Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Setembro de 2018, as 02:20:05

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 80693 vezes)
R_Rosset
Iniciante
*

« Responder #330 : 18 de Julho de 2018, as 19:00:10 »

Provavelmente o CI de potência já era! Desligue o alto falante e meça a saída pra saber se tem tensão DC, pelo que você relatou parece ter, e isso pode queimar seu falante.
vou verificar isto, obrigado hauf

-----
Povo, medi a tensão na saída e acho que não está tendo corrente alternada, porém algo curioso, houve tensão invertida o negativo com o positivo
e está indo 36,1V, isto é normal?

-----
Estive fazendo algumas medidas das tensões, descobri que os 7915 que havia comprado devem ser remarcados pois estavam dando -21,4V os dois entao substitui por outro que tinha de uma sucata.
Na sequência tomei algumas medidas das tensões nos pinos do LM3886:

-----
1: 36,9V
2: 0V
3: -36,4V
4: -36,4V
5: 36,9V
6: 0V
7: 0V
8: -3,1V
9: -6,8V
10: -1,4V
11: 0V

Outra medida que tomei, é a da saída para o falante que colocando a ponta de prova "positiva" (a ponta vermelha) no positivo da saída e a ponta de prova "negativa" ( a ponta preta) no negativo da saída a tensão medida no multímetro é negativa resultando em -36,5V.
E quando tomava as medidas o LM3886 esquentava levemente e logo esfriava novamente.
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, as 23:00:05 por R_Rosset » Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
hauf
Iniciante
*

...o que sabemos é uma gota,...

« Responder #331 : 19 de Julho de 2018, as 02:37:57 »

Sintoma de CI queimado mesmo.
Quanto ao regulador confira se não inverteu nada.
Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
R_Rosset
Iniciante
*

« Responder #332 : 31 de Julho de 2018, as 23:42:38 »

Povo, chegaram minhas peças novas, troquei o LM3886TF, e funcionou, quase sem ruídos mesmo estando fora de uma blindagem eletromagnética! Palmas Palmas Palmas

Porém, ele está distorcendo o som em volumes altos, troquei os TL072 por novos que aparentemente são originais e continuou, troquei ainda por RC4558 que eu tenho e funcionou um pouco menos volume timbre diferente, entretanto, a distorção permaneceu. Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça
O que poderia ser o problema?   Cry

-----
O regulador 7915 troquei também, e realmente creio que os antigos vieram com problemas, pois estes novos estão fazendo o que deveriam, -14,9V  Legal!

-----
Outra coisa que está acontecendo que percebi, é que, quando o amplificador é ligado e está com o volume zerado ele não da "pop" no falante, entretanto, quando se está com volume diferente de 0 ele da um "pop" mesmo não estando plugada a guitarra. Em geral, desligando não da "pop".

Alguém pode me ajudar nessas questões?
« Última modificação: 01 de Agosto de 2018, as 19:07:06 por R_Rosset » Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
R_Rosset
Iniciante
*

« Responder #333 : 05 de Setembro de 2018, as 16:53:51 »

Prosseguindo com a montagem...
Logo mais ele "encaixotado"  Tongue

Dobrei a chapa de aço no martelo e na morsa, suei, corrigi as torturas e marcas do martelo na massa plástica mas no fim deu tudo certo  Anjo Anjo Anjo

Cheesy Cheesy Cheesy
Alfredo Padrao
Handmaker

"Fui eu que fiz"

« Responder #334 : 05 de Setembro de 2018, as 17:06:35 »

Prosseguindo com a montagem...
Logo mais ele "encaixotado"  Tongue

Dobrei a chapa de aço no martelo e na morsa, suei, corrigi as torturas e marcas do martelo na massa plástica mas no fim deu tudo certo  Anjo Anjo Anjo

Cheesy Cheesy Cheesy
Sem esforço não tem graça...
Tá ficando Top!  Parabéns.
bossman
Administrator
DIY Freak

« Responder #335 : 05 de Setembro de 2018, as 17:11:06 »

Martelinho de ouro !  Cheesy
Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
R_Rosset
Iniciante
*

« Responder #336 : 05 de Setembro de 2018, as 17:24:17 »

Nossa vida, trabalhei mesmo, comprei uma chapa um tanto grossa demais e só percebi quando era tarde demais...  Cheesy Cheesy Cheesy

Martelinho de ouro foi demais  Cheesy Cheesy Cheesy

realmente isso só deixou eu mais apaixonado pelo mundo handmade 
hauf
Iniciante
*

...o que sabemos é uma gota,...

« Responder #337 : 06 de Setembro de 2018, as 19:46:30 »

Tá ficando muito bom!
Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
R_Rosset
Iniciante
*

« Responder #338 : Ontem às 16:47:04 »

95% terminado (falta a tela de tecido na frente dele), agora sim  Tongue Tongue Tongue

testei hoje numa 4X12 de um amigo ficou excelente !!!

Parabéns aos idealizadores do projeto  Bravo

agora 100%

« Última modificação: Ontem às 19:02:43 por R_Rosset » Registrado

casacunha
Colaborador

page & stratocaster

« Responder #339 : Ontem às 18:32:09 »

Parabens, Rosset, esta lindo, muito bem montado. Este amplificador é muito bom mesmo!!!
Iniciante
*

« Responder #340 : Ontem às 19:04:46 »

Obrigado casacunha,
Realmente, um ótimo amplificador!
marcao_cfh
Colaborador

« Responder #341 : Ontem às 20:16:13 »

Ficou muito bonito e compacto!
Iniciante
*

« Responder #342 : Ontem às 20:42:25 »

Obrigado marcao_cfh ,
Depois que coloquei a tela foi como a cereja do bolo, minha nossa me apaixonei  Cheesy Cheesy Cheesy

fico pensando se o primeiro a colocar uma tela assim em um rádio ou amp antigo também teve a mesma sensação  Tongue Tongue Tongue
casacunha
Colaborador

page & stratocaster

« Responder #343 : Ontem às 21:48:54 »

Alegria e orgulho, este é o espírito handmade
Colaborador

« Responder #344 : Ontem às 22:30:43 »

Por curiosidade, poderia dar mais informações sobre o transformador? Corrente máxima, tensão, onde comprou, preço Cheesy.
Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: