Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Junho de 2024, as 05:55:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte de 9v em Mini Retifica de 12v da muita diferença?  (Lida 17696 vezes)
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #15 : 03 de Janeiro de 2012, as 13:42:14 »

Olá jpdiman

Tinha feito uma cotação pelo mercado livre e o melhor preço que achei em uma dremel foi 195,00 (110V). Como moro no interior não tenho muito acesso as essas grandes lojas. Obrigado pela dica, irei ver se acho algo mais viavel quando tiver oportunidade.  Legal!
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #16 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:11:37 »

Opa, boa sorte!

Mas essa que você mandou não deve ser de má qualidade, deve ser muito boa, comparado a que eu vou comprar que custa R$20,00 dependendo da loja Cheesy
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #17 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:13:58 »

Eu não compraria uma de R$ 20,00. Com certeza você irá passar raiva com ela.  Wink
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #18 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:22:12 »

   Eu não compraria nenhuma! Fazer uma fonte dessas é a coisa mais fácil do mundo...um ótimo começo par quem tá iniciando em eletrônica!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #19 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:27:49 »

Ué, acho que estou perdidão.  Cheesy
Achei que ele se referia a própria mini retífica.  Cheesy
Registrado
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #20 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:28:17 »

Essa de r$ 20,00 eu tenho e, para furar placas, serve muito bem. Com qualquer fonte se liga ela. até a fonte que fiz para meu pedais serve. Ah, a minha comprei por r$ 15,00.  Grin
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #21 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:29:41 »

Eu me referi a mini retífica!

Poderia fazer a fonte sim, só que na mult tá falando que funciona com 9v, então vou usar fonte de pedal mesmo.

E vai ter que ser essa, preciso furar minhas placas de algum jeito, e como é quase o mesmo preço de um furador convencional, vou escolher a retífica mesmo!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #22 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:32:21 »

Eu encostei uma dessas de 20,00 quando usei uma broca de dentista nela. O eixo dela não gira certinho, assim não consegui acertar sequer uma ilha da placa. kkkkkkkkkkkk
Será que não dei sorte? Creio que não...
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2012, as 14:35:47 por Marcos Câmara » Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #23 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:34:43 »

jpdiman

É exatamente essa mesmo, no site da Mult fala de 9 a 18V, mas na etiqueta dela fala somente 12V, o fato de a maioria dos lugares estar de 12V a 18V é que é nessa faixa que a furadeira se comporta melhor, porém ela funciona tranquilamente com outras voltagens baixas, até 5V eu já coloquei nela, só não ficou legal, mas funcionou, pra furar fenolite ela é perfeita, aceita brocas de 0.8mm até 1.2mm na menor pinça, o que é o recomendado, a broca que vem nela da pra furar várias placas se for de fenolite, só não dura nada se for fibra de vidro, pra fibra tem que ser outro tipo de broca.

O acabamento do furo fica simplesmente perfeito, além do fato do tamanho dela ajudar bastante na hora de furar, embora os mini retíficas da vida tipo Dremel sejam boas eu prefiro essa mini furadeira pra furar placas, o tamanho da Dremel incomoda (na MINHA opinião).

Outra coisa, utilizar rotação mais baixa na hora de furar é melhor pra não errar o furo ou pra furadeira não escorregar na placa, por isso que utilizo 12V, mas creio que 9V fique ainda melhor.

É claro que tudo tem o ponto negativo, e eu não poderia deixar de citar, o único ponto negativo que encontrei até o momento(falando sinceramente) é com relação a peças de reposição. Nunca encontrei outras pinças para comprar, as pinças que vem nela tem as medidas 1mm, 2,35mm e 3mm, ou seja, se você quizer algum dia por algum motivo usar uma broca de 1,8mm(nem sei se existe) por exemplo você não vai conseguir, pois não no pequeno não serve e no médio não segura.
A única desvantagem dessa mini furadeira foi essa, mas como utilizo ela somente para fura placas com diametro de furo de 0,8 a 1,2mm não vejo problema nenhum nela.

Bem, é isso, te garanto que se comprar com a inteção de furar placas nessas medidas você não vai se arrepender, o Custo x Benefício dela é muito grande.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #24 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:42:32 »

Eu não comprei essa da mult, comprei no ML uma que nem marca tinha, mas o preço foi por ai mesmo.

Quando testei numa placa de fenolite com layout bem reduzido;um Flanger para 1590A (imaginem o tamanho da ilha), a broca simplesmente girava fora do eixo. Não consegui acertar nem com reza brava. Perdi a placa.   Bufando



Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #25 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:48:55 »

sodomyzer

Valeu mesmo cara, bela explicação a sua!

Vou comprar ela com o intuito justamente de furar placa de fenolite, e mais pra frente pretendo comprar um jogo de brocas que vende no mercado livre próprio pra circuito impresso pra poder fazer uns furos menores, já que vi alguém comentando que 1mm fica muito grande, mas vou ter que superar isso e soldar tudo com buracos de 1mm aqui porque o dinheiro acabou Cheesy

Marcos Câmara

Puts, tomara que eu dê sorte com a minha! Depois que chegar e eu usar, faço um report aqui!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #26 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:51:10 »

Já usei com broca de dentista... muito boa (pelo preço é obvio que você não deva esperar milagres).
Meus amigos usam sempre fonte de PC, pois é fácil de se conseguir...
Um truque que sempre uso é fazer uma punção antes... para que a boca não escorregue, e acabe danificando a trilha.
Acho melhor você alimentar com 12VDC, pois furará o fenolite com mais facilidade.
Abraço
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #27 : 03 de Janeiro de 2012, as 14:56:47 »

Marcos, aconteceu algo parecido comigo, comprei umas brocas no mercado livre, quando chegou eu peguei as brocas e coloquei no bolso de tras e esqueci que tava com as brocas, acabei sentando em cima, resultado, entortei as brocas _, aí ficou desse jeito que você descreveu, não conseguia furar nada, com muito custo consegui desentortar elas, aí ficou perfeito, tenho duas delas até hoje e isso aconteceu tem mais ou menos um ano, ainda bem que não quebrou, pois as que entortaram foram as de 0.8mm, foi tenso o negócio ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #28 : 03 de Janeiro de 2012, as 15:07:32 »

Ué, acho que estou perdidão.  Cheesy
Achei que ele se referia a própria mini retífica.  Cheesy
Fui eu que "boiei" então! Cheesy

Estavamos falando da fonte... aí por R$20,00 achei que fosse o preço da fonte Tongue
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
jpdiman
Visitante
« Responder #29 : 11 de Janeiro de 2012, as 11:47:26 »

Chegou hoje, funcionou perfeitamente com a fonte de pedal, valeu amigos!

PS: A furadeira é mini mesmo! Cheesy

Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal