração pelo simples fato de não perder atração magnética para a uma carcaça de metal de maior qualidade, como foi dito?


Eu recentemente adquiri um The 100Buck pela Crow Guitar que veio equipado com um auto-falante de 8", como achei que ele não respondia bem procurei opções na web e encontrei esse modelo com preço atraente e com uma proposta interessante. Infelizmente ainda não posso tecer comentários devidamente balisados sobre o amplificador ou o Auto-falante por não ter dedicado tempo suficiente com o conjunto para ter uma opinião formada e também não ter um parâmetro de comparação. Mas minhas primeiras impressões foram:

1 - O som ficou mais definido e dinâmico comparado ao auto-falante anterior, talvez por esse ter uma maior sensibilidade.
2 - Num primeiro instante achei o som sem graves, mas se levar em consideração que o alto-falante em questão é de 50W e o meu amplificador ser de apenas 2w, pode ser que falte "força" para empurrar o cone e dar os grave.






« Última modificação: 04 de Abril de 2014, as 19:29:46 por fconde » Registrado
felix
Visitante
« Responder #355 : 17 de Fevereiro de 2014, as 00:16:24 »

Posso afirmar com 100% de certeza que eles usaram um imã menor para ficar mais barato.
Conjuntos magnéticos maiores custam muito caro aqui no Brasil, então eles optaram por usar o que temos de mais abundante no mercado, carcaça de plástico e imã de woofer vocal.

Para comparação com os originais (não confundir com os Jensen de Alnico, os de alnico eram de menor potência e o próprio formado do conjunto magnético cria um campo com características diferentes do conjunto cerâmico padrão):








Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #356 : 17 de Fevereiro de 2014, as 12:38:26 »

Só a título de esclarecimento: essa nova JENSEN nada tem a ver com a JENSEN original que equipava os amplificadores da FENDER hoje considerados vintage! O nome foi comprado por essa compania.

http://www.jensentone.com/history_jensen

Eles afirmam que produzem as reedições segundo as especificações originais, o que não é verdade, porém algo difícil de comprovar sem ter os falantes em mãos. Os modelos melhores custam bem caro, assim eu aconselho a quem quer gastar um dinheiro para ter um JENSEN na cola do antigo, pesquise os modelos de empresas como a TED WEBER ou MOJOTONE!

http://www.webervst.com/bt9908.htm
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, as 12:44:20 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felix
Visitante
« Responder #357 : 17 de Fevereiro de 2014, as 13:33:51 »

Os Jensen vintage, lá de 50-60 mais ou menos, não tinham um padrão bem definido, na verdade variava conforme o modelo e a encomenda especifica.

Tem esse aqui por exemplo:


Normalmente os usados pela Fender eram preferencialmente de Alnico, os de Alnico tem um conjunto magnético menor, porem como o direcionamento do campo magnético é diferente, não pode ser comparado pau a pau com um cerâmico.
Lembrando que naquela época o Alnico era muito mais barato e fácil de conseguir que os imãs cerâmicos.

Entretanto existiram algumas séries de gabinetes da Fender já com os cerâmicos da Jensen, provavelmente nos últimos anos de parceria, e os magnéticos eram bem grandes.


Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #358 : 17 de Fevereiro de 2014, as 16:37:52 »

Os famosos Blackface já eram com cerâmicos. Os Tweeds é que usavam alnico, via de regra.

Nem é que a liga de Alnico fosse tão barata, mas não tinham um processo de produção de imãs cerâmicos como conseguiu-se mais tarde, daí barateando tremendamente o custo dos mesmos.

Muitas vezes se confunde vintage com "melhor pra tudo"...

Mas um falante de Alnico dificilmente dará um timbre satisfatório a quem é chegado num "Metal".
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, as 16:39:36 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bicinh
Visitante
« Responder #359 : 18 de Julho de 2014, as 10:00:56 »

Fala galera!! alguém já testou esses falantes (réplicas Jensen Mod) a vera? estou montando uma 4x12 e estou pensando seriamente neles. Infelizmente ainda não achei alguem que realmente tivesse testado algum.
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, as 10:07:36 por bicinh » Registrado
Páginas:  1 ... 22 23 [24] 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal