Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 22:43:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fuzz CCDB - dúvida  (Lida 4233 vezes)
sr.mostarda
Visitante
« : 02 de Fevereiro de 2010, as 17:35:14 »

Fala galera....

Então pessoal....fiz o pedal do CCDB, testei e o som ficou muito legal. Só que aconteceu um pequeno problema: ao desligar a dpdt o som sem distorção estava bem mais alto que o do pedal, ou seja, quando ligo o pedal há uma grande perda de volume.

Eu não sei o que posso fazer.....não sei se devo trocar o pot de saída por outro valor. Uma coisa: quando estava pensando o que poderia fazer pensei em ligar em paralelo outro diodo com os dois já existentes no circuito original. Fiz isso, há um aumento no volume, depois liguei outro e houve outro aumento no volume. O complicado é que acho que isso pode aumentar o volume mas prejudicar o som(mas não pareceu que prejudicou)

Gente, se alguém puder me dar uma ajuda aí, agradecerei muito!!

Obrigado!!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #1 : 02 de Fevereiro de 2010, as 17:46:13 »

O lance do volume aumentar ao adicionar mais diodos é porque voce está aumentando o ponto de clipagem, o que gera mais volume mas diminui a distorção. Recentemente eu montei um fuzzface com bc108 e tive um problema igual. Depois de 2 horas revisando todo o circuito, trocando componentes e nada, dei uma pancadinha no pino 3 do pot de volume e volume aumentou na hora. Era um defeitinho no terminal do pot. Mas mesmo assim revisa todo o circuito para ver se voce não trocou o valor de nenhum componente.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2 : 02 de Fevereiro de 2010, as 17:48:57 »

Realmente, o volume deste circuito é limitado pelos diodos. Mas a tensão saída não deveria ser tão baixa assim. Verifique o posicionamento dos transistores, pois se forem colocados invertidos o ganho é reduzido.

Se não houver nada errado, tente eliminar o resistor R6 (1.5 kohm). Se o volume continuar baixo, curte o resistor R5 (22 kohm).

Mas veja bem, não testei as modificações acima!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
sr.mostarda
Visitante
« Responder #3 : 02 de Fevereiro de 2010, as 19:30:49 »

é para CORTAR ou CURTOCIRCUITAR o R5?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 02 de Fevereiro de 2010, as 22:05:48 »

é para CORTAR ou CURTOCIRCUITAR o R5?

Curto-circuitar (troque por um jumper). Ma experimente retirar R6 primeiro!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
sr.mostarda
Visitante
« Responder #5 : 03 de Fevereiro de 2010, as 01:27:36 »

Retirei R6 do circutio....houve um bom aumento de volume, no entanto, eu acredito que ele pode ser mais alto. Tentarei curtocircuitar R5, qq coisa volto a coisa no lugar. Essas modificações dão algum prejuízo ao circuito?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #6 : 03 de Fevereiro de 2010, as 07:20:55 »

Retirei R6 do circutio....houve um bom aumento de volume, no entanto, eu acredito que ele pode ser mais alto. Tentarei curtocircuitar R5, qq coisa volto a coisa no lugar. Essas modificações dão algum prejuízo ao circuito?

Modificações sempre alteram alguma coisa. Mas neste caso, acho irá apenas aumentar o volume. Mas sabe com é, em se tratando de um circuito projetado pelo CCDB, nunca saberemos quais os componentes na verdade tem valores associados a fatores cabalísticos, mísiticos, holísticos e etc (sugiro um visita ao site dele para entender do que eu estou falando).

Mas brincadeiras a parte, o comportamento dinâmico do circuito pode ser realmente alterado. Mas se isto vai ficar bom ou ruim, você é que vai nos dizer isto.

Quanto a segurança do circuito... tenho certeza que ele não irá falhar por causa disto!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
sr.mostarda
Visitante
« Responder #7 : 03 de Fevereiro de 2010, as 11:40:13 »

Beleza camarada.....obrigado pela ajuda.

É.....conheço o site do CCDB, andei dando uma olhada por lá. Melhor não mexer com ele não. iuheaieaiheiehaea

Abraço!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal