Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:16:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Redução no tamanho das placas [Dúvida]  (Lida 23058 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #30 : 25 de Dezembro de 2011, as 16:27:38 »

Oi Apachee

Não foi alfinetada! Meu post foi, na verdade, um lamento meu por não ter a abilidade dos demais em lidar com componentes pequenos! Eu gosto da eletrônica valvulada como quem gosta de um estilo de pintura em detrimento a outro. O fato de uns pedurarem Picasso na parede não os impede de gostar também de Salvador Dali.

Sobre o que você falou dos preços vintage, é um engano comum que as pessoas cometem e é explorado comercialmente por outros menos escrupulosos. O fato de algo ser velho não faz disso antiguidade ou raridade.

No século XIX as locomotivas do Egito queimavam múmias, pois eram mais baratas que madeira. Ao mesmo tempo a múmia de Ramses o Grande era venerada como um item sagrado! Porque uma múmia tem valor inestimável e outra é lixo? Porque uma guitarra velha se valorisa e outra vira entulho?

Esta semana um cliente me ligou querendo comprar um capacitor variável. Eu tenho na loja vários modelos que variam de R$50,00 a mais de R$200,00. O cliente queria justamente comprar o de R$200,00, pois achava que era melhor, já que é mais caro. Convenci o cara a levar o de R$50,00, que iria atender a necessidade dele sem pesar no bolso.

O capacitor de R$200,00 era usado em um rádio que os colecionadores adoram. Existem poucos desses rádios e peças de reposição para ele são vendidas a preço de ouro. Mas existem milhares de outros rádios antigos cujas peças são lixo! Ninguém quer!

O mercado de coisas antigas é estranho. Não dá para saber direito porque um ítem se valoriza e outro não. Por isso, quando forem comprar coisas vintage ou antiguidades, tomem cuidado! O valor pedido pode não refletir qualidade, mas apenas uma raridade para colecionadores!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
2LOBOS
Visitante
« Responder #31 : 27 de Dezembro de 2011, as 09:57:20 »

Para a modificação das repetições infinitas ajustáveis até a oscilação, basta substituir o resistor de 33K marcado no circuito da Tonepad por um trimpot de uns 47K, e brincar com os ajustes.    Smiley

Valeu ae pela dica Adiel Legal!

-----
Oi Apachee

Não foi alfinetada! Meu post foi, na verdade, um lamento meu por não ter a habilidade dos demais em lidar com componentes pequenos...

Como estou começando agora, vou ver se me familiarizo melhor com os mais tradicionais   Grin

Vou deixar os SMDs um pouco mais pra frente  Legal!
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, as 10:01:26 por 2LOBOS » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #32 : 27 de Dezembro de 2011, as 11:10:37 »

Vou deixar os SMDs um pouco mais pra frente  Legal!

Só pra deixar o povo com água na boca. Projeto no forno (a espera de componentes):




Abraços.
Registrado
2LOBOS
Visitante
« Responder #33 : 27 de Dezembro de 2011, as 11:16:08 »

Vou deixar os SMDs um pouco mais pra frente  Legal!

Só pra deixar o povo com água na boca. Projeto no forno (a espera de componentes):...
Abraços.

Moço que isso! Huh?

Caramba nem imagino qual seja o projeto mas só pelo layout e organização já ta ficando muito legal eita Legal!

Estamos aguardando ansiosamente hehehe Bravo
Registrado
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #34 : 27 de Dezembro de 2011, as 11:21:03 »

Só pra deixar o povo com água na boca. Projeto no forno (a espera de componentes):

 Palmas

Lindo projeto! Pela organização das peças creio ser um minifuzz do Bertola, acertei???
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #35 : 27 de Dezembro de 2011, as 11:22:31 »

Lindo projeto! Pela organização das peças creio ser um minifuzz do Bertola, acertei???

É um TS-9 com algumas mods...
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #36 : 27 de Dezembro de 2011, as 11:36:20 »

é Plautz , coisa linda de placa!

 Bravo
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #37 : 27 de Dezembro de 2011, as 11:46:32 »

Muito legal, Plautz!  Cadê o esquema??   Wink
Registrado

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal