MXR MicroAmp

Started by GrAmorin, 29 de January de 2012, as 20:44:36

Previous topic - Next topic

Sergiodam

Colaborador
Quote from: Cristiano on 17 de January de 2014, as 12:16:13

Fiquei com uma dúvida: 3 resistores de 4K7 em paralelo não resultariam em resistência equivalente a 1K6?

Abraços

Cristiano

Vc tem razão, digitei errado. Não e 4k7, e sim, 4M7. Já consertei lá na primeira mensagem minha.

-----

Quote from: felix on 17 de January de 2014, as 12:44:15
Cristiano você está correto, o Sérgio é que bobeou por muito.  :D

Mas o Sérgio colocando em paralelo deixou em 1K6 (1.56k), que é um valor baixo demais, suficiente para matar quase todas as frequências.

Lembrando que 1k6 = 1600 OHMs já 20M = 20.000.000
Uma diferença de 12500x, a mesma diferença de temperatura média entre a Terra e Mercúrio.  :P

:D :D É vero, Felix! Coloquei mesmo 3 de 4M7 em paralelo. Isso é que dá ficar montando pedal nas altas horas...  )>| Mas a intenção era colocar em série mesmo...  :D :D  Mas, ainda assim, eu deveria ter 1M6 em vez dos 14M1 desejados, o que, segundo vc disse, já seriam suficientes.

No caso dos resistores de 3M3 (que t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) liguei em paralelo, desejando 9M9), acabei ficando com 1M1.

[spoiler] Essa vai para o "Gafes, Pérolas, Mancadas, você já presenciou ou fez alguma(s) "[/spoiler]

felix

Guest
Então para entrada está legal, o problema maior é esse outro de 10M que ficou baixa demais a resistência.

Sergiodam

Colaborador
Pois é, Felix. Como o de entrada tá suficiente, vou deixar como está. Agora vou desfazer a c***** e refazer a ligação pros 9M9. Tem que ser isso... Daqui a pouco posto o resultado.

Vou te passar uma MP sobre o pedido.

Lucas Eler

*
Iniciante
Ressuscitado o tópico, uma dúvida sobre o pot;
Eu estou usando o que o projeto pede, 500KC. Minha dúvida é sobre a ligação, pois no layout sai 2 fios da placa, mas o Pot tem 3 polos... Eu ligue um fio no primeiro polo e os outros 2 polos liguei o outro fio, os polos 2 e 3! (fiz uma ponte entre eles) É assim mesmo?
``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``

Fabio D.

Colaborador
Quote from: Lucas Eler on 10 de March de 2014, as 00:32:52
Ressuscitado o tópico, uma dúvida sobre o pot;
Eu estou usando o que o projeto pede, 500KC. Minha dúvida é sobre a ligação, pois no layout sai 2 fios da placa, mas o Pot tem 3 polos... Eu ligue um fio no primeiro polo e os outros 2 polos liguei o outro fio, os polos 2 e 3! (fiz uma ponte entre eles) É assim mesmo?

Um fio vai para o pino 1 e o outro(que sai do resistor 2k7) para o 2 e 3.
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Lucas Eler

*
Iniciante
Obrigado meu amigo!
``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``

Sérgio Crepaldi

Guest
Boa noite senhores.

Não consigo baixar o esquema do link do GrAmorin que está na primeira página do tópico.

Se algum dos senhores tiver esse arquivo e puder fazer a gentileza de me enviar, será de grande ajuda.

meu e-mail: sergio_crepaldi_ii@hotmail.com

Muito obrigado a todos.

Saudações!

Sergio

Fabio D.

Colaborador
Está quebrado, creio que seja o mesmo esquema.
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Sérgio Crepaldi

Guest
Muito obrigado Fabio D.

Eu gostaria de saber se no esquema do GrAmorin tem o valor do capacitor eletrolítico de filtro da fonte, o C6 que não aparece na maioria dos esquemas que vi. Aqui tem uma foto do pedal:

Obrigado.

erick rodrigues

**
Freqüente
Bem na grande parte dos esquemas que vejo de pedais o valor do capacitor de filtro da fonte é de 100uf.

Lucas Demires

*
Iniciante
Olá amigos, ressuscitando o tópico, fui comprar as peças para a montar o meu micro amp. Não achei os resistores de 10M e 22M. O que posso fazer para criar o meu e não dar diferença no som final do pedal?

Mallermb

Colaborador
Quote from: Lucas Demires on 09 de February de 2015, as 14:12:03
Olá amigos, ressuscitando o tópico, fui comprar as peças para a montar o meu micro amp. Não achei os resistores de 10M e 22M. O que posso fazer para criar o meu e não dar diferença no som final do pedal?

Para o de 10M você pode colocar dois resistores de 4m7 em série e para o de 22m que fica um pouco mais complicado..., teria de colocar 5 Resistores de 4m7 em série..., levando em conta uma tolerância de +- 5%, nestes casos recomendo pedir estas peças pela internet mesmo..., não imaginava que o Resistor de 22m estivesse tão caro...,

http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?products_id=7342
http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?products_id=212
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

Lucas Demires

*
Iniciante
Poxa, não queria pedir via internet. Só tenho este meio para conseguir os valores citados, 10M e 22M?

Targino

**
Freqüente
Quer uma boa dica meu caro Lucas Demires?

Monte o Clean booster do Evileudo que além de mais simples e com peças mais fáceis de encontrar, é infinitamente melhor do que o Microamp, te falo isso com propriedade.

Espero ter te ajudado de alguma forma, abraço!

:tup 

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Lucas Demires on 09 de February de 2015, as 16:40:30
Poxa, não queria pedir via internet. Só tenho este meio para conseguir os valores citados, 10M e 22M?

Eu não sei se precisa de resistência tão elevada assim. R1 (22M) é só pra dar a resistência de entrada do amplificador, não precisa ser tão alta. R2 é só pra levar o nível DC para a entrada (polarização) também não precisa ser tão alto. Tente com o que tiver (o mais alto valor possível: 1M a 4M7).  Eu acho que vai funcionar.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.