Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:31:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ISP Decimator - Noise Reduction  (Lida 20869 vezes)
zekkez
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 477

Obrigado
-Dado: 24
-Recebido: 33


« Responder #15 : 23 de Dezembro de 2011, as 13:44:14 »

Acrescendo alguma coisa ao tópico...
Estou na procura de um Noise Gate/Redutor de Ruídos para o meu set e estive cogitando alguns pedais e mesmo o Rack da Rocktron.

Por praticidade e confiabilidade acabei reduzindo as possibilidades para dois produtos, no caso o ISP Decimator e o Boss Noise Supressor.

O pedal da Boss tem aquelas características que todos conhecemos, é altamente confiável e durável, possui um buffer de qualidade regular, que dá uma esmagadinha no som e tem certo controle sobre o decaimento da nota, possibilitando evitar ações muito abruptas no corte das notas sustentadas.

O ISP não possui este recurso, tem a ação de corte pré-setada. Creio que não seja TBP, porém o buffer dele é infinitamente mais transparente que o tradicional da Boss.  Esta é maior qualidade dele e acho que é a esta qualidade que se referem quando dizem que ele não "come timbre".

Com o efeito acionado, seria o caso de "comer a dinâmica da nota", não o timbre.  Se nenhum deles é TBP, como acredito, basta compará-los em bypass para ver a qualidade do buffer.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #16 : 23 de Dezembro de 2011, as 16:21:48 »

Já vi no iútúbe.. o ISP Decimator... vou ver mais.  Parece um noise gate com histerese.  Pelo esquema, também tira agudos no final(=início) da atuação...  bem, já morreram mesmo.  É por isso que a microfonia some.

Já olhei o 2181C.  Parece ser o mais vagabundo dos tres 2181A, 2181B e 2181C.  Deu até medo de aumentar o ruído com ele, lendo o datasheet.

Resumindo O That2181C: é um amplificador controlado por tensão, com entrada e saída por corrente.  Quando muda a tensão de controle, a amplitude da corrente de saída muda.  Não parece que conseguimos fazer a mesma coisa com um OTA comum...   deve haver outros CIs que se prestam pra isso.  Não custa dar uma olhada, porque este aí vai sair caro.

T+
Registrado
2LOBOS
Visitante
« Responder #17 : 24 de Dezembro de 2011, as 11:07:07 »

E ae biglouis beleza cara! Legal!

Cara também nem sei estou iniciando na eletrônica agora rs

Opa bossman

Penso da mesma forma Doutor Palmas

Opa Alex Farias beleza! Roqueiro

Cara andei dando umas olhadas em alguns videos e algumas explicações e vi que o ISP Decimator paracer a melhor opção ja tinha pensado no Noise da Boss e MXR também rs

E ae zekkez

Segui o mesmo caminho que o levou a essas opções também tenho o projeto do  Boss Noise Supressor mas achei mais interessante o ISP Decimator

Opa Patines

Cara mesmo ficando um pouco caro acho que vale a pena montar um, se a gente for olhar em relação ao preço de um original ainda rola rs Guitarrista
Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #18 : 27 de Março de 2012, as 11:04:15 »

Bom dia Handmakers,

Estou muito interessado em montar esse pedal, já tiveram algum avanço ou desistiram da ideia? vi todos falando que vai sair caro, mas afinal estamos falando de quanto? é caro a ponto de fazer o projeto nao valer a pena?
Registrado
Carlos Barros
Visitante
« Responder #19 : 18 de Março de 2013, as 18:36:23 »

Ola meus amigos,

Queria saber se alguem tem a documentaçao testada sobre este pedal, ou se alguem já o fez e teve bons resultados.

Tambem queria saber se em caso de estar correcto o layout do Joao Galego que está na primeira pagina deste topico, se é fiavel e se se pode montar com essas indicaçoes.

Um abraço!
Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #20 : 28 de Outubro de 2013, as 11:52:03 »

Alguém teria o tamanho da placa do layout do João Galego, não sou cadastrado no distompboxes?
Gostaria de montar este projeto tenho o that2181c!!

Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #21 : 28 de Outubro de 2013, as 12:40:19 »

guidirestraits

Onde vc conseguiu o that2181c?

Galera, outro vca não teria um rendimento parecido com o that2181c? Esse CI é muito caro e difícil de achar.
Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #22 : 28 de Outubro de 2013, as 12:52:36 »

So achei no ebay!!

http://www.ebay.com/itm/THAT2181C-Circuito-integrado-microchip-/160840443061?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item2572d664b5
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #23 : 28 de Outubro de 2013, as 13:18:07 »

Sobre o tamanho do layout, pelas fotos, aparentemente o layout foi criado para uma hammond 1590b, a largura interna dessa caixa é 56,5mm, logo, a placa deve ter no máximo essa largura.





Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #24 : 28 de Outubro de 2013, as 13:28:13 »

Obrigado vou montar depois eu posto o resultado! Legal!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #25 : 28 de Outubro de 2013, as 13:36:50 »

Sugiro que vc imprima em um sulfite e confira se os pads e os terminais dos CIs estão coincidindo antes de revelar a placa.
Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #26 : 28 de Outubro de 2013, as 13:39:56 »

Obrigado pela dica! Vou fazer isto mesmo.  Legal!
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #27 : 06 de Junho de 2016, as 15:12:49 »

Sei que o tópico é velho, mas para não criar um novo com o mesmo assunto, vou reaproveitá-lo:

Alguém já montou esse pedal usando a pcb para 1590B postada aqui nesse site? http://revolutiondeux.blogspot.com.br/2012/07/isp-decimator-noise-reduction-system.html

Será que alguém teria esse pdf salvo? Tenho o CI e gostaria de montar esse projeto.

Obrigado.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal