Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 04:47:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Buffer Peter Cornish G2  (Lida 46869 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #75 : 25 de Janeiro de 2012, as 05:54:34 »

Tive experiências positivas com pedais Behringer.
O bypass eletrônico não é perfeito, mas até onde notei, de nehuma marca é. Sempre altera algo.
O négocio é tentar usar isso a seu favor.

Falando ainda de Behringer tive mais problemas em relação ao bypass com os que eles dizem ser true bypass.
Assim como alguns pedais MXR, esse true bypass em algund é na verdade um split bypass.

Também vai depender da forma que você verificou essas perdas.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #76 : 25 de Janeiro de 2012, as 06:01:21 »

Estou com 12 pedais na cadeia, alguns true bypass, outros não, gostaria de saber se devo fazer um desses para entrada e outro pra saida, ou somente para entrada???

Se tiver alguem que pode me ajudar...

eu faria somente para a entrada
ja que apos o buffer a sinal vai ter baixa impedancia e as perdas serão menores.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #77 : 01 de Fevereiro de 2012, as 16:56:22 »

Oi, Jorge R, voce poderia divulgar detalhes da pedaleira, ou abrir um topico sobre ela, estou pretendendo montar uma pedaleira para um amigo con uns 4 efeitos. na verdade ele me deu uma MPX 500 da meteoro  que estava quebrado e pediu para montar algo legal na carcaça. tava pensando em colocar dentro: orange squezzer, mosfet booster, e um delay, queria um delay facim e rapido de fazer, talvez o mais simples seja o rebot 2.5 mesmo. pensei em fazer mais um furo e colocar um minifuzz também.

As minhas duvidas seriam as seguintes: Como ligar isso internamente, sera que seria mais facil fazer essa ligacao  direto na placa, editando os esquemas no paint interligando as trilhas in e out, e como ficariam essas ligacoes? ja que a ideia é split by pass  e usar um buffer igual ao seu no inicio da cadeia.

Agradecidamente, e desculpem se esse meu comentario nao esta tao condizente com o post.


Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #78 : 01 de Fevereiro de 2012, as 20:22:20 »

Yuri

As ligações são como se fossemos ligar um pedal ao outro, cada um com sua caixa, só que , ao invés de ligar jacks através de cabos, ligamos direto do out de um à DPDT e de lá ao In do outro com cabos blindados. Vou fazer um desenho e posto.

-----
Yuri

Segue o PDF com a ligação que eu fiz:

http://www.4shared.com/office/eA9T_au_/desenho.html


-----
Observando que pode-se adicionar mais placas. O Buffer deve ser no começo da cadeia por causa do split bypass.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, as 12:36:09 por Jorge R » Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #79 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:26:47 »

VALEU ai jorge, vou dar uma olhada....UMA coisa que fiquei pensando sobre o buffer, eh que seria muito interessante para mim ter este buffer com saida STEREO.

TIpo, futuramente, quero comprar um shifter harmonizer baratinho, ai o a cadeira ficaria buffer harmonizer para um lado e os outros pedais para o outro. sera que so fazendo outro jack ficaria legal ou teria perdas de sinal? valeu pessoal.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #80 : 17 de Março de 2013, as 11:11:37 »

Bom dia pessoal, estou louco pra montar uma pedaleira assim com 5 pedais já tenho até a chapa pronta. Só preciso de uma ajuda de como ligar as 5 chaves dpdt alguém pode me ajudar por gentileza? Desde já muito obrigado a todos!
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #81 : 17 de Março de 2013, as 12:44:37 »

guitar_luthier

Está no desenho do link que postei acima!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #82 : 17 de Março de 2013, as 12:55:42 »

Jorge R, Obrigado pela resposta. Mas eu preciso de um desenho para ligar 5, ou 6 pedais estou meio perdido. Se alguém puder me ajudar ficarei grato! Obrigado
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #83 : 17 de Março de 2013, as 20:12:50 »

Pois é só continuar. A ligação que foi feita do 1 para o 2, faça do 2 para o 3 e assim por diante, terminando como é mostrado na segunda placa.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #84 : 18 de Março de 2013, as 09:36:31 »

Jorge R, eu pensei nisso mesmo. Obrigado!
Registrado
andregarcia57
Visitante
« Responder #85 : 14 de Julho de 2013, as 13:32:17 »

outro bom buffer

http://www.4shared.com/office/yFw_1-X1/klon_buffer.html
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #86 : 16 de Julho de 2014, as 22:02:10 »

Galera mais uma vez desculpem por desenterram o tópico!

Fiz o buffer do Peter Cornish G2 e fiz também uma chave liga desliga igual deste projeto:
Mas me pareceu não dar NENHUMA diferença...e o mais engraçado que independente de eu ligar a cadeia no IN ou no OUT o som passa normal...a ligação pode estar errada ou a diferença é muito pouca a ponto de de repente não se perceber facilmente a diferença.

Pode essa mesma ligação que usei interferir? Se sim, tem alguma outra ligação (melhor ainda se puder colocar uma chave e um led, igual a ligação do projeto do Tom tone).

Valeu!!

-----
esqueci o link, sorry:
http://multcomercial.com.br/blog/tutorial-buffer-para-guitarra-por-tom-tom-tone-effects/
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, as 22:03:53 por evil sense » Registrado

Evil S.
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #87 : 23 de Setembro de 2014, as 14:21:40 »

Senhores, estou montando um amp hibrido (pré valvulado+ power SS) e queria colocar um send/return e tambem um line out. Esse buffer poderia ser usado nessa aplicação? seria colocado na saída do pré? ficaria assim: Pré fender Twin>buffer> send/return>power.

também gostaria de saber se poderia colocar junto ao in do power uma entrada para mp3.

grato.

Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
bandaid85
Visitante
« Responder #88 : 27 de Janeiro de 2017, as 00:43:18 »

Galera
fiz um novo layout pra esse buffer, tentei deixar o mais compacto possivel
pra colocar no meu Big Muff que está em uma condulete  Cheesy

http://www.4shared.com/document/fg0HKBgU/Cornish_G2_Buffer_-_Chris.html

obs: Testado!

Abraços!

Chris, seria possivel reupar esse layout? Eu sei que é bem antigo, mas talvez você ainda tenha! Valei!
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #89 : 27 de Janeiro de 2017, as 19:09:06 »

Boa noite bandaid85, não sou Cris mas tenho o layout aqui, ela no link abaixo e só baixar.

http://www.4shared.com/rar/GI6u6N_cce/BufferCornish.html?
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal