Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:19:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Wampler - Plexi-Drive  (Lida 41333 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #30 : 02 de Janeiro de 2012, as 23:50:03 »

xandaum, ai neste caso estou de pleno acordo.
Tem componentes bons e ruins, ambos de origem chinesa.
Tem capacitores verdinhos horriveis, e tem bons.
Uma marca boa dos verdinhos é Yamato (mas é japones e nao chines).
Agora potenciometro, se achar um de origem chinesa bom, me avise.
Esses sao ate descartaveis, em 2 meses em media de uso ja estao raspando...

Ja capacitores ceramicos, é um problema tambem, tem uns que variam muito suas propriedades conforme a temperatura ambiente, ai...

Sobre o JRC4558 e RC4558, acontece o seguinte, a unica diferenca de um para o outro esta que um é 110db e o outro é 106db.
De fato nao ha diferenca sonora, e nem sempre é perceptivel a diferenca de ganho de um para o outro.
Agora se usar um M5218, ou TL072 sentira alguma diferenca, um tera mais destaque nos agudos, e o outro da uma grande diferenca em captadores single, principalmente para ligados (notas).
Registrado

cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #31 : 08 de Março de 2012, as 01:32:43 »

Bela explicação!  Bravo
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, as 22:49:34 por cesar.carazza » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #32 : 30 de Outubro de 2012, as 16:28:33 »

Ola pessoal... Alguém tem um bom layout deste pedal? Não to conseguindo baixar o que o Chris postou.

To querendo montar algo pra tocar os solos de Dogs do pink floyd.... esse seria um pedal indicado?

Abraço.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #33 : 31 de Outubro de 2012, as 11:37:46 »

Na verdade, eu sempre tirei bons sons de Pink Floyd com o que eu tinha de distorção mais um flanger e um delay.
Dá pra fazer muita coisa se você souber configurar a sua guitarra, amp e pedais mas vai depender dos seus bends, legattos, digitação, palhetada, feeling....etc, etc, etc.

Mas pra ver o que o cara usou, vá nesse site:

http://www.gilmourish.com

abraço e espero que ajude.
Roberto



Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
gubterra
Visitante
« Responder #34 : 31 de Outubro de 2012, as 14:24:24 »

Valeu roberto! ajudou muito! 
Registrado
gabiru
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


« Responder #35 : 11 de Novembro de 2012, as 22:04:46 »

Fala, gubterra.

Continuo usando o pedal desde que eu o montei e é o mais estável no meu board; faz tempo que ele não sai de lá - e olha que eu troco os pedais a cada ensaio. No último show que fiz (3 horas, covers de pop e rock com uma pegada mais pesada), ele foi o drive que mais usei. Ficava ligado sozinho pra tirar um som como The Doors ou Janis Joplin ou eu botava um OCD atrás dele pra empurrar o ganho pra sons um pouco mais pesados, como AC/DC ou Stone Temple Pilots.

Fiz uma comparação para um pessoal em outro fórum entre ele, um Rat e um OCD que eu fiz. A ideia era dizer que os três são pedais que podem se equivaler em determinada regulagem, com preferências apenas quanto a aspectos do timbre. Se não me engano, o cara queria saber qual pedal era melhor pra tocar determinado tipo de som e eu tentei responder que qualquer um serviria e que era questão de gosto. De qualquer forma, dá pra sacar um pouco a ideia do pedal.

http://www.4shared.com/mp3/vTgOENeH/Plexi_Drive.html?

A ordem é Plexi - Rat - OCD. Gravei com uma Condor JC501 (semi-acústica), num Hughes & Kettner (transistorizado).

O pdf do projeto, caso ainda tenha interesse, vai no link abaixo. Imagino que o arquivo original tenha se perdido com a reformulação do 4shared.

http://www.4shared.com/office/XVU_dwx2/Wampler_Plexi_Drive_-_Chris.html?
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #36 : 29 de Janeiro de 2013, as 19:42:23 »

Boa noite meu amigos, quero dizer que o layout do Chris ficou muito bom! mas hoje comparando com um original eu notei que o mesmo te mais sustem! mais peso mas o cara da loja nunca que iria deixar eu abrir o pedal né. Alguém tem alguma dica de como eu faço para que esse pedal fique com mais sustem e mais peso? já vi muitos projetos na net tem 2k2, perto do resistor 10R, não sei mas acho que falta alguma coisa, já troquei os transistor de posição, revisei o pedal inteiro mas o som continua mesmo. Se alguém puder me ajudar ficarei grato! Obrigado.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #37 : 29 de Janeiro de 2013, as 22:07:43 »

Saudações,

Alguém tem alguma dica de como eu faço para que esse pedal fique com mais sustem e mais peso?

Falando sério... li no FSB que o Wampler seleciona (casa?) os Fets. Talvez esse seja o problema pois se você observar a estrutura desse pedal é muito semelhante a de outros que utilizam trimpots para ajustar a tensão nos Fets.

Abraço
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, as 22:55:42 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #38 : 29 de Janeiro de 2013, as 22:50:30 »

Vitor, tudo isso que vc falou eu sei. Muito obrigado pela sua gentileza, sua resposta e brincadeira mostra o quanto vc entende do assunto. Apenas fiz uma pergunta, e jamais tratava uma pergunta de qualquer membro de um site sério de respeitos com brincadeiras de mal gosto. Acho que respeito e educação sempre são bem vindos, brincadeiras só mostra imaturidade se eu não sei responder uma pergunta eu nem me meto pois tem mestres aqui no site de respeito que sabem o falam. Abç
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #39 : 29 de Janeiro de 2013, as 22:52:25 »

Xiiii  Lips Sealed  Acho que não era pra tanto mas, mesmo assim ele te deu uma provável resposta guitar luthier
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #40 : 29 de Janeiro de 2013, as 22:59:17 »

Saudações,

Vitor, tudo isso que vc falou eu sei. Muito obrigado pela sua gentileza, sua resposta e brincadeira mostra o quanto vc entende do assunto. Apenas fiz uma pergunta, e jamais tratava uma pergunta de qualquer membro de um site sério de respeitos com brincadeiras de mal gosto. Acho que respeito e educação sempre são bem vindos, brincadeiras só mostra imaturidade se eu não sei responder uma pergunta eu nem me meto pois tem mestres aqui no site de respeito que sabem o falam. Abç

Bom primeiro mencionarei sobre a brincadeira de "mal gosto" mas sinceramente não a vi como falta de respeito ou educação. Foi apenas uma brincadeira que você não levou na esportiva.

Lamento se realmente lhe ofendeu; não foi a intenção. Já editei o post e lhe peço desculpas.

Bom quanto a resposta a sua pergunta apenas levantei um ponto importante nesse circuito. Não tinha ideia se você já sabia disso mas enfim; aguardemos que alguém mais instruído dê a sua resposta. No fim das contas só tentei lhe ajudar...

Grande abraço

« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, as 23:02:31 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #41 : 29 de Janeiro de 2013, as 23:09:41 »

Pessoal, estamos aqui para aprender e ensinar não é? pelo menos é o que eu faço. Se esse layout não tem Trimpots é claro que eu já medi a voltagem dos Fet´s. Está batendo tudo certinho, só que existem muitos projetos quem sabe alguém tenha montado um outro projeto que deu um resultado melhor. Mas tranquilo vou pesquisando até achar um resultado melhor, e com certeza vou contribuir com o fórum. Abç
Registrado
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #42 : 30 de Janeiro de 2013, as 07:48:48 »

guitar_luthier, casar FETs não tem nada a ver com a tensão do dreno, e sim escolher as peças com o mesmo HFe, tal qual se faz nos Phase90.

Você não pode levar o SEU pedal pra testar na loja ao lado do original? Com a mudança do equipo é claro que haverá mudança de sustain.

Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #43 : 30 de Janeiro de 2013, as 08:42:43 »

fovb, boa resposta! eu pesquisei muito sobre isso tenho mais de 500 peças do J201, mas com BS 170 da General deu uma sonoridade mais agressiva! gostei do resultado. O R2 eu troquei coloquei 2k2 como manda um outro projeto deu um som mais grave também. Aos poucos vamos melhorando, Desde já obrigado pela resposta.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #44 : 30 de Janeiro de 2013, as 09:06:32 »

guitar_luthier, casar FETs não tem nada a ver com a tensão do dreno, e sim escolher as peças com o mesmo HFe...

Fernando,

Desculpe-me corrigí-lo, mas o casamento de FETs se dá pela escolha das peças com o mesmo Vgs (Gate Source Voltage) e Idss (Zero-Gate Voltage Drain Current).

Para medir estes parâmetros é necessário a construção de um circuito, que não é muito complicado. Aqui tem um destes circuitos, embora não tenha ido muito com a cara dele.

Ha muito tempo atrás, quando montei um circuito desses, o fiz com o TLC2262 (amplificador operacional rail to rail), o qual dá melhores resultados.

Abração.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal