Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:39:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fios para montagens de pedais  (Lida 6503 vezes)
Epron
Visitante
« Responder #15 : 21 de Fevereiro de 2012, as 20:11:14 »

Recentemente estava usando cabos flat que comprei numa loja de eletronica... eles são iguais aos de computadores mesmo, só que um pouco mais grossos... O bom é que nesse que eu comprei, vem várias cores no mesmo cabo... assim que só corto o que vou usar. Gostei muito deles! Só que tem que tomar cuidado porque eles são flexiveis e um pouquinho mais finos.

Mas as dicas a cima dos fios de fonte e de telefone são super validas! Os de telefones eu gosto de usar em montagens improvisadas e na protoboard... E os de fonte de PC eu gosto de usar para alimentação, entrada e saida de sinais...

Abçs aí!
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #16 : 21 de Fevereiro de 2012, as 20:15:54 »

 Eu uso os fios (awg26) de cabo manga, o metro do cabo manga com 16 vias ou mais pelos lados da Santa Efigenia está por menos de R$3.
 Tentei usar os cabos de pc que retirei das sucatas que tinha, mas são muito grossos para usar em pedais, cabo de rede também não ficou bom, o estanho não fixava no cabo e dava mal contato, fora que ao movimentar o fio "saia" do estanho.
Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #17 : 21 de Fevereiro de 2012, as 20:33:58 »

Também uso fios de cabo manga; vem bastante cores, são maleáveis e bons para solda na placa, sem contar que rendem bastante. 1 metro dá pra fazer bastante ligações. O metro de cabo manga não é caro.
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #18 : 21 de Fevereiro de 2012, as 20:39:25 »

Estes fios de telefone nunca aderem direito a solda. Tive vários problemas com mal contato, além de partirem com facilidade...
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, as 09:30:54 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #19 : 21 de Fevereiro de 2012, as 20:51:09 »

Fio de telefone é como foi dito... só para protoboard! Outras montagens não recomendo!

Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #20 : 21 de Fevereiro de 2012, as 22:57:09 »

Tambem uso os de fontes de pc(embora não fiz grandes coisas ainda). como já foi dito pelo Marcusbass é fácil de arrumar em lojas de assistencia de pc. Já vi até fontes jogadas em calçadas.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #21 : 21 de Fevereiro de 2012, as 23:15:07 »

eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) uso  cabinhos de fonte de PC e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) cabo de rede!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal