Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:07:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: projeto de case para amplificador?  (Lida 4322 vezes)
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« : 20 de Dezembro de 2011, as 09:18:07 »

Alguém teria um projeto de case para amplificador? Estou querendo montar um, mas queria dar uma olhada em algum projeto antes...

valeu!
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #1 : 20 de Dezembro de 2011, as 12:54:02 »

Você quer um case para transportá-lo com segurança? Se for, tire as medidas dele, faça um case um pouco maior que ele, utilize compensado de uns 6mm no mínimo, alguns usam MDF, por dentro coloque espumas tipo cartela de ovo e por fora pode pintar, colocar courvin, carpet etc, cantoneiras, alças, etc.

No mercado livre tem aos montes para venda, dê uma olhada lá que tem vários modelos, tudo vai depender de como é seu amplificador. Qual é o seu amplificador?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #2 : 20 de Dezembro de 2011, as 13:49:23 »

Meu ampli é um combo com um falante de 12. Quero usar para transportar e guardar.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 21 de Dezembro de 2011, as 16:28:57 »

Não recomendo MDF para isso, vai ficar mais pesado e caro, sem trazer melhora de resistência.

Melhor é compensado naval, ou mesmo de virolinha (só que este tem ficar bem longe da umidade).

Por fora, revestimento com courvin (mais bonito) ou carpete tipo forração (mais resistente), e cantoneiras de metal ou plástico. Pintura neste caso não é legal, porque não vai oferecer a resistência mecânica necessária.

Por dentro, o que o diego.fcs falou, espuma tipo cartela de ovo (ou mesmo da lisa, se você não achar a outra).

Se for usar chapa de 6 mm, tente fazer pelo menos o fundo (base) com chapa um pouco mais grossa, pois é essa parte que vai sustentar o peso do amp. Coloque algum tipo de pezinho embaixo,  para que o case não fique em contato direto com o chão (se não vai acabar mofando).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal