Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 16:43:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Easy Drum - Bateria Eletrônica DIY fácil e de baixo custo  (Lida 10063 vezes)
MayaSilva
Visitante
« : 30 de Dezembro de 2011, as 15:46:27 »

E aí galera! Seguindo o tópico do Megadrum DIY, fui indicada a criar outro tópico para mostrar meu projeto!

A ideia é criar uma bateria eletrônica de baixo custo (com módulo) sem conhecimento em eletrônica. Esse projeto, acredito eu, é perfeito para aqueles que só querem "brincar de bateria" em algo que emita algum tipo de som, pois ela não é fiel em dinâmica. Ela também é boa para gravação com MIDI, pois dá pra você editar o MIDI depois, criando as dinâmicas desejadas.
Criei um Blog pra quem quiser fazer uma dessas também!

www.easydrum.blogspot.com

O projeto ainda não foi terminado, pois tive problemas com os PADs. Mas já fiz todos os testes que eu precisava. Já sei que funciona e já sei mais ou menos como fazer! Conto com a ajuda de vocês e com as ideias para conseguir montar os PADs da forma mais econômica e fácil possível (lembrando que essa é a ideia do projeto).

O projeto parou na montagem de um PAD para usar com o Módulo de Joystick. Espero que leiam o blog e que possam me ajudar!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 30 de Dezembro de 2011, as 15:58:47 »

Bem legal este projeto  Legal!
Tenha certeza que ajuda e apoio tera, por parte da comunidade.

Novamente parabenizo pelo projeto. 
Registrado

Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #2 : 30 de Dezembro de 2011, as 16:28:33 »

 Interessante esse projeto, ainda mais o que você está fazendo de usar coisas que são faceis de encontrar e também baratas. Só um detalhe que li no seu blog agora, o estanho de loja de 1,99 não é recomendável, a solda com ele aparentemente vai estar ok, mas não vai conduzir direito, pode ficar com rachaduras gerando mal contato, ainda mais no caso das soldas que você mostrou nas imagens que são bem pequenas, fica mais dificil de "grudar" os componentes e os fios, neste caso em específico o barato vai sair caro.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #3 : 30 de Dezembro de 2011, as 16:52:26 »

Va em alguma loja que vende componentes eletronicos (especificamente componentes), e compre por metro.
Geralmente custa entre R$0,60 a R$1,00 o metro.
Tem tambem em tubinhos.
Registrado

MayaSilva
Visitante
« Responder #4 : 02 de Janeiro de 2012, as 13:23:58 »

Dessa eu não sabia! Bom, vou até mudar lá no blog pra não confundir a galera! Brigadão pela dica!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 02 de Janeiro de 2012, as 13:36:47 »

Oi Maya

Tem outra coisa importante que o Amorin esqueceu de dizer. Compre solda da marca BEST de tubinho azul. O carretel com meio quilo custa cinquenta reais e tem tubinhos com cem gramas por bem menos. Se for comprar por metro, veja que seja BEST de um carretel azul. As outras cores são até mais baratas, mas só servem para soldar canos de cobre e artesanato.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #6 : 03 de Janeiro de 2012, as 00:09:16 »

A marca Best é a melhor que tem no mercado Brasileiro, mas em alguns lugares esta dificil encontra-la.
Em minha cidade por exemplo, so tem por encomenda  Cry
Quanto a cor do carretel, a cor azul é a mais indicada para uso em eletronica. Geralmente nas casa de componentes so tem a azul, por isso esqueci de comentar isso.
Agradeco ao Eduardo por lembrar deste detalhe.
Mas nao recomendo comprar um carretel, demora para acabar, e muitas vezes estraga bem antes de acabar.
O carretel de 500 gr tem 80 metros, ate parece uma quantia boa e que logo acaba, mas nao é verdade.
Quando eu fazia manutencao em casa tambem, durava pouco mais de 1 ano. E na oficina, com 6 tecnicos, dura em media entre 2 e 3 meses.
Recomendo que compre inicialmente 1 tubinho, ou algo entre 5 e 10 metros.
Registrado

MayaSilva
Visitante
« Responder #7 : 05 de Janeiro de 2012, as 09:24:09 »

Sei qual é! Na minha busca por estanho achei um meio caro na lojinha de 1,99. Aí fui até a loja de 'ferragens' e só achei mais caro! ahaahah mas como não ia voltar pra pegar a outra comprei essa mesmo, Best.
O cara me falou que era a melhor solda. Paguei coisa de 6 à 7 reais no tubinho de uns 4 metros. Pra mim tá dando! Eu ainda não passei da metade do tubo e já fiz tudo quanto é solda nos experimentos com a bateria. Recomendo
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #8 : 05 de Janeiro de 2012, as 10:57:08 »

Muito Legal esse projeto  Bravo
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #9 : 08 de Janeiro de 2012, as 14:37:53 »

Uma dica para a borracha dos PADs...
Camara de pneu. Peça em borracharia, eles em geral dão na faixa...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
MayaSilva
Visitante
« Responder #10 : 12 de Janeiro de 2012, as 12:07:11 »

Uma dica para a borracha dos PADs...
Camara de pneu. Peça em borracharia, eles em geral dão na faixa...
Nossa, adorei a ideia! E deve dar um rebote muito bom também! Vou citar no blog! Valeuuu!
Registrado
MayaSilva
Visitante
« Responder #11 : 26 de Janeiro de 2012, as 17:35:53 »

Gelera, estou fazendo testes, novamente, com o pad do módulo de joystick! Estou com problemas em fazer um protótipo fácil e barato. Ouvi dizer que o piezo fecharia o contato da placa. Mas fiz testes e não consegui que funcionasse! Alguém sabe sobre isso?
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #12 : 26 de Janeiro de 2012, as 19:41:26 »

MayaSilva

colocando o piezzo direto não sei se resolve...

talvez um transistor depois do piezzo ajudaria..
Registrado
MayaSilva
Visitante
« Responder #13 : 02 de Fevereiro de 2012, as 12:46:52 »

MayaSilva

colocando o piezzo direto não sei se resolve...

talvez um transistor depois do piezzo ajudaria..

Pesquisei sobre o transistor e acho que um 'bc548 ou um bc550' pode funcionar. A coisa é que eu não tenho conhecimento algum em eletrônica. Estou pesquisando sobre a ligação que devo fazer entre o piezo-transistor-chip do joystick. Assim que eu achar essa conexão acredito que o pad para esse módulo poderá ser feito da mesma forma que foi feito o pad para o módulo com teclado usb. Aí o projeto estará pronto, ou quase, pois ainda falta o rack para a bateria.. mas para isso já tenho tudo preparado!

Agradeço a ajuda de todos!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal