Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 12:48:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phaser Valvulado  (Lida 7610 vezes)
Cogumelo
Visitante
« Responder #15 : 09 de Fevereiro de 2010, as 09:33:20 »

Orra cara!

Que massa ficaria dai!

Você saberia como fazeer isso?(eu não manjo muito de eletrônica)

Valeu!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 09 de Fevereiro de 2010, as 15:06:04 »

A idéia de criar um pedal de phaser usando válvulas em todos os estágios para alguém que deseja exercitar seus conhecimentos em eletrônica parece bem interessante...

Mas me responda se puder: porque voce quer um pedal de phaser valvulado nào-específico?
Eu quando procuro um projeto normalmente é porque o som me agradou, ou alguma "feature" que só aquele projeto oferece e parece ser exatamente o que eu procuro.

Será que as pessoas acham que qualquer coisa com válvulas soará melhor? Ou é puro fetiche?

O pedal do video especificamente nào me impressionou com o phaser, aliás achei bem caído, mas já o "drive"...
Mas aí faria um bom drive à válvulas...
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2010, as 15:08:23 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #17 : 09 de Fevereiro de 2010, as 15:17:53 »

A idéia de criar um pedal de phaser usando válvulas em todos os estágios para alguém que deseja exercitar seus conhecimentos em eletrônica parece bem interessante...

Mas me responda se puder: porque voce quer um pedal de phaser valvulado nào-específico?
Eu quando procuro um projeto normalmente é porque o som me agradou, ou alguma "feature" que só aquele projeto oferece e parece ser exatamente o que eu procuro.

Será que as pessoas acham que qualquer coisa com válvulas soará melhor? Ou é puro fetiche?

O pedal do video especificamente nào me impressionou com o phaser, aliás achei bem caído, mas já o "drive"...
Mas aí faria um bom drive à válvulas...

sobre samples, tem esse qui que acho estar mostrando melhor o que o pedal pode fazer: http://www.youtube.com/watch?v=WRLNL6QfiaM

Sobre o resto, acho que é mais a experiência da montagem e desenvolvimento que instiga a gente a trabalhar com os circuitos, criando coisas novas, ou alterando coisas que já são "padrão" ao nosso gosto pessoal, sejam circuitos valvulados ou não.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Cogumelo
Visitante
« Responder #18 : 09 de Fevereiro de 2010, as 19:40:24 »

Eu resolvi fazer um depois de ouvir os samples desse da effectrode, ficam muito animais esses pedais valvulados.

Mais pra frente vou tentar desenvolver a idéia de juntar o phaser e um tremolo no mesmo pedal, caso ninguem o faça antes eu posto aqui, se der certo é claro Tongue

Abraço!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #19 : 14 de Fevereiro de 2010, as 21:02:13 »

Olá pessoal!

Depois de fazer ele com as 12au7 e sair o som que era pra sair cheguei a conclusão que pode-se sim!
asdagsygdas

Abraços!
Registrado
geréba
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 114

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #20 : 14 de Fevereiro de 2010, as 21:11:28 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum),
posta fotos e samples ai pra galera.

abraços!!!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #21 : 14 de Fevereiro de 2010, as 21:26:17 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum),
posta fotos e samples ai pra galera.

abraços!!!

Prometo que posto sim, mais assim que eu terminar de montar...por enquanto só tem fios para todos os lados  Cheesy. Mais quando eu montar eu posto as fotos e os samples sim!
Ah, também tem um detalhe, não é bem o projeto que vc me postou pois eu tinha só uma 12au7 em mãos, então naquele mesmo site que você postou tinha outro com uma valvula só, então usei ele. Segue abaixo o schematico dele.

Abraços!

http://img222.yfrog.com/i/vibracaster6111v2.jpg/
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2010, as 21:31:09 por Cogumelo » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #22 : 15 de Fevereiro de 2010, as 11:15:09 »

...
Ah, também tem um detalhe, não é bem o projeto que vc me postou pois eu tinha só uma 12au7 em mãos, então naquele mesmo site que você postou tinha outro com uma valvula só, então usei ele. Segue abaixo o schematico dele.

Abraços!

http://img222.yfrog.com/i/vibracaster6111v2.jpg/

Este esquema não é de um phaser, mas sim de um tremolo valvulado!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Cogumelo
Visitante
« Responder #23 : 15 de Fevereiro de 2010, as 11:28:52 »

Sim, mais antes o geréba tinha postado o link de um tremolo, dai como eram utilizados 6111 submini eu perguntei se dava pra usar a 12au7, como nesse que postei ia somente uma valvua que era o que eu tinha em mãos, junto com componentes que ja tinha eu fiz ele!

Abraço!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal