Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 01:30:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Danelectro Cool Cat Fuzz - volume do efeito muito baixo  (Lida 2695 vezes)
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« : 17 de Outubro de 2011, as 21:26:23 »

Olá pessoal do Handmades.

Já algum tempo adquiro conhecimento aqui neste site que sempre conta com ótimos participantes competentes e prestativos. mas como não tenho m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) conhecimento teórico na área, embora jah tenha montado uns 6 pedais e todos funcionaram(hehe) preciso da ajuda de vocês.

Peguei um pedal da Danelectro, um Cool Cat Fuzz de um amigo meu pra consertar, mas ele não entende nada de pedal e nem testou ele. Quando testei ele não saia som. Ao abrir percebi que a arquitetura deste pedal segue os padrões de informática, com microrresistores e fios com conectores daqueles bracos de encaixe ao invés de solda nos fios. Com isso percebi q um deles estava mal encaixado, desentortei o conector e conectei.
Fui testar.
Saiu som mais pra isso tive que colocar o volume do amp no maximo, com o pot de volume e o de fuzz topado.
Por se tratar de componentes muito pequenos e minha experiencia nula com esse padrao (to acostumado com resistores de 1/4W ou até 1/8W) já desisti de mexer na placa. Entao minha ideia eh compensar essa queda de volume com alguma alteração na saida ou no pot de volume.

Com isso gostaria de saber como aumentar o volume dele, se soldo um resistor no pot ou o q pode ser feito.

Att. Bruno

http://www.4shared.com/photo/C2OyWSR_/CIMG1499.html
http://www.4shared.com/photo/zhxpWyP_/CIMG1476.html
http://www.4shared.com/photo/h_OD_8Cd/CIMG1489.html
http://www.4shared.com/photo/w_mFMwnD/CIMG1498.html
Registrado

diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #1 : 18 de Outubro de 2011, as 15:08:58 »

Já vi relatos de se fazer esses reparos nessas placas com soprador térmico, vi isso na internet uma vez para fazer solda em placa mãe de computador dessa maneira, só li, nunca testei.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #2 : 24 de Outubro de 2011, as 10:06:20 »

Será que alguém sabe algum circuito q de para aumentar o volume de saída? Um buffer, ou potencia, que seja simples e pequeno pra eu acoplar no pedal?

Abraço
Registrado

brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #3 : 01 de Novembro de 2011, as 10:05:25 »

Fiz uns testes a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) com o multimetro pra medir as resistencias dos pots, e o pot de tone, de 10kB está medindo 12 k entre os pinos 1 e 3 e medindo 170 k entre o 2 e 3 e entre o 1 e 2. Isso significa que ele está estragado? procurei nas lojas da net mas soh achei esse modelo de pot na China, ele é da marca Everbest, e é menor dos que os convencionais (foto).

Alguém me sugere uma solução?

Abraço
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #4 : 02 de Dezembro de 2011, as 15:56:05 »

Fiz uns testes a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) com o multimetro pra medir as resistencias dos pots, e o pot de tone, de 10kB está medindo 12 k entre os pinos 1 e 3 e medindo 170 k entre o 2 e 3 e entre o 1 e 2. Isso significa que ele está estragado? procurei nas lojas da net mas soh achei esse modelo de pot na China, ele é da marca Everbest, e é menor dos que os convencionais (foto).

Alguém me sugere uma solução?

Abraço
Mediu o pot desligado do circuito?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #5 : 02 de Dezembro de 2011, as 18:23:03 »

Nao consegui retirá-lo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a placa eh profissional e soldada dos dois lados, ou seja, tive que ficar um bom tempo com o ferro de solda no terminal e por serem 3 eu tinha que ir esquentando e puxando pra um lado e outro, mas ai veio a burrice, esquentei por m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) tempo um dos terminais que ele saiu! (aquela bolinha de trilha se soltou) mas como eh dos dois lados continuou funcionando.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal