Voodo Lab Sparkle Drive clone

Started by marcosdepaula, 03 de December de 2011, as 15:39:01

Previous topic - Next topic

marcosdepaula

Guest
Não conheço, posta o link que você achou no google relacionado a esse pot ai.
Abraço

GrAmorin

Hand MasterMind
É um potenciometro duplo comum.
Encontra em alguns lugares a partir de R$1,60.
Ele faz a "mistura" de clean e drive.

guitar_luthier

Guest

raphaelfmf

Guest
Eu tenho um layout bem porco dele. Acho que foi o primeiro que fiz. Desisti dele e montei com o que vocês postaram aí. Funcionou, mas ainda não pus na caixa e nem testei em um amp bom. Também está com um mal contato que ainda não resolvi.
Mas no mais, é um pedal muito bom. =)

guitar_luthier

Guest
Raphael, eu também montei mas sem esse potênciometro DUAL o clean dele não aparece como deveria, ou seja há uma perda de volume no clean pois esse potenciometro ele atua de forma inversa aos convencionais. Já testei o LOG, Linear, mas pelo que lí a respeito do dual é bem diferente de todos.Abç

Tiarlei Crist

Guest
Layout aqui no site memo tem um do BinhoWeck.
Montei ele com pot duplo comum e foi o inverso, sendo que o clean tem mais volume quando acionado. Algo que até me incomoda.
Esse pot do link é outro modelo. Diferenciado apenas pelo click na posição central.

Até mais.

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: guitar_luthier on 07 de December de 2011, as 10:12:20
Pelo que entendi esse potenciometro não é comum ele atua em conjunto com grave e agudo é esse: http://www.musimusa.com/epages/195325.sf/pt_PT/?ViewObjectID=3328421&ViewAction=ViewProductRating
Comentei sobre isso no outro topico.
Observação: nao é permitido postar a mesma coisa em varios topicos, de uma olhada nas regras do site.

Se nao funcionou como deveria, talvez tivesse algo errado.
E note que no esquema menciona ser potenciometro curva "B".

guitar_luthier

Guest
Amorin, se fiz alguma de errado me desculpe.

VOX

Handmaker
O pedal que me conduziu ao universo handmade foi justamente um Sparkle Drive clone que comprei.Lembro que era muito bem feito, inclusive com a pintura igual ao original.
O som era ótimo, igual ao pedal da fábrica.E os pots eram todos comuns, não havia nenhum duplo.
Infelizmente eu não tenho mais esse pedal aqui pra postar umas fotos.

marcosdepaula

Guest
Quote from: raphaelfmf on 07 de December de 2011, as 10:53:22
Eu tenho um layout bem porco dele. Acho que foi o primeiro que fiz. Desisti dele e montei com o que vocês postaram aí. Funcionou, mas ainda não pus na caixa e nem testei em um amp bom. Também está com um mal contato que ainda não resolvi.

Raphael, vc usou pot dual? Pode postar fotos do seu pedal?
Abraço

Quote from: Tiarlei Crist on 07 de December de 2011, as 11:44:11
Layout aqui no site memo tem um do BinhoWeck.
Montei ele com pot duplo comum e foi o inverso, sendo que o clean tem mais volume quando acionado. Algo que até me incomoda.
Esse pot do link é outro modelo. Diferenciado apenas pelo click na posição central.

Até mais.

Não achei o layout do Binhoweck no forum, pode postar o link?
Abraço2

Tiarlei Crist

Guest
O layout que falei ta no fórum antigo.

Agora, Vox, VoodooLab Sparkle Drive sem pot duplo é improvável heim.
Só com mod, não?

Até mais.

VOX

Handmaker
Pois é Tiarlei, só que eu não lembro se tinha mod, fiquei muito pouco tempo com o pedal.Mas o pot CLEAN funcionava perfeitamente.

Olha uma fotinho que encontrei dele aqui:

marcosdepaula

Guest
Bem legal  o visual desse sparkle hand made, vox.
Você tem certeza que não usava pot dual nele?

O ideal pra tirar a dúvida do pot, seria uma foto do interior do pedal original, eu já procurei bastante e não achei nada.

raphaelfmf

Guest
Quote from: marcosdepaula on 07 de December de 2011, as 16:52:41
Quote from: raphaelfmf on 07 de December de 2011, as 10:53:22

Raphael, vc usou pot dual? Pode postar fotos do seu pedal?
Abraço

Usei pot dual, sim. É exatamente o que você postou na 1ª página. 2 pots em 1 só, digamos. Ele é necessário. Não é caro, não, na soldafria tem por 1,38. Dá uma olhada lá, potenciômetro duplo.
Quanto a fotos, tenho que tirar. Ainda não montei ele em caixa nenhuma. Então está tudo aos fios.

Quanto ao layout, acabei de lembrar e achar aqui o que eu fiz que foi baseado nesse que vocês postaram. Nem lembrava mais dele. Tá aí para quem quiser fuçar. Arquivos do Eagle.
http://localhostr.com/files/Ah2QGNy/sparkle.zip

Abraços!

Tiarlei Crist

Guest
Está ai o do layout do Binho.
Inclusive foi o primeiro que montei.

voodoo_lab_sparkle_drive.zip