Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 17:55:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: By Pass eletronico "Exumado"  (Lida 6226 vezes)
ANDREIA
Visitante
« : 14 de Outubro de 2009, as 15:36:48 »

o ultimo post foi do Fernando Bello ---negativo---

estou com todos os componentes  comprados e layout impresso para acoplá-lo ao od1 do mestre sapo....

alguem tem um "Report" sobre  ?

http://www.4shared.com/file/111048534/b3fc6467/Boss_Switcher.html
http://www.4shared.com/file/121618553/ebf43dcc/trilhas_corrigido_.html

ainda assim vou monta-lo e postar fotos junto com o od1


 Kiss Kiss Kiss
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, as 17:40:58 por ANDREIA » Registrado
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #1 : 28 de Outubro de 2009, as 16:47:24 »

Como fui eu quem fez o layout do projeto, eu acho que é melhor eu te explicar direito a história do projeto.

Eu peguei em vários esquemas de pedais BOSS o sistema de bypass deles, e montei uma placa com o mesmo sistema de bypass, uma cópia exata e fiel de 99% dos cirquitos BOSS que circulam por ai na net, no entanto, substitui os FETs de chaveamento por um que eu achei mais facil de ser encontrado o tão (mal) falado BF245.

Não tive tempo de monta-lo ou testa-lo, devido a varios motivos pessoais, incluindo 2 horas de sono por dia e o resto do dia ocupado e outros projetos na fila no meu pouco tempo livre, deixei para os membros do fórum construirem e fazerem um report, caso alguem se mostrasse interessado, no entanto, apenas um membro construiu e reportou um erro, foi quando corrigi o layout, a correção que você mesma postou, agora sim estava exatamente igual, com a placa 100% fiel ao esquema e o esquema original (exceto pela troca do transistor ja citada)

No entando, o segundo report, o seu, foi negativo, de que não funcionava, e o Plautz disse algo sobre a transcondutancia dos BF245 ser baixa, e acredito que esse seja o ponto critico, ja que o flip flop, o LED e etc funciona, o problema está no chaveamento, concorda comigo? Creio que trocando os FETs por outros de transcondutancia maior, o projeto funcione, tudo indica que funcione pelo menos.

Peço desculpas por não ter lhe explicado isso mais cedo, agradeço por ter escolhido o meu layout, mas como disse, ele ainda não passou por testes bem sucedidos, se você vai experimentar a substituição dos transistores (lembrando da pinagem, D S e G nos seus respectivos lugares) ou se você vai construir outro testado e com reports positivos, como o postado pelo Plautz é uma decisão que lhe cabe.

Novamente peço desculpas pela demora em lhe trazer uma melhor explicação, Abraço
Registrado
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #2 : 04 de Novembro de 2009, as 01:17:53 »

Novidades do "bypass exumado" ?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal