Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:58:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Em busca do hackerspace!  (Lida 5773 vezes)
alanteruel
Visitante
« : 08 de Fevereiro de 2012, as 07:47:25 »

Buenas pessoal!

Sou o mais novo novato aqui no fórum! Espero poder trocar minhas experiencias (ainda que poucas) com as de vocês.

Já queria aproveitar para fazer a minha primeira pergunta para vocês. Estava um dia assistindo CSI e, em um dos episódios, tem uma mulher que basicamente encheu um galpão de bancadas e alugava espaços nas bancadas para um pessoal hobbista e tal... quem assistiu deve lembrar, até por que foi um assassinato legal...
Enfim, eu moro em apartamento de cohab, isso significa que não cabe muita coisa dentro de casa. Aliás, não cabe nada mesmo! Até tentei arrumar um espacinho no meu quarto, mas é impossível, corro o risco de queimar o videogame com o ferro de solda, ou a TV, a cama ou até o meu gato! Então seria muito interessante esse negócio de alugar uma bancada em algum lugar... isso existe???

Obrigadões por tudo!  Legal! Huh?
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2012, as 05:12:42 por alanteruel » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 08 de Fevereiro de 2012, as 08:45:39 »

Nunca ouvi falar de algo assim, mas parece uma excelente idéia!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #2 : 08 de Fevereiro de 2012, as 10:12:56 »

Ja vi uma reportagrm sobre isso, só que era para comércio.
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #3 : 08 de Fevereiro de 2012, as 10:24:03 »

As vezes vejo em alguns filmes que nos EUA tem lugares que se alugam depósitos, algo não muito grande pra caber apenas o básico pra quem mora em apartamento seria ótimo o duro é pagar o aluguel.

Logo me vejo nesta situação minha casa esta para sair sabe como é estas casa de hoje em dia só serve pra você morar mesmo, vai ter uma pequena areá de serviço mais nada.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #4 : 08 de Fevereiro de 2012, as 10:35:02 »

Alguns dias atras um membro sugeriu a criação de hackerspace... seria hora de pensar sobre isso.  Smiley
Morar em apartamento tem muitas limitaçoes, ate mesmo se for apartamento medio ou grande... nao se pode usar uma furadeira para purar caixas, é ruim para testar um amp ou pedal... etc...  Cry
Registrado

alanteruel
Visitante
« Responder #5 : 08 de Fevereiro de 2012, as 17:12:14 »

Alguns dias atras um membro sugeriu a criação de hackerspace... seria hora de pensar sobre isso.  Smiley
Morar em apartamento tem muitas limitaçoes, ate mesmo se for apartamento medio ou grande... nao se pode usar uma furadeira para purar caixas, é ruim para testar um amp ou pedal... etc...  Cry

Hum, então é esse o nome??? Bom saber!! Já encontrei alguma coisinha http://garoa.net.br/
Parece que esse pessoal tem mais ou menos o que eu procuro, dêem uma olhada t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)!

O osso é atravessar a cidade (no meu caso)....

Se eu encontrar mais alguma coisa, aparecerei de novo!!  Cool
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #6 : 08 de Fevereiro de 2012, as 17:35:40 »

Em casas de COHAB... até para mudar de pensamento você tem que sair da casa... srrsrsrs

Acho bom postar este site no forum do hackerspace... ou mudar o nome do tópico... para a informação ficar mais acessivel

Abraço!
Registrado
alanteruel
Visitante
« Responder #7 : 09 de Fevereiro de 2012, as 05:15:13 »

Em casas de COHAB... até para mudar de pensamento você tem que sair da casa... srrsrsrs

Hahahahahahahaha, pior que é verdade!!

Acho bom postar este site no forum do hackerspace... ou mudar o nome do tópico... para a informação ficar mais acessivel

Nome do tópico alterado! Acho que fica melhor assim!
De qq maneira, onde diabos tá esse fórum? hahahaha
To causando, eu sei... --'
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #8 : 09 de Fevereiro de 2012, as 08:18:18 »

Interessante a idéia. Ou também você pode fazer uma bancada embaixo da cama, daí você gira ela, o colchão fica para baixo e a bancada para cima. hehehehe...
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #9 : 09 de Fevereiro de 2012, as 09:17:34 »

tem também a bancada com dobradiça e corrente ou mão francesa...
da pro cara descer ela e trabalhar e depois sobe de volta pra quem tem um
"micro" espaço é bem útil!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #10 : 09 de Fevereiro de 2012, as 12:21:22 »

Já viram aquelas "camas" que ficam no alto? É que nem um beliche, só que na parte de baixo, ao invés de ter outra cama, tem um armário e espaço para colocar uma bancada ou escrivaninha (alguns modelos até já vem com a escrivaninha).

http://www.costaricacolchoes.com.br/moveis-quarto/cama-multiuso-santos-andira-office-teen-cama-escrivaninha-bau-prateleiras-_1042.html

Também tem em cores másculas e em outros modelos com "funções" diferentes...

Comprei uma parecida para o meu filho, é muito legal e útil.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #11 : 09 de Fevereiro de 2012, as 12:30:09 »

É pessoal para quem precisa de espaço esta do armário é uma boa... estou quase projetando algo desse nível pro meu quarto... assim fico com espaço para instalar uma bancada.

Vou pesquisar algo do gênero para solucionar de vez esta falta de espaço para realizar meus projetos.

Abraços.
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #12 : 09 de Fevereiro de 2012, as 13:06:23 »

Esta empresa tem umas soluções bem interessantes. Claro que o preço destes móveis devem ser mais caro do que comprar um apartamento maior, mas aulgumas idéias da pra tirar dali

http://www.youtube.com/watch?v=dAa6bOWB8qY

abraço
Registrado
alanteruel
Visitante
« Responder #13 : 10 de Fevereiro de 2012, as 05:38:38 »

De fato pode compensar fazer mesmo uma bancada "sob medida", mas a idéia minha mesmo era separar uma coisa da outra. Eu me acho muito desorganizado, pelo menos assim eu transferia parte da bagunça para outro setor, hahahaha

De qualquer maneira eu também venho pensando já a algum tempo em fazer o projeto da "Super Bancada do Tio Alan", mas preciso liberar um espaço a mais (leia como: jogar a bagunça dentro do guarda-roupas). Isso aqui é pior que jogo de Tetris no modo hard, mas parece que será a alternativa mais viável...

Se eu criar coragem suficiente eu faço o projetinho e mando para vocês rirem darem uma olhada, beleuzas?

Esta empresa tem umas soluções bem interessantes. Claro que o preço destes móveis devem ser mais caro do que comprar um apartamento maior, mas aulgumas idéias da pra tirar dali

http://www.youtube.com/watch?v=dAa6bOWB8qY

abraço

Já viram aquelas "camas" que ficam no alto? É que nem um beliche, só que na parte de baixo, ao invés de ter outra cama, tem um armário e espaço para colocar uma bancada ou escrivaninha (alguns modelos até já vem com a escrivaninha).

http://www.costaricacolchoes.com.br/moveis-quarto/cama-multiuso-santos-andira-office-teen-cama-escrivaninha-bau-prateleiras-_1042.html

Também tem em cores másculas e em outros modelos com "funções" diferentes...

Comprei uma parecida para o meu filho, é muito legal e útil.
Verei os links de vocês quando sair do trabalho... aqui é tudo bloqueado (ou quase tudo) Azn
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal