Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 08:08:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MINI booster  (Lida 48732 vezes)
brendon
Visitante
« Responder #75 : 27 de Junho de 2011, as 16:35:37 »

como fica as ligações dele?
sou muito iniciante mas fica tipo a do mini fuzz que é desse link
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=27
mas sem o jumper?
tem como alguém me explicar sou leigo em eletronica
« Última modificação: 27 de Junho de 2011, as 17:31:42 por brendon » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #76 : 27 de Junho de 2011, as 16:47:01 »

a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) o problema intão, moro em piracicaba , interior de Sp, mas vou procurar melhor por ak, acho que encontro, afinal, aqui é um pouco urbanizado já xD

Cuidado com o internetês. Pelas regras do site é proibido.

É bem provável de achar sim. Boa sorte!

-----
como fica as ligações dele?
sou muito iniciante mas fica tipo a do mini fuzz que é desse link
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=27
mas sem o jumper?
tem como alguém me explicar sou leigo em eletronica

Dele quem? O fet ou o darlington?

Não consigo vizualizar o link.
« Última modificação: 27 de Junho de 2011, as 16:48:50 por Marcos Câmara » Registrado
brendon
Visitante
« Responder #77 : 27 de Junho de 2011, as 17:35:06 »

é do como conectar pedais sem led com dpdt daqui mesmo do handmades já corrigi o link
 darlington é mais fácil de achar aqui na minha cidade
é só seguir o tutorial do link? retirando o jumper?
Registrado
giiu/a7x
Visitante
« Responder #78 : 27 de Junho de 2011, as 17:44:13 »

desculpa , ja modifiquei,

sabe algum que seria equivalente a ele?

obrigado
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #79 : 27 de Junho de 2011, as 20:44:59 »

Na Proesi ( muito boa a loja por sinal ) o J201 ta R$0,72 .....
--Off---
Bom cara, e essa loja aí? Alguém já comprou nela?
pessoal vendendo MPF102 a quase 2 reais e J201 a R$2,00 mesmo e essa loja ai a 72 centavos tá até esquisito de tão bom esse preço hehehe
se for confiável é uma baita loja, vou importar mesmo os meus aproveitar e trazer umas 3PDT, mas de qualquer jeito se a galera recomendar a loja tem alguns preços bacanas...

Voltando ao assunto do tópico, estou querendo usar um booster desse num contra-baixo, peguei o datasheet deste LM386 que é um bom CI pra brincar vou fazer umas experiências com bass boost depois posto alguma coisa, CI bom pra brincar no Eagle t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) porque usa poucos componentes externos e da pra ir aumentando (buffer de fet, pot de ganho, etc...)

Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #80 : 28 de Junho de 2011, as 08:19:03 »

Na Proesi ( muito boa a loja por sinal ) o J201 ta R$0,72 .....
--Off---
Bom cara, e essa loja aí? Alguém já comprou nela?
pessoal vendendo MPF102 a quase 2 reais e J201 a R$2,00 mesmo e essa loja ai a 72 centavos tá até esquisito de tão bom esse preço hehehe
se for confiável é uma baita loja, vou importar mesmo os meus aproveitar e trazer umas 3PDT, mas de qualquer jeito se a galera recomendar a loja tem alguns preços bacanas...

Voltando ao assunto do tópico, estou querendo usar um booster desse num contra-baixo, peguei o datasheet deste LM386 que é um bom CI pra brincar vou fazer umas experiências com bass boost depois posto alguma coisa, CI bom pra brincar no Eagle t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) porque usa poucos componentes externos e da pra ir aumentando (buffer de fet, pot de ganho, etc...)



Abraços


Já comprei da Proesi, e posso dizer que é uma loja super confiável. 
Mas tem o Fvob aqui mesmo do site que tem loja em Ribeirão Preto. Ele despacha para todo o Brasil, e tem ótimos preços.


-----
é do como conectar pedais sem led com dpdt daqui mesmo do handmades já corrigi o link
 darlington é mais fácil de achar aqui na minha cidade
é só seguir o tutorial do link? retirando o jumper?

1º: Transístor Darlington não é equivalente de FET;
2º: Pelo que sei, no mini fuzz vai um Darlington;
3º: De que jumper você fala?

Tente ser mais claro, para enterdemos qual a sua dúvida.

Você quer ligar a DPDT sem led no mini fuzz, é isso?
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, as 08:26:58 por Marcos Câmara » Registrado
darin.veris
Visitante
« Responder #81 : 28 de Junho de 2011, as 09:27:08 »

vocês falaram de adicionar um buffer na entrada do booster. Eu sempre me perguntei o que são e pra que servem os buffers!
e aí? pra que serve?

-----
também seria legal fazer uma versão no tl071, pelo que contam ele elimina boa parte dos ruidos dos captidores!
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, as 09:30:46 por darin.veris » Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #82 : 28 de Junho de 2011, as 09:33:04 »

Tem um booster simples com o TL 071



R1 e R2 = 2M2
C1 = 0.1uf
C2 = 10uf  eletrolitico
Ci = TL071
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, as 10:18:15 por anaksun » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #83 : 28 de Junho de 2011, as 10:14:28 »

vocês falaram de adicionar um buffer na entrada do booster. Eu sempre me perguntei o que são e pra que servem os buffers!
e aí? pra que serve?

-----
também seria legal fazer uma versão no tl071, pelo que contam ele elimina boa parte dos ruidos dos captidores!

O buffer serve para casar as impedâncias. Com ele você minimiza a perda de sinal.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #84 : 28 de Junho de 2011, as 11:14:52 »

Tem um booster simples com o TL 071



R1 e R2 = 2M2
C1 = 0.1uf
C2 = 10uf  eletrolitico
Ci = TL071
anaksun, você tem o esquema desse buffer? Nos pinos 1, 4 e 8 não tem nada ligado mesmo?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
anaksun
Visitante
« Responder #85 : 28 de Junho de 2011, as 11:52:41 »

Correto.
São offset null  e não conectaveis.
Registrado
darin.veris
Visitante
« Responder #86 : 28 de Junho de 2011, as 12:00:42 »

Isso ta com mais cara de filtro do que de um booster, é engano meu ou o ganho nessa configuração é 1? além do mais não precisaria de um buffer, por que os TL's tem impedancia muito alta?
Registrado
brendon
Visitante
« Responder #87 : 28 de Junho de 2011, as 12:08:13 »

Na Proesi ( muito boa a loja por sinal ) o J201 ta R$0,72 .....
--Off---
Bom cara, e essa loja aí? Alguém já comprou nela?
pessoal vendendo MPF102 a quase 2 reais e J201 a R$2,00 mesmo e essa loja ai a 72 centavos tá até esquisito de tão bom esse preço hehehe
se for confiável é uma baita loja, vou importar mesmo os meus aproveitar e trazer umas 3PDT, mas de qualquer jeito se a galera recomendar a loja tem alguns preços bacanas...

Voltando ao assunto do tópico, estou querendo usar um booster desse num contra-baixo, peguei o datasheet deste LM386 que é um bom CI pra brincar vou fazer umas experiências com bass boost depois posto alguma coisa, CI bom pra brincar no Eagle t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) porque usa poucos componentes externos e da pra ir aumentando (buffer de fet, pot de ganho, etc...)



Abraços


Já comprei da Proesi, e posso dizer que é uma loja super confiável.  
Mas tem o Fvob aqui mesmo do site que tem loja em Ribeirão Preto. Ele despacha para todo o Brasil, e tem ótimos preços.


-----
é do como conectar pedais sem led com dpdt daqui mesmo do handmades já corrigi o link
 darlington é mais fácil de achar aqui na minha cidade
é só seguir o tutorial do link? retirando o jumper?

1º: Transístor Darlington não é equivalente de FET;
2º: Pelo que sei, no mini fuzz vai um Darlington;
3º: De que jumper você fala?

Tente ser mais claro, para enterdemos qual a sua dúvida.

Você quer ligar a DPDT sem led no mini fuzz, é isso?

1º: Transístor Darlington não é equivalente de FET;
2º: Pelo que sei, no mini fuzz vai um Darlington;
3º: De que jumper você fala?

Tente ser mais claro, para enterdemos qual a sua dúvida.

queria saber das ligações dos jacks do conector de bateria; como fica as ligações externas na placa, entendeu?
o jumper eu fiz na foto das ligaçoes externas do mini fuzz espero que eu tenha sido claro



Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, as 14:31:16 por brendon » Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #88 : 28 de Junho de 2011, as 12:11:50 »

No próprio documento do Mini Fuzz esta explicado as ligações externas. Da uma lida com paciência, compre os componentes que são pedidos que não tem erro.


Ligar sem led e dptd.
Apenas respeita as ligações da placa. Onde se encontra in na placa , vai o fio in do jack, no negativo do jack in , que é stereo , você liga dois  fios , um vai para - na placa, outro vai para o - no jack de out , como ficou a aste menor do jack in sem ligações , você  liga o - do clip de bateria ( fio preto ) , fio out da placa vai no out do jack  , e +  e o fio vermelho
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, as 12:43:57 por anaksun » Registrado
brendon
Visitante
« Responder #89 : 28 de Junho de 2011, as 12:23:45 »

No próprio documento do Mini Fuzz esta explicado as ligações externas. Da uma lida com paciência, compre os componentes que são pedidos que não tem erro.
mas eu citei as ligaçoes do mini fuzz porque chama como conectar pedais sem led com dpdt
aqui nesse topico citaram apenas o layout da placa e os componentes
queria saber como fica as ligaçoes do mini booster porque para um iniciante que queira montar o mesmo (como eu)
ainda não entende esse tipo de coisa como; ''essa ligação você usa para esse pedal, e essa daqui para esse outro pedal''
você deve ter confundido
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal