Como desempenar braço de violão comum

Started by xandaum, 30 de November de 2011, as 07:13:40

Previous topic - Next topic

GuitarCris

Handmaker
Cara nao e dificil, mas requer atencao e cuidados. tente dar inicio ao processo e veja os resultados. creio que voce mesmo realize com exito este servico. (pessoaL DESCULPEM OS ERROS POIS ESTE POST FOI FEITO DE CELULAR)
Em busca do drive perfeito!!!

kem

DIY Freak
xandaum, eu ja fiz praticamente isso que você desenhou, mas com uma pequena diferença...
Em vez de um pedaço grande de madeira, usei uma mesa. Coloquei o violão de cabeça pra baixo, calcei dos 2 lados da escala e fiz força com o sargento...
Mas umas dicas... Proteja bem o braço na região onde vai apoiar o sargento... marca que é uma beleza.
Coloque 1 apoio na 1ª casa e o outro na junção do braço com o corpo... se colocar onde você desenhou, vai estourar o tampo.
Se o empenamento for razoavel, tire os trastes antes de fazer... e coloque novos só depois de desempenar o braço.
E umedeça com o pano, faça força aos poucos, como o Eduardo citou... Cada dia faça um pouco até envergar um pouco do lado contrario...  Depois deixe umas 2 semanas parado.
Claro, se ouvir um creck na hora de fazer força... pare na hora... hehehe.
Boa sorte.
I don't want to die young...
I want to diode!

GuitarCris

Handmaker
Grande idéia usar a mesa ao invez de madeira, como voce disse forre bem pois a marca é jogo duro.
Agora realmente é melhor tirar os trastes para ficar show de bola, afinal com o braço reto o violão merece um jogo de trastes novos. (guitar_player
Em busca do drive perfeito!!!

xandaum

Handmaker
Estou fazendo o teste em um violão Gianinni que tenho parado há anos por estar empenado t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum). O braço enverga que é uma maravilha. vou deixar lá a metade do mês para ver o resultado. Aí posto aqui ;) :tup
Até breve, hein!

xandaum

Handmaker
Terminei. O braço ficou perfeito, plano e já faz uns 15 dias!!! não retornou a posição de empeno.

Agora vou partir para a segunda fase que é colocar as cordas de nylon e deixar pelo menos mais meio mês, bem estiadas, afinadas.

Daí vou medir se houve algum retrocesso ao empeno.

Até breve. :tup