Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:04:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 10 11 [12]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [PEDIDO] POWERCLICK  (Lida 96800 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #165 : 21 de Outubro de 2013, as 21:33:45 »

No caso da trena, acho que compensa; é só comprar uma de "7 real" Legal!
Registrado

André Amorim
Visitante
« Responder #166 : 20 de Novembro de 2013, as 16:50:26 »

Galera alguem tem o esquema ou layout do power click F10?, pois preciso de algo mais simples como ele! abraços
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #167 : 17 de Julho de 2014, as 13:27:41 »

Saudações,

Pá de ouro pra mim novamente...  Cheesy

Enfim, estive procurando algo na onda do power click e esse projeto do db05 parece o ideal; mas queria um projeto stereo com controle de balance para cada canal sem descartar o master. Alguém tem alguma informação de como conseguiria isso?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #168 : 17 de Julho de 2014, as 16:41:18 »

Saudações,

Pá de ouro pra mim novamente...  Cheesy

Enfim, estive procurando algo na onda do power click e esse projeto do db05 parece o ideal; mas queria um projeto stereo com controle de balance para cada canal sem descartar o master. Alguém tem alguma informação de como conseguiria isso?

Abraço

Buenas

Você pode duplicar o circuito para uma versão estéreo.
Para adicionar um controle de balanço, você pode incluir um potenciômetro duplo na entrada estéreo ligado da seguinte forma:

Lado A do potenciômetro: terminal 1 no terra, terminal 2 na saída para o pré do canal 1 e terminal 3 na entrada do canal 1.
Lado B do potenciômetro: terminal 1 na entrada do canal 2, terminal 2 na saída para o pré do canal 2 e terminal 3 no terra.



Ou com controle de volume integrado.



Desta forma, quando o potenciômetro de balanço estiver totalmente para um lado haverá um canal no máximo e outro no mínimo e quando este estiver na posição central, você terá os dois canais com a mesma amplitude, se os sinais forem iguais.
Registrado
legonlp
Visitante
« Responder #169 : 24 de Fevereiro de 2016, as 13:46:55 »

Boa tarde pessoal, desculpem por ressuscitar o tópico depois de muito tempo  Sad, estou com dúvida se o Capacitor de 4.7nF que está no pino de entrada do TDA2003 é mesmo de 4.7nF (NanoFarad) visto que o mesmo tem polaridade Cry, não consegui encontrar um capacitor com este valor baixo e eletrolítico, alguém sabe onde posso encontrar caso o valor dele seja este mesmo, e aproveitando...Alguém montou ele com carregador acoplado?, se sim gostaria de saber se deu certo. Agradeço a compreensão.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #170 : 24 de Fevereiro de 2016, as 14:01:51 »

Você pode usar capacitores sem polaridade no lugar dos com polaridade sem problemas.
Inclusive a grande maioria dos capacitores sem polaridade definida são bem melhores que os eletrolíticos, por não terem tanta ESR e não "envelhecerem" tão rápido.

A grande maioria das modificações de pedais e amps famosos, envolve a troca de capacitores desse tipo.

O que é menos indicado é o avesso, usar capacitores polarizados onde deveriam ser sem polaridade.


Vale notar que, não deveriam ser exatamente iguais, mas eletrolíticos Não Polares (NP) e Bipolares (BP) acabam sendo usados para o mesmo fim, a industria já abandonou o conceito original, então cada uma faz o que quer...
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2016, as 14:55:43 por felix » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #171 : 24 de Fevereiro de 2016, as 14:16:21 »

legonlp

Depende do esquema que você está vendo, mas no 1º esquema que o edrios postou http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=329.msg102304#msg102304 o valor correto é de 4,7uF, e não 4,7nF (que aparece no esquema corrigido, mas esse esquema precisa de mais correções ...). Cry

Abs
Registrado
legonlp
Visitante
« Responder #172 : 24 de Fevereiro de 2016, as 14:21:37 »

Felix e Matec, muito obrigado pelas respostas...Vou tentar aqui novamente.
Registrado
edrios
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12



« Responder #173 : 25 de Fevereiro de 2016, as 20:21:19 »

Matec quais as correções? Você poderia postá-las?

Obrigado!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #174 : 25 de Fevereiro de 2016, as 23:30:20 »

Matec quais as correções? Você poderia postá-las?

Obrigado!

Ops! Nada sério Edrios.

Apenas esse capacitor na entrada do CI TDA2003 não poderia ser de 4,7nF, pois aí só seriam amplificadas as frequências altas. Eu vi depois que em todos os esquemas está C2 como sendo de 4,7nF, suspeito que houve um erro de digitação ali.

Na lista de materiais da versão 1, C2 é de 4,7uf. O que é bem razoável.

No datasheet do TDA2003, não é recomendado que esse capacitor seja menor que 2,2uF.

Abs
Registrado
edrios
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12



« Responder #175 : 25 de Fevereiro de 2016, as 23:34:09 »

O valor é 4,7uF, realmente foi erro de digitação.
Registrado
legonlp
Visitante
« Responder #176 : 28 de Fevereiro de 2016, as 21:29:39 »

Boa noite Edrios, agradeço pela confirmação do Capacitor, estou com mais uma dúvida, o circuito está funcionando perfeitamente, montei a primeira versão PowerClick DB, porém está consumindo muita bateria, isto é normal? Quando troco a bateria ele funciona até uma certa altura sem distorcer, porém após utilizá-lo por uns 5 minutos ele começa a distorcer, ao meu ver está tudo correto na montagem do circuito.
Agradeço desde já.

Irei montá-lo com o carregador de bateria acoplado, porém na minha cidade(interior) não encontro componentes, tem apenas uma loja, estou comprado pelo ML mesmo, se souberem de um site legal para compra de componentes, me envie por favor, Grato.
Registrado
edrios
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12



« Responder #177 : 29 de Fevereiro de 2016, as 13:51:27 »

O consumo da bateria não é assim não, dê mais uma conferida e veja se não tem algo errado. (o powerclick eu não cheguei a montar não, pois, peguei de um amigo para poder cloná-lo. Tenho um VOXMAN PM2Ti veja nesse link http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=8101.0.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #178 : 26 de Outubro de 2016, as 21:57:24 »

Saudaçoes:

Ja tem uma versao testada e funcional deste power click?Huh?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas:  1 ... 10 11 [12]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal