Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 17:34:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção de gabinete  (Lida 19251 vezes)
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #15 : 20 de Fevereiro de 2012, as 11:36:35 »

o lance é ter cuidado pra passar camada fina, depois de bem seco eu passo
a furadeira com aquele acessório pra polir e fica perfeito demais!

  Conta mais sobre esse processo, ultimamente eu passo bom bril depois das pinturas e antes do verniz acaba com o aspecto casca de laranja das pinturas com bombinha.
  Você usa em furadeira comum? passa cera automotiva?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #16 : 20 de Fevereiro de 2012, as 11:46:45 »

Pelo que o Marcus falou é com cera automotiva sim... sempre é bom passar...  a pintura fica brilhante!
Abraço
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #17 : 20 de Fevereiro de 2012, as 11:50:41 »

Então vou procurar esse acessório pra comprar. será que ele só deixa brilhante ou deixa mais uniforme também?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #18 : 20 de Fevereiro de 2012, as 12:05:16 »

Como você pinta com bomba manual... Mesmo que você ja tenha certa experiência.. O verniz tenderá a ficar poroso.

Se você usar massa de polir ela pode diminuir esta porosidade, porém ela só pode ser aplicada em superfícies onde o verniz esteja bem seco.. tendo em vista que ela tem um pequeno "poder abrasivo", podendo remover a tinta so caso em que a mesma não esteja bem seca.

Note que a cera e massa de polir são diferentes... massa é mais abrasiva que a cera.

A cera é usada para dar brilho enquanto que a massa é utilizada para retirar o aspecto "queimado" do sol, das pinturas automotivas. No seu caso você aplicará uma só vez mas em carros se você utilizar massa sempre, o verniz acabará sendo removido!

Abraço
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #19 : 20 de Fevereiro de 2012, as 13:15:57 »

Acho que isso dava assunto pra um outro tópico mas vamos la, vou relacionar o meu procedimento,
visto que eu ja fiz uma guitarra pra mim e pintei da mesma maneira...

1º O fundo PU aplicado de maneira bem uniforme uma camada bem fina, ela vai ficar com aquela cor cinza;


2º Depois de pintar com o PU, no máximo uns 30 minutos (lógico se você pintou com uma camada fina),
ele ja vai estar bem seco, então é hora de lixar, eu uso lixa d'água 1800 envolta num pedaço de chinelo,
no estilo "havaiana", o solado é perfeito!
    Essa parte de lixar sempre precisa de bastante carinho, cada passada que você faz com jeito e olhando,
é influente totalmente no final do processo, tem que usar bastante os dedos passar e sentir onde estão as imperfeições;


3º Passo 3 demãos de tinta da cor desejada, aplicadas em sequências com intervalos de 15 a 20 minutos, isso também é importante,
vide, que as demãos precisam fundir uma na outra, se você deixar secar demais entre uma demão e outra vai ter problemas,
e provavelmente não chegara naquele resultado perfeito;

4º Eu espero de 2 a 3 horas pelo menos pra tinta dar uma boa curada, tudo isso pode variar de acordo com o clima e o ambiente,
então começa o processo que vai dar o acabamento final, recomendo que se abra uma cerveja bem gelada, acomode-se em um local
bem fresco e arejado e ponha um rock pra rolar;

5º A mágica final, agora você vai lixar o local onde vai ser colado o adesivo frontal, pega o famoso pedaço de chinelo,
enrola a mesma lixa que você usou pro PU, isso pelo fato de ele ja estar gasta, molha bem, joga água em cima e começa
alisando com muita calma, seja paciente, e não espere tudo pronto em 5 minutos, garanto que você depois de algum
empenho e atenção vai ter em mãos um liso perfeito, mas lembre alisa só onde vai colar o adesivo por enquanto;

OBS.: É importante que lixe só onde vai colar o adesivo, pois os póros na tinta são necessários pra fusão verniz/tinta,
a gente só lixa onde vai colar o adesivo antes de envernizar porque o adesivo isolaria os poros impedindo a gente de dar
o acabamento perfeito!

--------

6º Cola o adesivo no local pré-definido, lembrando o adesivo não deve sangrar*, então finalmente aplica o verniz,
ao final da aplicação espera no máximo 5 10 minutos e já aplica a 2ª demão do verniz pra fundir bem as duas camadas!

Sangrar = Acabar rente com a beirada.

7º Seja paciente novamente e espere pelo menos de 1 dia pro outro, para que o verniz cure bem.

8º Lembra do lugar do passo 4? Vai pra la de novo, abre outra cervejinha liga o bom e velho rock
e começa a lixar com aquela lixa, já usada hiper fina (1800), com bastante calma tateando bastante
e com muita paciência, logo você tera um espelho em suas mãos!

9º Chegou  a hora do acabamento final, aplica a massa de polir do tipo FINA, e começa a polir com a furadeira
+ o disco de polimento, divindindo em quadros com muito cuidado pra não estragar a peça,
pode haver lugares onde a furadeira não vai chegar então tera de fazer o trabalho manual!

FIM, é assim que eu faço, não sou profissional mas aprendi com meu bom e velho pai todas essas dicas,
ele também não é profissional, mas dessa  maneira a gente sempre fez e funciona muito bem!
Minha maior dica é fazer com muito amor se você faz com vontade e dedicação
no final o resultado sempre é muito bom!

Espero ter ajudado...
ABRAÇO!

-----
OBS.: A massa de polir é só utilizada na primeira vez após envernizar,
depois para manutenção do brilho use sempre uma blusa de lã velha e cera de polir!  Grin
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2012, as 14:05:19 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #20 : 20 de Fevereiro de 2012, as 13:57:28 »

Marcus!

Não considerando os palavrões, internetês e as girias, tem uma quantia considerável de informações úteis no seu post. Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Abraço!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #21 : 20 de Fevereiro de 2012, as 14:06:53 »

Marcus!

Não considerando os palavrões, internetês e as girias, tem uma quantia considerável de informações úteis no seu post. Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Abraço!

Eu tirei os palavrões e expressões (gírias), mas não achei onde ta o internetês  Ui
Dei uma arrumada pra não tomar pito, obrigado pela dica!

Se você acha que tem mais algum pedaço que eu poderia escrever de maneira mais formal só avisar!

Abraço :-

-----
Sobre a parte da cerveja e o rock, realmente acho necessário,
no caso era pra ser uma alusão a um ambiente onde você fica tranquilo,
pois é preciso calma para o sucesso dos processos, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2012, as 14:22:06 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
aron62br
Visitante
« Responder #22 : 20 de Fevereiro de 2012, as 14:24:20 »

Eu nao cheguei a ver a versao anterior, mas deixa como esta...

Perfeito. Se juntar o filme inicial e esse procedimento, pode-se considerar esse um dos grandes posts que eu vi aqui nesses meus longos Wink  90 dias como membro.

Saudacoes  Bravo

Aron

PS. meu filho desconfigura o pc DELE PARA USAR CERTOS JOGOS E EU NAO SEI ONDE FICAM OS ACENTOS....
ele usa layout USA com configuracao ABNT e eu sou catilografo, ou seja, preciso ver a letra para digitar
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #23 : 22 de Fevereiro de 2012, as 08:30:59 »

<script src='http://img403.imageshack.us/shareable/?i=1005169.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
Estou com este cabeçote, em teste e vou colocá-lo em um head nesses esquemas apresentados.
Logo postarei o resultado.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, as 08:38:13 por Jupterra » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #24 : 22 de Fevereiro de 2012, as 09:23:58 »

É isso ai, espero que tenha um bom resultado!

Aguardo pelas fotos Wink
Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #25 : 22 de Fevereiro de 2012, as 12:21:42 »

Jupterra... única coisa que não ficou bacana foi o adessivo que não "bateu" com a furação!

O LED sempre fica ligal colocá-lo na parte de cima da chave... pois na hora que você liga sua mão não fica tapando o LED... isto facilita a inspeção visual se o aparelho ligou ou não...

Mas essas coisas são detalhes... Belo amplificador!

Abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #26 : 22 de Fevereiro de 2012, as 12:54:05 »

E se for colocar em um head... o adesivo esta de ponta-cabeça...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
aron62br
Visitante
« Responder #27 : 22 de Fevereiro de 2012, as 13:23:05 »

Está não kem. É comum a cabeça do cubo ficar com as válvulas para baixo...

O termo "head" é que parece não ter sido preciso, pois imagino que se refere mais a um amplif. "solto" que faz conjunto com caixa de som solta. Em par ou não.

Acertei? Alguns termos desse meio para mim ainda não são bem dominados.

Saudações

Aron
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #28 : 22 de Fevereiro de 2012, as 13:57:24 »

Jupterra... única coisa que não ficou bacana foi o adessivo que não "bateu" com a furação!

O LED sempre fica ligal colocá-lo na parte de cima da chave... pois na hora que você liga sua mão não fica tapando o LED... isto facilita a inspeção visual se o aparelho ligou ou não...

Mas essas coisas são detalhes... Belo amplificador!

Abraço!

Me chamem de besta mas adorei essa sacada do LED em cima, anotação mental não esquecer disso! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Jupterra
Visitante
« Responder #29 : 22 de Fevereiro de 2012, as 14:11:43 »

Lamer.
... realmente, o painel não bateu e o led está fora de posição.
Obrigado pela dica.

Kem.
...este conjunto será colocado num Combo.
 num Head ficaria inapropriado; vc está certo.

Espero finalizá-lo o mais breve possível.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal