Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 02:14:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Buffer Peter Cornish G2  (Lida 46998 vezes)
Rikkitow
Visitante
« Responder #30 : 30 de Janeiro de 2010, as 13:39:34 »

Aproveitando o tópico sobre buffer...
Perdoem minha pessoa pela pergunta cretina, eu pesquisei mas não encontrei nenhuma resposta concreta sobre isso:

P:   Se eu ligar um buffer "sem real necessidade", o som fica zuado ou continua na mesma?
       O motivo da pergunta é a seguinte: do mesmo modo que o nosso amigo teve de escolher os pedais que mais usa para tocar, eu também faço isso, pois não é sensato levar todos... Porém, quando eu utilizo a cadeia inteira, eu necessito de um buffer no final, mas quando eu seleciono poucos pedais (de 3 a 5 pedais), não há necessidade do buffer, e eu gostaria de colocá-lo na mesma caixa do meu microamp (vulgo "Titular fixo" do meu set), portanto estaria sempre ligado...

é possível que isso seja feito sem alteração no som?
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #31 : 30 de Janeiro de 2010, as 18:02:12 »

Uma pergunta sobre o buffer peter cornish, eh Valvulado, vi uma entrevista com ele, sobre o novo buffer que usa no novo sistema do david gilmour. entao gostaria de saber eh valvulado.

Onde que está a pergunta ai???

Uma pontuação adequada ajuda as vezes...

De qualquer forma, se não me engano no set do Gilmour foi usado um sistema valvulado dentro, mas não quer dizer que todos são assim...
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #32 : 31 de Janeiro de 2010, as 16:51:22 »

E também não quer dizer que vá fazer grande diferença ser valvulado ou não. Eu não consigo ver nenhuma vantagem no uso de valvulas aqui o.o
Registrado

yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #33 : 10 de Fevereiro de 2010, as 00:54:42 »

o pete cornish ve muita vantagem...em usar sistema de valvulas..podem ver no site dele...

Algum dia queria ser como ele...ou como os grandes caras aqui....

Pessoal...eu perguntei antes sobre chaves( botoes) que o pete cornish usa nas suas pedaleiras, descobri que aqueles botoes la sao chamados de buffer buttons...e eh uma invensao do propio pete cornish...

Interessante né...

Ele nao usa true bypass...a nao ser nos pedais vintage dele, uma coisa que pude notar eh que os pedais dele os clones, sao muitas vezes bem melhores que os propios das outras marcas...Entao fica a pergunta, no que ele consegue chegar a excelencia?
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #34 : 12 de Abril de 2010, as 20:44:00 »

Pessoal

Eu peguei o esquema do Buffer Peter Cornish G2 e montei pra usar na minha pedaleira. Todos os pedais estão com split bypass na sequencia: wah, buffer, booster, compressor, drive e distorção. Não acontece nenhuma perda de sinal ou de agudos  Grin  Grin . Pra quem quiser o layout está em anexo.

pegou onde o esquema?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #35 : 13 de Abril de 2010, as 04:33:25 »

Olá!

Tow usando há algum tempo o AMZ SUPER BUFFER com os dois TL072.

Tem muita diferença, em questão de eficiência, entre os dois? Vale a pena eu montar o G2?

Grande abraço e parabéns pelo projeto! Wink
« Última modificação: 13 de Abril de 2010, as 21:08:41 por xandaum » Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #36 : 13 de Abril de 2010, as 10:48:57 »

pegou onde o esquema?

Fiz o esquema a partir do arquivo abaixo, já testado:

Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #37 : 13 de Abril de 2010, as 11:59:40 »

pegou onde o esquema?

Fiz o esquema a partir do arquivo abaixo, já testado:



obrigado!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #38 : 13 de Fevereiro de 2011, as 15:10:29 »

ola gente, tudo bom? eu acabei de fazer um buffer g2 que tem logo no inicio do topico e não tive sucesso, fiz uma ligação simples como faço nos meus pedais , ou seja, (in-, out- não usei ) e tambem o vendedor acabou me vendendo um transistor bc549b, esse tambem serve? se alquem poder me ajudar eu agradeço,  ate mais. Cry
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #39 : 13 de Fevereiro de 2011, as 20:50:55 »

pavuna

Os dois transistores, tanto o BC549B quanto o BC549C são NPN de silício. Só o "C" tem hfe maior. Deveria funcionar. Qual o problema que você teve?
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #40 : 13 de Fevereiro de 2011, as 21:14:55 »

ola gente, tudo bom? eu acabei de fazer um buffer g2 que tem logo no inicio do topico e não tive sucesso, fiz uma ligação simples como faço nos meus pedais , ou seja, (in-, out- não usei ) e tambem o vendedor acabou me vendendo um transistor bc549b, esse tambem serve? se alquem poder me ajudar eu agradeço,  ate mais. Cry
pavuna

Os dois transistores, tanto o BC549B quanto o BC549C são NPN de silício. Só o "C" tem hfe maior. Deveria funcionar. Qual o problema que você teve?
Comigo também não funcionou de primeira, na verdade eu percebi que o transistor estava invertido , e acho que no layout.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2011, as 22:01:01 por guii_music » Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #41 : 13 de Fevereiro de 2011, as 21:49:22 »

Realmente o transistor está invertido no layout.

Mas só agora esse "detalhe" apareceu?

Desculpem o descuido. Vou corrigir o layout!
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #42 : 13 de Fevereiro de 2011, as 22:00:40 »

Realmente o transistor está invertido no layout.

Mas só agora esse "detalhe" apareceu?

Desculpem o descuido. Vou corrigir o layout!
E olha que eu montei tem mais de um ano hein, hehehe, pelo menos apareceu o engano!
Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #43 : 14 de Fevereiro de 2011, as 00:07:12 »

Olá!

Tow usando há algum tempo o AMZ SUPER BUFFER com os dois TL072.

Tem muita diferença, em questão de eficiência, entre os dois? Vale a pena eu montar o G2?

Grande abraço e parabéns pelo projeto! Wink

Xandaum,passa o pdf do AMZ Super Buffer!  Wink
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #44 : 14 de Fevereiro de 2011, as 06:57:11 »

pavuna

Os dois transistores, tanto o BC549B quanto o BC549C são NPN de silício. Só o "C" tem hfe maior. Deveria funcionar. Qual o problema que você teve?
o problema é que quando ligo o som da guitarra passa normal tanto com a bateria ligada ou não, ouseja o circuito não esta funcionando. mas vou inverter os componentes pra ver e ai posto os resultados, valeu por cooperarem pessoal.

Mensagem Mesclada
inverti o trasistor e funcionou, é impressionante o resultado do som, da um brilho , aqualidade melhorou 100%, eu estava precisando de um buffer, valeu pessoal pela atenção, ate mais. Palmas Palmas
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2011, as 08:21:38 por pavuna » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal