Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 15:58:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 188869 vezes)
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #285 : 06 de Junho de 2018, as 03:51:00 »

Consegui achar por preço razoável um par de 10pw3 já estão a caminho.  Cool

Pessoal lendo alguns tópicos e mensagens percebi que não sei que dissipador usar para o projeto. Vocês teriam alguma sugestão de modelo para mim?

ou ainda alguma adaptação que pode ser feita, também se ele pode ser montado no chassi

Desde já agradeço!
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #286 : 08 de Junho de 2018, as 16:37:39 »


ou ainda alguma adaptação que pode ser feita, também se ele pode ser montado no chassi

Isole o ci com isolante de mica se pretende por o dissipador em contato com o chassi.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #287 : 18 de Julho de 2018, as 04:35:49 »

Olá povo,
preciso de ajuda no projeto do C386...
montei ele, e hoje quando testei pela primeira vez ele ficou com um "hummm" bem alto, testei vários valores no capacitor de acoplamento e nada. O que poderia ser?
eu liguei por poucos instantes apenas pra testar fiquei com medo de ser algo mais sério e comprometer algo
segue as fotos do projeto.

(Fiz algumas gambiarras pra colocar os capacitores de 2200uF que eu tinha dois de 100V e não cabiam na placa  Cheesy )

O fio amarelo é porque eu não estanhei a trilha e ela se rompeu  Cheesy


Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #288 : 18 de Julho de 2018, as 13:23:02 »

 Cheesy gostei da gambiarra ! Cuidado ao passar a pasta térmica porque se passar demais como você fez ela pode mais te atrapalhar do que ajudar, uma fina camada já  faz o serviço.

Quanto ao hum aterre a carcaça de todos os potenciometros e veja se melhora em algo

Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #289 : 18 de Julho de 2018, as 14:24:45 »

Isole os estágios para identificar de onde vem o hum... tire o capacitor de 1uF (aquele que está alto na placa). Se continuar o hum é na saída, se sumir é no pré...

Se for no power eu começaria pelos capacitores de 2200uF pendurados... Meça eles e veja se são de 2200uF mesmo..

Se for no pré eu começaria trocando esse TL072 Flango... CI falsificado pode causar esse problema.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #290 : 18 de Julho de 2018, as 14:43:57 »

Solução criativa R_Rosset!
Espero que resolva o problema e retorne o resultado!

Obs.: O Daniellp está com olho afiado para "flangos"  Cheesy
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #291 : 18 de Julho de 2018, as 16:48:47 »

obrigado das sugestões gente, vou colocá-las em prática agora  Anjo

Citar
Cuidado ao passar a pasta térmica porque se passar demais como você fez ela pode mais te atrapalhar do que ajudar, uma fina camada já  faz o serviço.

beleza vou conferir isso

Citar
Isole os estágios para identificar de onde vem o hum... tire o capacitor de 1uF (aquele que está alto na placa). Se continuar o hum é na saída, se sumir é no pré...

Se for no power eu começaria pelos capacitores de 2200uF pendurados... Meça eles e veja se são de 2200uF mesmo..

Se for no pré eu começaria trocando esse TL072 Flango... CI falsificado pode causar esse problema.

vou dar uma olhada também

Citar
Quanto ao hum aterre a carcaça de todos os potenciometros e veja se melhora em algo

não sei se pode ser esse o problema, pois o falante fica vibrando bastante e não parece com ruído de aterramento típico, e também não sai nada de som mesmo colocando algo na entrada,
mas também testarei  Anjo
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #292 : 18 de Julho de 2018, as 18:40:59 »

não sei se pode ser esse o problema, pois o falante fica vibrando bastante e não parece com ruído de aterramento típico, e também não sai nada de som mesmo colocando algo na entrada, mas também testarei 

Embora o LM3886 pareça original, esse tipo de comportamento é bastante comum em saídas queimadas...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #293 : 18 de Julho de 2018, as 18:47:47 »

Citar
Embora o LM3886 pareça original, esse tipo de comportamento é bastante comum em saídas queimadas...

Então daniellp creio que seja isso
eu troquei os capacitores da fonte, e continuou. Tirei o capacitor de acoplamento e continuou.
então deixei ligado uns segundos a mais e percebi que está sobrecarregando o falante, ele esta aquecendo a bobina, então desliguei rapidamente

-----
O que vocês me dizem?

-----
Tenho capacitores de 330uF de 100V sobrando, se eu substituir os de 470uF por eles posso ter algum tipo  de problema?
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, as 18:51:02 por R_Rosset » Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #294 : 18 de Julho de 2018, as 18:54:40 »

Provavelmente o CI de potência já era! Desligue o alto falante e meça a saída pra saber se tem tensão DC, pelo que você relatou parece ter, e isso pode queimar seu falante.
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #295 : 18 de Julho de 2018, as 19:00:10 »

Citar
Provavelmente o CI de potência já era! Desligue o alto falante e meça a saída pra saber se tem tensão DC, pelo que você relatou parece ter, e isso pode queimar seu falante.
vou verificar isto, obrigado hauf

-----
Povo, medi a tensão na saída e acho que não está tendo corrente alternada, porém algo curioso, houve tensão invertida o negativo com o positivo
e está indo 36,1V, isto é normal?

-----
Estive fazendo algumas medidas das tensões, descobri que os 7915 que havia comprado devem ser remarcados pois estavam dando -21,4V os dois entao substitui por outro que tinha de uma sucata.
Na sequência tomei algumas medidas das tensões nos pinos do LM3886:
 

-----
1: 36,9V
2: 0V
3: -36,4V
4: -36,4V
5: 36,9V
6: 0V
7: 0V
8: -3,1V
9: -6,8V
10: -1,4V
11: 0V

Outra medida que tomei, é a da saída para o falante que colocando a ponta de prova "positiva" (a ponta vermelha) no positivo da saída e a ponta de prova "negativa" ( a ponta preta) no negativo da saída a tensão medida no multímetro é negativa resultando em -36,5V.
E quando tomava as medidas o LM3886 esquentava levemente e logo esfriava novamente.
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, as 23:00:05 por R_Rosset » Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #296 : 19 de Julho de 2018, as 02:37:57 »

Sintoma de CI queimado mesmo.
Quanto ao regulador confira se não inverteu nada.
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #297 : 31 de Julho de 2018, as 23:42:38 »

Povo, chegaram minhas peças novas, troquei o LM3886TF, e funcionou, quase sem ruídos mesmo estando fora de uma blindagem eletromagnética! Palmas Palmas Palmas

Porém, ele está distorcendo o som em volumes altos, troquei os TL072 por novos que aparentemente são originais e continuou, troquei ainda por RC4558 que eu tenho e funcionou um pouco menos volume timbre diferente, entretanto, a distorção permaneceu. Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça
O que poderia ser o problema?   Cry

-----
O regulador 7915 troquei também, e realmente creio que os antigos vieram com problemas, pois estes novos estão fazendo o que deveriam, -14,9V  Legal!

-----
Outra coisa que está acontecendo que percebi, é que, quando o amplificador é ligado e está com o volume zerado ele não da "pop" no falante, entretanto, quando se está com volume diferente de 0 ele da um "pop" mesmo não estando plugada a guitarra. Em geral, desligando não da "pop".

Alguém pode me ajudar nessas questões?
« Última modificação: 01 de Agosto de 2018, as 19:07:06 por R_Rosset » Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #298 : 05 de Setembro de 2018, as 16:53:51 »

Prosseguindo com a montagem...
Logo mais ele "encaixotado"  Tongue



Dobrei a chapa de aço no martelo e na morsa, suei, corrigi as torturas e marcas do martelo na massa plástica mas no fim deu tudo certo  Anjo Anjo Anjo

 Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #299 : 05 de Setembro de 2018, as 17:24:17 »

Nossa vida, trabalhei mesmo, comprei uma chapa um tanto grossa demais e só percebi quando era tarde demais...  Cheesy Cheesy Cheesy

Martelinho de ouro foi demais  Cheesy Cheesy Cheesy

realmente isso só deixou eu mais apaixonado pelo mundo handmade 
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal