Voodo Lab Sparkle Drive clone

Started by marcosdepaula, 03 de December de 2011, as 15:39:01

Previous topic - Next topic

marcosdepaula

Guest
Voodo Lab Sparkle Drive

O Sparkle Drive é um pedal de overdrive projetado a partir do Ibanez Tube Screamer 808. Com true bypasse e um menor número de componentes, seu circuito possui o controle clean que mistura o som do drive com o canal limpo. Porém custa em torno de R$400,00
A idéia deste tépico é conseguir ajuda para clonar o Sparkle e compartilhar conhecimento com quem também quer ter um.

Aqui vai algumas fotos que consegui para a clonagem.

Obs: Não sei se o pot do controle tone é W20k

GrAmorin

Hand MasterMind
Boa iniciativa.
Nao é muito dificil clonar tendo a foto.
Infelismente no momento estou um pouco saturado, senao eu me candidatava a esta empreitada.
Mas mais para frete posso fazer um layout.
Mas interessados em ajudar vao aparecer  ;)

Só uma coisa, em minha opiniao, este pedal nao é um True by Pass.
Observe que quando desativado o sinal passa por um foto acoplador.
Um TBP seria direto da chave ao jack.
MAs este circuito, creio eu, que nao de pop quando aciona/desaciona.

VOX

Handmaker
Já encontrei o layout dele pronto em algum lugar, só não estou lembrando onde foi.

GrAmorin

Hand MasterMind
Ja vi um layout dele tambem, se nao me engano no FSB ou DIYStompbox...

marcosdepaula

Guest
Eu também ja vi o layout do diystompbox porém não é clone. É um pouco diferente do original.
Vou tentar clonar aos poucos, mais vão surgir dificuldades, e ajudas são sempre bem vinda.
Abraço

guitar_luthier

Guest
È um belo pedal. Só precisamos achar um layout que seja realmente fiél a sua sonoridade, mas aqui no site tem mestres que podem fazer um belo layout ou melhor o original que bate certinho com a sua sonoridade.

marcosdepaula

Guest
Pra fazer o layout original vai ser necessário uma placa cobreada em ambos os lado.
Nem sei se existe pra vender.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
A placa dupla face não é difícil de encontrar; quase toda loja que vende pci têm  a comum e a dupla.
Quanto a clonar, quando é meu; o que faço é, depois de fotogrado como é o caso (para segurança), alem de anotar todos os valores e posições(redundância), "scaneio" a placa pelos dois lados e depois trabalho no "corel" para fazer o "fotolito", sei que alguns dirão que têm outras formas, mas esta é a que eu chamo do "preguisoso", mas também uma da que dá melhores resultados!

Boa sorte,
Alfredo

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: guitar_luthier on 03 de December de 2011, as 23:18:04
...Só precisamos achar um layout que seja realmente fiél a sua sonoridade, mas aqui no site tem mestres que podem fazer um belo layout ou melhor o original que bate certinho com a sua sonoridade.

A sonoridade nao muda por causa do layout.
O layout pode ser o mais diferente que for, mas se as ligacoes for como é no esquema eletrico, e usar componentes identicos, a sonoridade sera a mesma. Se usar componentes de melhor qualidade... pode em certos casos, ficara melhor que o original.

Quote from: marcosdepaula on 03 de December de 2011, as 23:42:08
Pra fazer o layout original vai ser necessário uma placa cobreada em ambos os lado.
Nem sei se existe pra vender.

Hoje em dia esta bem facil encontrar as dupla face, e tem sido ate comum encontra-las, tanto em fenolite quanto fibra.

guitar_luthier

Guest
Pessoal, vai um potênciometro DUAL nele o que seria esse tipo de potênciometro????

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: guitar_luthier on 06 de December de 2011, as 16:47:58
Pessoal, vai um potênciometro DUAL nele o que seria esse tipo de potênciometro????

Sim um Pot Dual  :tup
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

guitar_luthier

Guest
Não tem nada que pode substituir esse potênciometro? sem mudar o efeito do pedal?? alem de ser muito dificil de achar é bem caro esse peça rara hehehe!!! alguem tem alguma dica??

marcosdepaula

Guest
Esse pot dual é o 100kb é usado no controle clean, correto?
Seria este modelo?

guitar_luthier

Guest
Pela busca que fiz no google é outro potenciometro, ele custa em média R$ 60,00 e é super dificil de se achar.