Buffer Peter Cornish G2

Started by Jorge R, 24 de January de 2010, as 20:51:00

Previous topic - Next topic

Tiarlei Crist

Guest
Tive experiências positivas com pedais Behringer.
O bypass eletrônico não é perfeito, mas até onde notei, de nehuma marca é. Sempre altera algo.
O négocio é tentar usar isso a seu favor.

Falando ainda de Behringer tive mais problemas em relação ao bypass com os que eles dizem ser true bypass.
Assim como alguns pedais MXR, esse true bypass em algund é na verdade um split bypass.

Também vai depender da forma que você verificou essas perdas.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: binog15 on 24 de January de 2012, as 21:05:43
Estou com 12 pedais na cadeia, alguns true bypass, outros não, gostaria de saber se devo fazer um desses para entrada e outro pra saida, ou somente para entrada???

Se tiver alguem que pode me ajudar...

eu faria somente para a entrada
ja que apos o buffer a sinal vai ter baixa impedancia e as perdas serão menores.

Abraço!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

yuri1

**
Freqüente
Hey..Mother Foca.
Oi, Jorge R, voce poderia divulgar detalhes da pedaleira, ou abrir um topico sobre ela, estou pretendendo montar uma pedaleira para um amigo con uns 4 efeitos. na verdade ele me deu uma MPX 500 da meteoro  que estava quebrado e pediu para montar algo legal na carcaça. tava pensando em colocar dentro: orange squezzer, mosfet booster, e um delay, queria um delay facim e rapido de fazer, talvez o mais simples seja o rebot 2.5 mesmo. pensei em fazer mais um furo e colocar um minifuzz também.

As minhas duvidas seriam as seguintes: Como ligar isso internamente, sera que seria mais facil fazer essa ligacao  direto na placa, editando os esquemas no paint interligando as trilhas in e out, e como ficariam essas ligacoes? ja que a ideia é split by pass  e usar um buffer igual ao seu no inicio da cadeia.

Agradecidamente, e desculpem se esse meu comentario nao esta tao condizente com o post.

Jorge R

Guest
Yuri

As ligações são como se fossemos ligar um pedal ao outro, cada um com sua caixa, só que , ao invés de ligar jacks através de cabos, ligamos direto do out de um à DPDT e de lá ao In do outro com cabos blindados. Vou fazer um desenho e posto.

-----

Yuri

Segue o PDF com a ligação que eu fiz:

http://www.4shared.com/office/eA9T_au_/desenho.html

-----

Observando que pode-se adicionar mais placas. O Buffer deve ser no começo da cadeia por causa do split bypass.

yuri1

**
Freqüente
Hey..Mother Foca.
VALEU ai jorge, vou dar uma olhada....UMA coisa que fiquei pensando sobre o buffer, eh que seria muito interessante para mim ter este buffer com saida STEREO.

TIpo, futuramente, quero comprar um shifter harmonizer baratinho, ai o a cadeira ficaria buffer harmonizer para um lado e os outros pedais para o outro. sera que so fazendo outro jack ficaria legal ou teria perdas de sinal? valeu pessoal.

guitar_luthier

Guest
Bom dia pessoal, estou louco pra montar uma pedaleira assim com 5 pedais já tenho até a chapa pronta. Só preciso de uma ajuda de como ligar as 5 chaves dpdt alguém pode me ajudar por gentileza? Desde já muito obrigado a todos!

Jorge R

Guest
guitar_luthier

Está no desenho do link que postei acima!

guitar_luthier

Guest
Jorge R, Obrigado pela resposta. Mas eu preciso de um desenho para ligar 5, ou 6 pedais estou meio perdido. Se alguém puder me ajudar ficarei grato! Obrigado

Jorge R

Guest
Pois é só continuar. A ligação que foi feita do 1 para o 2, faça do 2 para o 3 e assim por diante, terminando como é mostrado na segunda placa.

guitar_luthier

Guest
Jorge R, eu pensei nisso mesmo. Obrigado!

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
Galera mais uma vez desculpem por desenterram o tópico!

Fiz o buffer do Peter Cornish G2 e fiz também uma chave liga desliga igual deste projeto:
Mas me pareceu não dar NENHUMA diferença...e o mais engraçado que independente de eu ligar a cadeia no IN ou no OUT o som passa normal...a ligação pode estar errada ou a diferença é muito pouca a ponto de de repente não se perceber facilmente a diferença.

Pode essa mesma ligação que usei interferir? Se sim, tem alguma outra ligação (melhor ainda se puder colocar uma chave e um led, igual a ligação do projeto do Tom tone).

Valeu!!

-----

esqueci o link, sorry:
http://multcomercial.com.br/blog/tutorial-buffer-para-guitarra-por-tom-tom-tone-effects/
Evil S.

markb

Guest
Senhores, estou montando um amp hibrido (pré valvulado+ power SS) e queria colocar um send/return e tambem um line out. Esse buffer poderia ser usado nessa aplicação? seria colocado na saída do pré? ficaria assim: Pré fender Twin>buffer> send/return>power.

também gostaria de saber se poderia colocar junto ao in do power uma entrada para mp3.

grato.

bandaid85

Guest
Quote from: Chris on 16 de August de 2011, as 10:02:53
Galera
fiz um novo layout pra esse buffer, tentei deixar o mais compacto possivel
pra colocar no meu Big Muff que está em uma condulete  :D

http://www.4shared.com/document/fg0HKBgU/Cornish_G2_Buffer_-_Chris.html

obs: Testado!

Abraços!

Chris, seria possivel reupar esse layout? Eu sei que é bem antigo, mas talvez você ainda tenha! Valei!

wainer said

Colaborador
Boa noite bandaid85, não sou Cris mas tenho o layout aqui, ela no link abaixo e só baixar.

http://www.4shared.com/rar/GI6u6N_cce/BufferCornish.html?