Hora de desenvolver nosso proprio Alto Falante

Started by Romildo, 25 de November de 2011, as 02:26:44

Previous topic - Next topic

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Amartya

Na verdade eu arredondei a média para duas casas decimais. Se a média é 7,895g o arrendondamento para o 5 é jogar a casa da frente para o número par mais próximo. Então o valor fica 7,90g.

Sabemos também pela sua amostragem que 95% das moedas terão massa entre 7,85g e 7,95g. Isso usando esttistica básica de calculadora. Se alguém quiser fazer correção pela distribuição T de Stundant, fique a vontade. Como engenheiro civil, acho que esses números já estão muito bons.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Romildo

*
Iniciante
A vida é bela
Ow Eduardo.

Rapaz nao entendi muito desse lance de testar falante pelo peso.
"Traduz" ai como se faz essa padara ai. (nao traduzir o texto) Traduzir apenas a ideia.

abraços

Romildo
todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Romildo

Usando a moeda e os circuitos mostrados, você mede de forma indireta a massa do cone e a rigidez da suspensão de um alto-falante. Caso você queira clonar um Jensen, vai precisar saber o peso do cone e a rigidez da suspensão. Acho que você não vai querer destruir um falante bom para pesar o cone, né?

Por um processo análogo você consegue medir a força que a bobina consegue fazer e, consequentemente, a densidade de fluxo magnético.

Com esses processos simples podemos aferir qualquer falante e, copiando suas características, fazer um que se comporte de forma parecida.

Abraços

Eduardo

Romildo

*
Iniciante
A vida é bela
Mas como é o procedimento Eduardo?

Eduardo

Hand MasterMind
Quote from: romildoromildo on 08 de December de 2011, as 14:08:18
Mas como é o procedimento Eduardo?

??? Pô Romildo! Lê o artigo! Tá explicadinho com detalhes!

Romildo

*
Iniciante
A vida é bela
Vou ler. Só queria adiantar o processo rs (foi mal)

Eduardo

Hand MasterMind
Quote from: Romildo on 08 de December de 2011, as 14:43:53
Vou ler. Só queria adiantar o processo rs (foi mal)

Sem comentários. Você iniciou o tópico. Foi mal mesmo.

Romildo

*
Iniciante
A vida é bela
Muito bem. Antes de mais nada quero pedir deculpas ao Eduardo pela mancada.
No dia que postei sobre a medição de falantes estava sem tempo e ainda estou, mas isso não vem ao caso.

L, mas nao entendi muita coisa e acredito que outros tambem terão o mesmo problema. Quando comentei (perguntei) sobre o procedimento de medidas foi exatamente no aspecto de nao entender bem a lingua inglesa como eu.

Mas me desculpe de qualquer forma...

hgamal

Hand MasterMind
Pessoal,

o artigo que o Eduardo trouxe é bem simples (talvez a maior dificuldade seja o ingles). Eu sei que muitos são adeptos de fazer a coisa sem muita teoria, até acho válido, mas não dá para fazer sem teoria nenhuma.

A maior virtude do artigo é fazer a coisa com instrumentos simples.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Romildo

*
Iniciante
A vida é bela
Ola pessoal.

Aqui estou novamente. Fiz contato com o pessoal da Ramos e eles me recomendaram uma visita tecnica a empresa, para vermos a melhor maneira de desenvolver cones, bobina e a aranha.

Estou saindo de ferias por esses dias e pretendo dar um pulo em São Paulo para acertar esses detalhes.
Como disse a todos estou partindo para o empirismo, obviamente nao desprezando a teoria, que pra mim é fundamental.
Foi com a teoria que aprendi sobre :tipos tipos de cones tipos de aranha, tipos de bobinas... enfim,  estou seguindo.

Assim que tiver maiores resultados volto a postar as novidades.

P.S.: Gostaria de repetir, pra deixar bem claro. Não estou interessado em construir falantes para fins comerciais e nao pretendo construir imitação de Marcas famosas. Quero que o espirito handmade prevaleça, afim de obter um falante bom, com caracteristicas próprias e com insumos próprios e nacionais. Se alguem tem outros objetivos siga seu intuito. O meu é esse.

kem

DIY Freak
Na torcida pra dar certo...
Ter um falante com insumos nacionais e com boa qualidade, e ainda feito por nós... seria otimo.
Vamor ver se a Ramos tem os insumos certos e se abrem o jogo...

I don't want to die young...
I want to diode!

kem

DIY Freak
Alguém pode dar uma olhada na formula do calculo da potencia de um falante nesse link?!? Não entendi direito (principalmente a parte onde o fio 29AWG suporta 4A).
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum).

http://altofalanteufes2007.blogspot.com/2007/12/montagem.html
I don't want to die young...
I want to diode!

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Kem

O energúmeno, retardado, ignorante e despreparado que escreveu o monte de besteiras que você leu fez a bobina enrolando 4 ohms resistivos de fio. Ele nem sabe o que é impedância. Qualquer um sabe que não se mede impedância de alto-falante pela resistência da bobina. Depois dessa, fio 29 aguenta até 50A.

Abraços

Eduardo

Tiarlei Crist

Guest
kkkkkkkkkkkkkkkk.
Só faltou chamar o cara de bonito, Eduardo.

rafammbass

Guest
Quote from: Eduardo on 23 de December de 2011, as 08:49:47
Oi Kem

O energúmeno, retardado, ignorante e despreparado que escreveu o monte de besteiras que você leu fez a bobina enrolando 4 ohms resistivos de fio. Ele nem sabe o que é impedância. Qualquer um sabe que não se mede impedância de alto-falante pela resistência da bobina. Depois dessa, fio 29 aguenta até 50A.

Abraços

Eduardo

Calma, Eduardo! O post é de 2007, de lá pra cá a teoria deve ter mudado. O mundo mudou. Vários ditadores já caíram nesse meio tempo. Quem sabe naquela época longínqua, impedância era igual à resistência!!!  :D