Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 10:59:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 189494 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« Responder #180 : 25 de Novembro de 2012, as 08:29:09 »

Pessoal, montei esse amplificador é legal da pra testar guitarra tranquilo. Só que venho enfrentando um problema que só falta resolver isso pra que ele fique nota 10! não sei se aconteceu isso com algumas pessoas que já montaram esse amplificador, mas ele não fica totalmente limpo chega um pouco que ele pega um pouco de drive eu queria ele o mais limpo e cristalino possível, alguém pode me ajudar? fiz tudo como manda o projeto já revisei tudo está tudo certo só falta trocar alguns componentes, ou sei lá acho que ele tem possibilidade de ficar mais limpo.Obrigado!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #181 : 25 de Novembro de 2012, as 12:56:53 »

O aterramento está OK?

Eu estava comentando ontem justamente este fato, ele apresenta um humming com o volume no ultimo e o ganho acima de 9h, mas consegui limpar com a chave seletora da guitarra que embora seja de uma marca, acho que voga, sei lá, mas apresentou um som extremamente limpo e com o ganho e volume no ultimo, os tone todos flat.

Acho que o passo importante para tudo isto é um aterramento bem feito. Aterre o jack de entrada como eu fiz, pode ser que solucione. Use guitarras com single pois o pré clean tem uma saída alta, isto não é regra... mas são minhas observações a partir dos meus testes com este amplificador.

Por curiosidade... Qual alto falante você esta usando?

Abraço
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #182 : 25 de Novembro de 2012, as 19:01:10 »

Lamer, muito obrigado pela atenção. Eu já aterrei usei fios blindados, jack direto na carcaça de metal,usei uma Squier, depois usei uma SG, o timbre não muda muita coisa não. Eu pensei em diminuir os capacitores eletrolíticos deles mas ainda não testei, até estou pensando em trocar alguns resistor pra ver, meu alto falante é um de "12" seco da Eminence. Tenho um cubo Staner de 50 Wats o som sai muito Clean com as duas guitarras, mas esse C386 eu ainda acho que tem alguma coisa errada porque montei dois e deu o mesmo resultado, se alguém que tenha passado por isso puder me ajudar ficarei muito grato!  Obrigado.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #183 : 25 de Novembro de 2012, as 23:15:17 »

OK. Eu tinha este problema, mas agora consegui limpar o som! Quanto ao alto falante uso um Eminence Legend 1058!

Abraço!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #184 : 26 de Novembro de 2012, as 07:36:34 »

Que coisa engraçada, montei o pré da Fender com 18 V ficou cristalino e limpo e com menos voltagem. Mas é isso ai irmão, de qualquer forma muito obrigado pela respostas. Abç
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #185 : 26 de Novembro de 2012, as 07:38:16 »

Guitar_luthier, que tipo de capacitores você usou?

Quando eu montei o pré limpo, usei só cerâmicos (cuja a capacitância varia muito de seu valor nominal), acredito que foi por isso que eu também tive esse drive...
Registrado

Guitar Craft
guitar_luthier
Visitante
« Responder #186 : 26 de Novembro de 2012, as 07:50:11 »

Meu grande amigo Viagem-Mental, tenho 3 guitarras com captadores cerâmicos, Alnico, e ativo. Todos dão o mesmo problema, o engraçado que em outros amplificadores fica tudo normal o som fica limpo, limpo só nesse que dá esse problema. Abç
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #187 : 26 de Novembro de 2012, as 10:46:29 »

Ele está se referindo aos capacitores do pré e não aos captadores da guitarra!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #188 : 26 de Novembro de 2012, as 12:57:51 »

Usei, todos os capacitores que consta no projeto. Fiz tudo como manda o projeto ok? quando eu aumento o grave dele distorce parece uma distorção ok?  Cry
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #189 : 26 de Novembro de 2012, as 13:06:23 »

Houve uma pequena confusão  Smiley

Me referi aos 'capacitores' e não aos 'captadores'. Esses últimos podem ajudar a distorcer se tiver saída muito alta, dependendo do pré.

Quanto aso capacitores, se você usou só dos cerâmicos (marronzinhos), pode gerar maior ganho em algum dos estágios e provocar a distorção, devido à valores discrepantes em relação aos valores escritos nos mesmos... Seria então necessário medir a capacitância e verificar se os valores não estão variando muito...

Abraço
Registrado

Guitar Craft
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #190 : 26 de Novembro de 2012, as 13:56:53 »

Estou estranhando porquê o guitar_luthier construiu 2... e os dois dele apresentou o mesmo problema (ou característica, depende do gosto do usuário).

Olha para fins de comparação eu farei um teste com um C386 que estou montando, depois relato se houve mudança no timbre... os capacitores deste novo é diferente dos capacitores do primeiro (me refiro a marca).

Se eu notar que este segundo têm as mesmas características do seu podemos talvez atribuir isto ao uso de algum componente específico.

Qual a corrente e a tensão do transformador?

Abraço!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #191 : 26 de Novembro de 2012, as 14:28:47 »

Lamer, eu experimente 24+24 4A, 24+24 3A é claro que o de 3 amperes o som ficou um pouco mais baixo mas o drive aparece a mesma coisa. Só usei capacitores cerâmicos onde o projeto manda, o resto tudo de poliéster com os valores certos como manda o projeto. Meu projeto é C386 1.2 é o novo? montei o pré Clean também deu um pouco de drive ai tive que mudar alguns componentes até ele ficar limpo. Agora o C 386 não sei o que mudar pra ele ficar totalmente Clean, já medi todos os componentes estão tudo certo não sei eu acho que o problema está no ganho, e no volume pois é só quando eu aumento eles o pré não fica limpo ele da uma distorcida nos dois que montei. Abç
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #192 : 26 de Novembro de 2012, as 14:51:07 »

Que capacitor você esta usando no acoplamento? Fez as variações sugeridas no pdf?

Talvez resolva!
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #193 : 26 de Novembro de 2012, as 15:09:09 »

olá pessoal


  bom também estou montando esse projeto c386 no meu caso agora falta o chassis e algumas peças encerrar a montagem do amplificador, e vendo os comentários da turma sobre esse problema do som distorcido que por sinal acho estranho, pois eu já montei esse pré na versão 1.6 e constatei que ele tem um som muito bom e limpo, como o Lamer falou isso pode ser o capacitor de acoplamento, pois o próprio ''projetista'' relata que devemos testar capacitores nos valores entre 470nf à 1uf em poliester ou multicamadas, quando o meu estiver pronto eu relato o resultado

abraços e boa sorte   
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #194 : 04 de Dezembro de 2012, as 14:02:41 »

olá pessoal


  como já falei, estou montando esse projeto incrível e a minha ideia é fazer um head e gabinet, porem o lm3886 não pode ser ligado sem o ''falante'' a unica solução é um tipo de chaveamento no qual o usuário não poderá ligar o head sem conectar ao gabinet e ao comprar plug speakon 4 polos tive a ideia de usar dois polos para passagem de uma das fases de energia para todo o circuito e a minha duvida é se o plug speakon suporta os 220v?
   
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal