Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 00:55:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda para entender esses mods  (Lida 2842 vezes)
fallout
Visitante
« : 12 de Dezembro de 2011, as 10:18:43 »

Bom, não sei ao certo se esse topico deveria ser postado na area do iniciante mas se for, desculpem-me desde já.

Queria uma ajuda do pessoal mais entendido que possa me descrever esses mods do 18watts normal para plexi.

Por que diminuir o valor do R8?

C14 quando diminuo o valor dele, aumenta ou diminui os agudos?

Plate resistors são os R18 e R19? Qual o efeito de adicionar um capacitor entre eles? Adicionei e não ouvi diferença.

O capacitor ligado ao pot Medio eu não tinha 0.022 então usei um 0.01 qual a diferença que daria usando o .02?

Eu refiz esse amp, usei placa de circuito impresso diminui ao maximo os fios e usei capacitores Mallory, a diferença no som e ruídos foi brutal agora sim tenho um amp da hora.

Como refiz ele usei fios blindados apenas nos pots de entrada e nos pinos 2 e 7 da V2, deveria usar fios blindados em algum outro ponto? E como posso acrescentar mais ganho ao canal TMB?

Esquema:


ou

http://pdf2jpg.net/picture.php?pic_index=1&presentation_method=inline

 
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, as 10:20:35 por fallout » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 12 de Dezembro de 2011, as 10:44:02 »

Oi Fallout

Diminuindo R8 você aumenta o amortecimento da entrada. Isso reduz o nivel de ruído.

Diminuindo C14 o ponto de corte dos agudos sobe. Isso torna o controle atuante em uma faixa mais alta.

Ao adicionar um capacitor entre R18 e R19, você torna o amplificador menos propenso a oscilação parazita, mas também corta os agudos legal.

Sobre a queda no capacitor de 0.022, você muda o ponto de atuação do controle. Pode se tornar ineficaz.

Fio blindado funciona assim, na dúvida use.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #2 : 12 de Dezembro de 2011, as 12:07:02 »

Bom, vou desfrutar um pouco dele e com o tempo vou experimentando adicionar fios blindados, no projeto do High Octane usa-se fio blindado na perna central dos pots de ganho, mas percebi que depois do upgrade no 18w em pontos que eu aproximava o dedo e acentuava o ruído agora não tem mais efeito.

Aumentando o valor de R8 vou ter mais ganho então?

Sobre o capacitor de .022, vale a pena adicionar um outro capacitor de 0.01 em paralelo ou fica muita gambiarra? Porque outro capacitor mallory bonitão só no proximo pedido  Sad
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 12 de Dezembro de 2011, as 12:59:49 »

Oi Fallout

Não, R8 não altera ganho. Altera amortecimento. São coisas distintas.

Tente por um de 0,01 em paralelo com o que está e veja no que dá.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal