Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 05:57:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: usar um amp ligado em outro  (Lida 5826 vezes)
afdsd
Visitante
« : 23 de Fevereiro de 2012, as 23:54:45 »

olá pessoal tudo bem?
Tenho uma dúvida que imagino ser meio besta...
teria como eu usar o falante de um amp combo (sem desmontar) com um outro amp?
Em um exemplo mais prático, seria possível ligar um amp handmade tipo o marshall 8001/8010 em um fender frontman 65r?
O porque disso?
Porque lí em algum lugar que mesmo num volume muito baixo de um amp mais potente o som ainda sai alto, então pensei se daria para construir um head pequeno para aproveitar o falante do combo.
Obrigado pela paciência.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #1 : 24 de Fevereiro de 2012, as 00:14:07 »

Vai depender do amp que você vai ligar e a impedância do falante, também da potencia que você vai exigir dele que por convenção costuma ser x1.5 watts do máximo suportado pelo falante em relação aos watts máximos do sistema de amplificação.

Por exemplo para um amp de 100W o ideal é um falante de 150W, mas essa regra varia muito, vemos amps de 15w muito bons com falantes de 30W, mas a tendencia é quanto mais potencia tem o sistema melhor ele fica se nós aproximarmos desta relação de x1.5

Ótimo artigo para entender melhor:
http://www.tomahawkaltofalantes.com.br/dicas/ligacoes.asp
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #2 : 24 de Fevereiro de 2012, as 00:21:05 »

O que dá para ser feito é pegar o line out do Marshall, e ligar em um power mais potente, para aproveitar o pré do Marshall... agora se você ja tem um apli mais potente completo com pré e power... não entendi seu motivo.

Para aproveitar o som até na saída do fone ouvido dá, já fiz isto e liguei em um mixer (mesa de som) pois queria usar o ampli (Marshall 8001) por causa do drive... mais a qualidade ficou comprometida... porém foi apenas um teste em um ambiente grande em que eu precisava de mais potência.

Abraço!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #3 : 24 de Fevereiro de 2012, as 01:27:44 »

O que dá para ser feito é pegar o line out do Marshall, e ligar em um power mais potente, para aproveitar o pré do Marshall... agora se você ja tem um apli mais potente completo com pré e power... não entendi seu motivo.

Para aproveitar o som até na saída do fone ouvido dá, já fiz isto e liguei em um mixer (mesa de som) pois queria usar o ampli (Marshall 8001) por causa do drive... mais a qualidade ficou comprometida... porém foi apenas um teste em um ambiente grande em que eu precisava de mais potência.

Abraço!

Ele quer ligar um amp handmade em um falante de um combo da fender.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #4 : 24 de Fevereiro de 2012, as 08:03:53 »

Uns tempos atrás que eu tava sem meu gabinete, resolvi fazer isso com meu cabeçote, liguei ele em um cubo Staner que tenho, só despluguei o alto falante e liguei no meu cabeçote, fiz um cabo tudo certinho, conferi a impedância e tal, porém depois de um tempo queimou uma valvula do power. Depois disso parei de fazer isso e nunca mais queimou a valvula, num sei se era problema na valvula ou se o falante era muito forte.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 24 de Fevereiro de 2012, as 09:14:06 »

As dicas do Lamer sao validas.
Mas compensa mais se for ligar direto em powers.
Se voce ligar a saida de fones no in de outro amp funcionara ate bem, e sem problemas.
Mas voce perdera timbres, ja que cada pre tem seu timbre em particular, e ao ligar a saida de um amp em outro, passando pelo pre do mesmo, ficara mesclado e perdera parte das caracteristicas ate por questoes de eqalização, ja que serao dois EQs.

O que eu recomendaria, é soldar um fio (par) no falante, com um P10.
Tanto no Frontman quanto no 8010 solde um fio com um jack (J10).
Assim fica intercambeavel.
Voce pode usar tanto um quanto outro.

Voce teria que por uma atenção na impedancia, como ja fopi dito, mas no caso do 8010 nao tera problema.
Registrado

fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #6 : 24 de Fevereiro de 2012, as 09:56:56 »

Não seria o que foi discutido neste tópico o que o cara quer?

Abraço!
Registrado
afdsd
Visitante
« Responder #7 : 24 de Fevereiro de 2012, as 10:37:05 »

fpohren
GrAmorin
É isso mesmo!
Na saída para os alto-falantes do marshall 8001 eu soldaria um jack femea p10, e no falante do fender soldaria um femea tambem, teria que ser aquele com uma chave para desligar o falante do circuito do combo né?
Muito obrigado pela ajuda pessoal!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #8 : 24 de Fevereiro de 2012, as 14:09:02 »

Nos dois amplificadores você deverá usar um jack como este:



Não seria o que foi discutido neste tópico o que o cara quer?
Abraço!

Este tópico explica o resto... depois será necessário com cabo P10-P10 para ligar um ampli no outro.

Abraço!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal