Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Junho de 2025, as 18:17:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: wikipedia de luto!!!  (Lida 7169 vezes)
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« : 18 de Janeiro de 2012, as 23:00:07 »

Olha lá gente, é um novo nazismo apontando no mundo!!

Enquanto os gringos não jogarem a bomba na cabeça de alguém denovo nem durmo direito...

http://en.wikipedia.org/wiki/Main_Page

T+
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #1 : 18 de Janeiro de 2012, as 23:04:17 »

Cara, esse Stop Online Piracy Act, está dando o que falar.

Não tem como dar um freio na Internet no ponto em que já estamos. Acho totalmente inútil qualquer mecanismo de regulação de um meio de comunicação tão rápido e disseminado.
Long Live Rock N' Roll!
Patines
Handmaker

Obrigado

« Responder #2 : 18 de Janeiro de 2012, as 23:10:26 »

Camarada...  antes de existir internet, até teletipo(alguem sabe o que é isto??), telefonemas e radioamador estes caras escutavam!  Agora com filtros..   provavelmente venham aqui no handmades dar uma olhadinha!!
Ainda mais que até transistor de míssil o pessoal tem!

T+
Visitante
« Responder #3 : 18 de Janeiro de 2012, as 23:26:03 »

Tudo bem que não é o certo, mas tem coisas que não adianta mais querer mudar: quem é que não baixa um CD de uma banda ou um filme na internet? Ou até um programa que seria pago!

Na reportagem ficou vários segundos mostrando a cara do thepiratebay, um dos meus acervos Cry

Achei sensacional a página da wikipedia:

Imagine a World Without Free Knowledge

#SOPAthetic
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, as 00:09:54 por jpdiman » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #4 : 19 de Janeiro de 2012, as 02:03:46 »

Tudo bem que não é o certo, mas tem coisas que não adianta mais querer mudar: quem é que não baixa um CD de uma banda ou um filme na internet? Ou até um programa que seria pago!

Na reportagem ficou vários segundos mostrando a cara do thepiratebay, um dos meus acervos Cry

Achei sensacional a página da wikipedia:

Imagine a World Without Free Knowledge

#SOPAthetic

Um dia um cara inventou uma caneta, ai tudo que você lia, você podia copiar facilmente, depois poderia dizer até que foi você que escreveu.

Ai um outro sujeito inventou a fotocopiadora, então você poderia reproduzir tudo exatamente como estava escrito.

Anos mais tarde inventaram o Scanner, e as pessoas começaram a copiar tudo em casa.

Sendo que quando a internet se disseminou as pessoas começaram a compartilhar livros copiados sem os devidos direitos.

Um dia um cara inventou uma flauta, ai tudo que você escutava, você podia copiar facilmente, depois poderia dizer até que foi você que compôs.

Ai um outro sujeito inventou o gravador a fita, então você poderia reproduzir tudo exatamente como estava sendo escutado.

Anos mais tarde inventaram o gravador de CD, e as pessoas começaram a copiar tudo em casa.

Sendo que quando a internet se disseminou as pessoas começaram a compartilhar músicas sem os devidos direitos.

Um dia um cara inventou uma câmera fotográfica , ai tudo que você via, você podia copiar facilmente, depois poderia dizer até que foi você que fez.

Ai um outro sujeito inventou a câmera de vídeo, então você poderia reproduzir exatamente tudo como estava sendo visto.

Anos mais tarde inventaram o gravador de DVD, e as pessoas começaram a copiar tudo em casa.

Sendo que quando a internet se disseminou as pessoas começaram a compartilhar videos sem os devidos direitos.

Depois a culpa é da internet.

Voltemos a pedra lascada.

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, as 02:06:12 por felixmeirelles » Registrado
Patines
Handmaker

Obrigado

« Responder #5 : 19 de Janeiro de 2012, as 07:35:38 »

O problema maior pros caras não é que copiem..  mas que não paguem pra eles!!

Um dia:
Inventaram papéis dizendo que as terras eram das pessoas (propriedade)
Inventaram papeis dizendo que o que era do pai deveria ser do filho, inclusive terras e nomes
Inventaram papéis dizendo que empresas eram pessoas (incorporações.  que medo!!)
Inventaram papéis dizendo que idéias eram propriedades.

Depois que tudo foi facilmente copiável, essas mentiras começaram a ser questionadas..  do final pro começo..   isso é perigoso para os caras...

Abraços, T+

Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #6 : 19 de Janeiro de 2012, as 13:47:51 »

Bom, comprar um CD do Sandy e Junior e essas porcarias do sertanejo universiotário tá cada vez mais caro, depois reclamam de pirataria, fora que num passa 6 meses e tá na banca de 9,99 das lojas americanas.

Acho que o interessante seria bolar um esquema diferente, barato e prático para nós, se lançassem o cd num preço acessível eu compraria.
Parem o mundo que eu quero descer.
jpdiman
Visitante
« Responder #7 : 19 de Janeiro de 2012, as 14:10:15 »

Eu compro o CD original da banda que eu gosto, mas antes de comprar o CD eu baixo da internet sim, é muito mais satisfatório ter o CD físico e original na mão! Mas ao mesmo tempo é muito mais prático ter tudo organizado no seu windows media player!

Apoio as bandas que disponibilizam o CD grátis pra download, e também as que usam métodos alternativos, como aquele "tweet for a track", é muito interessante a ideia. Você precisa enviar um tweet pra receber um link de download, não gasta nada, divulga e baixa de graça! Deviam criar outros métodos como esse.
Visitante
« Responder #8 : 19 de Janeiro de 2012, as 16:41:52 »

Até onde entendi do assunto, o governo americano está buscando condições de fazer valer os direitos autorais dos proprietários legítimos. Eu nunca produzi nada significativo, mas odiaria se alguém usasse uma obra minha pra algo que não concordo. Vamos nos concentrar em criar ao invés de consumir(R)
Visitante
« Responder #9 : 19 de Janeiro de 2012, as 17:18:38 »

O Megaupload já caiu! Bufando
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #10 : 19 de Janeiro de 2012, as 17:23:31 »

Então clonar, nem pensar, né?  Cheesy
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
dartagnan
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42

« Responder #11 : 19 de Janeiro de 2012, as 17:43:25 »

Mas a lei vai além dos downloads ilegais. É também sobre o compartilhamento de arquivos sem a devida licença:

A lei propõe que NENHUMA obra que tenha direito autoral poderá ser usada por alguém que não seja o representante da mesma.

Exemplo 1: Você grava seu filho cantando uma música do Barão Vermelho ( ou qq outro artista - nacional ou internacional) e decide colocar o vídeo no Youtube.

Não poderá p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) você não tem direito p/ utilizar a música.

Exemplo 2: Você cria um blog p/ falar sobre carros. Você não poderá utilizar as imagens disponíveis na Internet se não tiver uma licença.

Exemplo 3: As brincadeiras que fazemos com o Güero e as fotos do Kako dos Muppets não poderão acontecer p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não temos o direito de uso das mesmas.

Felizmente essa lei já está sendo modificada, graças a mobilização de grupos que defendem a liberdade na internet.

http://www1.folha.uol.com.br/tec/1035427-projeto-antipirataria-dos-eua-pode-ser-diluido-ou-abandonado.shtml

Abraços
Handmaker

Obrigado

« Responder #12 : 19 de Janeiro de 2012, as 18:36:05 »

Então clonar, nem pensar, né?  Cheesy

Isso mesmo!! vai copiar pedal pra ver...  nem esquema vai poder ter na internet.

Essa proposta aí do site será crime!!! ...  Pros gringos..

Então galera eu me chamo Diego e sou novo aqui no fórum, alguns meses atrás achei vocês e como sempre curti esse lance de fazer as coisas eu mesmo (parte por curiosidade parte por dureza) adorei o fórum de primeira, tudo organizado, pessoal se ajudando, bem diferente dos outros fóruns abertos que eu conhecia.

Eu tinha alguns anos atrás, tentado fazer um clone do ds-1, tentei fazer a placa usando papel carbono + uma caneta marcadora, pior que deu certo, até hoje ela esta aqui parada, porque tive que abandonar por falta de componentes apropriados.

Então o tempo passou, eu conheci o Ebay, a grana já não era mais tão curta, e lá fui eu fuçar, peguei um ds-1 usado + um Keeley Kit  e fiz meu primeiro mod.

Mas como eu não queria ficar só por aqui fuçando e usando sem “pagar” eu quero ajudar vocês de alguma forma, eu tinha visto em um tópico que a galera a partir de fotos criou um clone maneiro.
Então vou postar uma lista de coisas que tenho aqui que posso abrir fotografar e catalogar caso alguém se interesse, para estudo, clonagem ou curiosidade, algumas coisas bem comuns outras nem tanto.

DS-1 TAIWAN (m5223al)
DS-1 TAIWAN (m5218al)
DS-1 TAIWAN (ba728n)
SD-1  TAIWAN
OD 9 (JRC 4558D)
TS9DX 2011 (JRC 4558D)
CH-1 TAIWAN (2xM5223, M5218, MN3007 e MN3101)
BF-2 TAIWAN
ODB-3 (M5218AL)
ZW-44 (MC33178)
HotRod
Pds1550
DL4
Washburn(artec) blues  overdrive (JRC4558D)
Washburn(artec) Soloist distortion (JRC4558D+TLC2264C)
Artec Analod Delay  (PT2399S + TL052C)
Artec Hiper Gain (2x JRC4558D)
JoyoVintage Overdrive (JRC4558D)

Qualquer coisa só pedir.

T+
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, as 18:38:11 por Patines » Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #13 : 19 de Janeiro de 2012, as 19:49:31 »

CARA, é a revolução da internet, o grupo Anonymous já derrubou mais de 10 sites dos que apoiam a SOPA e a PIPA.

http://www.youtube.com/watch?v=iwTWZSuO6yw
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1915
-Recebido: 471

« Responder #14 : 19 de Janeiro de 2012, as 19:59:06 »

Então clonar, nem pensar, né?  Cheesy

Pois é... Cheesy
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir